10 DESTINOS PARA UMA VIRADA DE ANO 2017/2018 FORA DO AGITO


Réveillon tranquilo: 10 destinos para uma virada de ano longe do agito
Você quer começar 2018 no sossego? Reunimos opções de lugares pelo Brasil que vão te ajudar nessa missão

Que tal ir para Chapada dos Veadeiros, destino que já foi escolhido por Thaila Ayala? (Foto: Instagram/Reprodução)
Que tal ir para Chapada dos Veadeiros, destino que já foi escolhido por Thaila Ayala? (Foto: Reprodução)
Praia cheia, trânsito na estrada, preço alto para alugar guarda-sol, aquela muvuca para ver queima de fogos e shows com grande público. Se nada disso tem a ver com o seu ideal de Ano-Novo, tudo bem! É possível começar 2018 de uma forma mais tranquila e longe do agito no verão. Para quem procura calmaria nessa época do ano e ainda não sabe aonde ir, selecionamos alguns destinos sossegados que podem te ajudar.
MONTE RORAIMA (RR)
Monte Roraima (Foto: Instagram/Reprodução)
O destino fica na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. É ideal para quem tem muito pique e está disposto a fazer longas travessias, acampar e fazer uma trilha que pode durar de 6 a 10 dias. Com 2.875 m, o Monte Roraima é um dos pontos mais altos do Brasil, é puro sossego e tem paisagens de tirar o fôlego.
OURO PRETO (MG)
Ouro Preto (Foto: Instagram/Reprodução)
Se você é apaixonado por história, não pode deixar de ir para Ouro Preto. Com serras, cachoeiras, montanhas e minas, a cidade faz parte do Circuito do Ouro e é rica em arquitetura barroca nacional, marcada pelas obras de Aleijadinho. A menos de 100 km de Belo Horizonte, é um dos destinos mais procurados de Minas Gerais, mas costuma ser uma boa pedida para quem quer fugir da muvuca no Réveillon.
BONITO (MS)
Bonito (Foto: Instagram/Reprodução)
O clichê nunca fez tanto sentido: Bonito não tem esse nome à toa. Localizado da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, o destino tem trilhas, grutas, cachoeiras, balneários e águas cristalinas. A cada ano, a cidade tem atraído mais turistas, mas não é um dos destinos mais procurados para o Réveillon, em que as pessoas buscam mais praias e queimas de fogos. Se for, não deixe de conhecer o Buraco das Araras e a Gruta do Lago Azul.
VISCONDE DE MAUÁ (RJ)
Visconde de Mauá (Foto: Instagram/Reprodução)
Lugar ideal para renovar as energias e se conectar com a natureza. Na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, a cidade é perfeita para quem quer gosta de silêncio e se anima em fazer trilhas. Uma das opções imperdíveis é a trilha do Pico da Pedra Selada, que fica a 1.755 metros acima do nível do mar. Mas se você é do tipo que quer aproveitar a noite, melhor escolher outro destino. Não há muitas opções noturnas além de restaurantes.
SANTO ANTONIO DO PINHAL (SP)
Santo Antônio do Pinhal (Foto: Instagram/Reprodução)
Algumas pessoas optam por Campos do Jordão, que também é mais tranquila durante as estações mais quentes do ano. Mas sua vizinha, que fica a 30 km, é ainda mais pacata, principalmente no Ano-Novo. Com clima de serra, a cidade é perfeita para quem gosta de se isolar e curtir a vista de montanha. Se for, não deixe de começar 2018 com uma visita no Pico Agudo, com 1.703 m de altitude, muito procurado para voos de parapente.
FOZ DO IGUAÇU (PR)
Foz do Iguaçu (Foto: Instagram/Reprodução)
CHAPADA DOS VEADEIROS (GO)
Chapada dos Veadeiros (Foto: Instagram/Reprodução)
Tem jeito melhor de renovar as energias que tomar um banho de cachoeira para começar janeiro com pé direito? A Chapada tem cânions, cachoeiras, paredões rochosos, águas termais e várias atrações revigorada. Inclua no seu roteiro o Vale da Lua, os saltos do Rio Preto e o Parque Nacional, que foi tomado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
BARRA DE SÃO MIGUEL (AL)
Barra de São Miguel (Foto: Instagram/Reprodução)
Se você não abre mão de praia nessa época do ano, o balneário que fica a 30 km de Maceió é uma boa pedida. É claro que não é o destino mais sossegado dessa lista, mas é possível encontrar um cantinho na areia sem precisar dividi-lo com mais um montão de pessoas. Barra de São Miguel tem desde praias mais conhecidas e movimentadas, como a Praia do Gunga, quanto as mais tranquilas, como a Niquim, que é protegida por uma barreira de corais. Vale a visita!
CAMBARÁ DO SUL (RS)
Cambará do Sul (Foto: Instagram/Reprodução)
Localizada a 250 km de Porto Alegre, Cambará do Sul tem os cânions do Parque Nacional Aparados da Serra como principais atrações para quem visita o destino. O cânion Itaimbezinho tem 5,8 km de extensão e o cânion Fortaleza é o maior da cidade, com paredões de 7,5 km de extensão de até 900 m de altura em alguns pontos. É um bom lugar para entrar em contato com a natureza, principalmente para quem gosta de caminhar e quer começar 2018 encarando o trajeto de 1h30 até o topo
Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/noticia/2017/12/reveillon-tranquilao-10-destinos-para-uma-virada-de-ano-longe-do-agito.html

Comentários