LUGARES SINISTROS : O CAPITÓLIO DE WASHINGTON D.C.

CapitolBuildingatNightWashingtonDC

Lugares Sinistros : O capitólio de Washington D.C.

O Capitólio dos Estados Unidos da América não é simplesmente um prédio governamental qualquer. É o centro espiritual dos Estados Unidos. Sua estrutura, sua arte e seus símbolos revelam a grande importância das fraternidades secretas na construção do governo mais poderoso da terra. Vamos explorar o Capitólio e descobrir as características que tornam este edifício uma construção maçônica, um Templo de Salomão americano.

O Capitólio é visto pela mídia norte-americana como a sede da democracia, onde grandes decisões políticas são tomadas. Muito poucos reconhecem os elementos espirituais da arquitetura e o simbolismo do edifício que literalmente faz com que seja um templo de mistérios maçônicos. No centro de tudo está George Washington, um maçom, de grau 33, ungido como o “Cristo Americano”. O edifício do Capitólio está envolvido em muitos conceitos desconhecidos para o homem de inteligência comum, ainda mais porque os construtores pareciam dar grande importância para eles: o alinhamento com os corpos celestes, a importância de linhas, numerologia ocultista,  energia espiritual, etc. Essas coisas poderiam soar como “novidade maluca”, mas não para os Fundadores do país americano, que atribuíram grande importância a eles. Aqui esta um olhar profundo sobre o significado do Capitólio.

Construído pela Maçonaria

O Capitólio, como todos os prédios governamentais de Washington D.C., foi quase que inteiramente desenhado por maçons, e integra-se dentro de sua arquitetura e que designa seus conceitos “para a arte/artesanato”.


O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C. foi a criação de uma sucessão de arquitetos que eram quase todos maçons. Originalmente concebido por William Thornton (1759-1828), a obra foi concluída pelo irmão Benjamin Latrobe (um aluno do arquiteto Inglês Samuel Pepys Cockerell, 1754-1827), que também redesenhou-lo após a guerra de 1812. As alas laterais e a grande cúpula foram acrescentadas posteriormente pelo irmão Thomas Ustick Walter. -phoenixmasonry.org


GWCornerstone
No lançamento da pedra fundamental da construção, George Washington em traje maçônico completo


A pedra angular do Capitólio dos Estados Unidos foi estabelecida com as honras da Maçonaria em 18 de setembro de 1793 sob os auspícios da Grande Loja de Maryland. Na cerimônia em que o presidente George Washington presidiu. O Venerável Irmão Washington foi assessorado por R.W. Bro. Joseph Clarke, Grão Mestre pro. tem. de Maryland, Wor. Elisha C. Dick, Grão Mestre da Loja de Alexandria No. 22 de Virginia (Loja de Washington) e Wor. Valentine Reintzel, Grão Mestre No. 9 de Maryland (agora Loja Potomac  n º 5, do Distrito de Colômbia). - Idem

g-washington-mason-l
Pintura de George Washington com o Capitólio atrás com o Um-Olho por cima do local
  
Esquema Geográfico
Over_Cap3
O Capitólio em frente ao Monumento de Washington

Washington D.C. foi cuidadosamente definida de acordo com antigos princípios ocultistas. O Capitólio é uma parte vital do projeto pela sua localização e sua forma. A característica mais importante do Capitólio é, naturalmente, sua enorme cúpula, que carrega um significado simbólico pesado, como veremos mais a frente. Esta cúpula está em frente ao Monumento de Washington, a 555,5 metros de altura (6666polegadas) uma réplica de um obelisco egípcio. Este layout é muito semelhante à praça de são Pedro, no Vaticano, onde um obelisco está de frente a uma cúpula gigante. Veja na imagem abaixo:

vatican-city
Praça de São Pedro, Vaticano. Um obelisco de frente para uma cúpula

Este mesmo layout também pode ser encontrado em Paris, em Astana no cazaquistão  e muitas outras cidades. Não há coincidência aqui: este layout traz um importante significado alquímico. Em quase todas as culturas, a cúpula tem sido associado com o princípio feminino, o útero, a matriz. Oposição a ela está o obelisco, antigo símbolo fálico egípcio, que representa o princípio masculino. A união desses dois princípios dá a luz a uma terceira entidade, uma descendência, que podem ser descrita como “energia espiritual”. Se esta energia é simbólica ou uma realidade palpável é algo que eu não sei (ainda) explicar, não estou qualificado para avançar diante sobre esta questão. Muitas teorias afirmam que as formas, tais como pirâmides, cúpulas e arcos pode armazenar, extrair ou difundir a energia que os cerca, mas deixo essa análise para outra pessoa. O tema da união dos princípios masculino e feminino é muito comum na arquitetura ocultista e é seguramente o mais facilmente reconhecível.

Vamos olhar para o Capitólio. Imagine uma linha reta de partida na ponta da cúpula do Capitólio e indo para baixo, na direita para a cripta. É assim que vamos explorar o Capitólio.

A Estátua da Liberdade
415px-Capitol_dome_lantern_Washington
Estando em cima da cúpula do Capitólio está a enigmática estátua da Liberdade em pé sobre uma forma esférica, o que provavelmente representa a Terra. Em torno desta forma esférica (mundo) está o ditado “E Pluribus Unum (Fora de Muitos, Um)”


statue-freedom


Ela é uma figura feminina alegórica cuja mão direita segura o punho de uma espada embainhada, enquanto uma coroa de louros da vitória e o Escudo dos Estados Unidos estão entrelaçadas em sua mão esquerda. O escudo heráldico é o mesmo que tem no Grande Selo dos Estados Unidos, com treze listras, exceto que o principal tem estrelas (mais uma vez, treze). Seus adereços são garantidos por um broche com a inscrição “E.U.A” e está parcialmente coberto por um pano pesado, estilo indiano, com franjas e um cobertor jogado sobre o ombro esquerdo. Ela simbolicamente enfrenta o leste em direção à entrada principal do edifício, o que significa que aliás, que nunca o sol se põe sobre a Liberdade.



Então, quem é esta deusa de pé, no topo do edifício mais importante da América e com vista para a capital do Estado? Ela certamente não é a Virgem Maria (você ficaria surpreso com o número de pessoas que pensam isso) e ela não pode ser positivamente associada com qualquer deusa da antiguidade. A verdade é que o bairro leva seu nome, DC = Distrito de Colúmbia. Ela é a deusa alegórica da América, a figura mitológica tipicamente americana, a Columbia.

Columbia-calls


columbia_pictures_logo_520


A Cúpula
us-capitol-rotunda


A cúpula do Capitólio, em sua pintura demonstra uma ótica extremamente significativa, que revela o significado espiritual filosófico, político e os objetivos dos Fundadores. Raros são os escritores que têm discutido o significado gnóstico, alquímico e esotérico deste trabalho, ainda que tenha sido visitado por milhões de turistas. O interessante livro “Freedom’s Gate”, escrito por William Gray e Mark Henry é o único trabalho que eu encontrei que analisa o significado místico desta pintura chamada “The Apotheosis”.


Apotheosis_of_George_Washington


“The Apotheosis (A Apoteose)” é a obra de Constantino Brumidi, um artista italiano que se tornou famoso por suas pinturas encomendadas pelo Vaticano e o papa Pio IX. Em 1848, uma tentativa de derrubar o poder papal no Vaticano, foi liderado pelo maçom Giuseppe Manzini, que levou a um período de caos e a perseguição pelo Papa. O poder da revolução não foi, porém, bem sucedido e poder papal foi restaurado por uma coalizão Européia. Surpreendentemente, Brumidi não foi preso, mas foi considerado culpado de liderar um dos grupos revolucionários de Manzini para derrubar o Vaticano. E foi sentenciado à prisão, mas mais tarde foi autorizado a deixar a Itália, indo então para os E.U.A. sob a condição de que ele nunca mais voltasse. Ele então fez um nome para si mesmo no E.U.A. trabalhando para fraternidades ocultas, jesuítas, e etc. A história Burmidi está em perfeita conformidade com o estatuto do Capitólio como um “Anti-Vaticano”, ou o espelho, da religião dos mistérios, o oposto do Vaticano. Vamos olhar para o ”Brumidi’s Magnum Opus”, a apoteose.

Uma apoteose pode ser definida como a exaltação máxima, a nível divino. Em outras palavras, esta pintura mostra a elevação de George Washington, a um nível de homem de Deus, como Jesus Cristo. Ele é mostrado sentado em um arco-íris (repare na imagem acima) e por trás dele há um portal, o vórtice, que o elevará para o céu (o mundo dos espíritos). Como dito acima, a cúpula esotericamente representa o útero doador da vida. Washington está prestes a sair do ventre da cúpula para a experiência do renascimento como um deus imortal. William Henry assinalou devidamente,  que a divindade de Jesus Cristo foi retratada de forma semelhante na arte religiosa antiga.


memling
“O Julgamento Final” (Detalhes) por Hans Memling – Cristo em um arco-íris com portal de sol atrás dele


9-9-2009-10-58-47-AM
“Cristo em Majestade”. Ele novamente encontrado aqui,  Jesus sobre um arco-íris cercado por figuras religiosas
  
A Apoteose, portanto, envia uma mensagem clara: George Washington é o cristo americano. Isto é blasfêmia para os cristãos, mas está em harmonia com os princípios Maçons/Rosacruz/Filosofia Gnóstica dos construtores do Capitólio.

Os ensinamentos esotéricos explicam que uma centelha de divindade está adormecida dentro de cada pessoa. Esta divindade interior pode ser despertada através de uma formação intelectual e espiritual rigorosa e no domínio das artes ocultas. O resultado de um treinamento bem sucedido é o nascimento do homem perfeito, um Cristo, um homem-deus. Rosacruzes acreditam que os ensinamentos de Jesus Cristo, assim como Buda, mostram o caminho para a transformação espiritual que se deve proceder para atingir a iluminação. George Washington, como um pedreiro (maçom) de 33º grau, atingiu este nível para eles.

Contrariamente as pinturas, acima de Jesus onde foi cercado por anjos e santos, Washington está no entanto rodeado por importantes figuras do paganismo antigo, que são partes intrincadas dos mistérios maçônicos:


apoth_comm
Hermes com o caduceus e o chapéu alado


apoth_mar
Poseidon, Rei de Atlântida e sua filha Vênus


apoth_mech
Vulcano, deus do fogo e é também esotericamente o deus da Alquimia


apoth_war1
Liberdade (Columbia) subjugando reis e tiranos


apoth_agri
Ceres, deusa da agricultura


apoth_sci
Minerva, deusa da sabedoria


Apotheosis_of_George_Washington
Repare todos eles na pintura ao redor de George Washington


Hermes, Poseidon, Vulcano, Liberdade, Ceres e Minerva são respectivamente, se destinam e representam o comércio, a marinha, a mecânica, a guerra, a agricultura e a sabedoria. A pintura, porém, tem um significado esotérico alquímico.

Significado Alquímico

A alquimia é uma filosofia e uma prática com um objetivo de atingir a máxima sabedoria, bem como a imortalidade, que envolve a melhoria do alquimista, bem como a mistura de várias substâncias, descritas como possuindo propriedades incomuns.



O objetivo final da alquimia é a realização da “Grande Obra”, que é a transmutação dos metais em ouro, ou, esotericamente, a transmutação dos homens em deuses. O quadro reflete a harmonia entre os elementos da alquimia, que são ar, fogo, água e terra, que são incorporados, respectivamente, por Hermes, Vulcano, Ceres e Poseidon. George Washington é retratado de forma semelhante como a figura  “Alquimia” de Notre Dame, em Paris.


alchimie1
“Alquimia” de Notre Dame, Paris


washsit
  Washington apontando para um livro


“No simbolismo alquímico, o trono Washington é o centro da Sabedoria. Ele é comparável ao Selo da Grande Obra, na Catedral de Notre Dame. Comentando este selo em, ”O Mistério das Catedrais”, Fulcanelli diz que alquimia é representada por uma mulher com a cabeça nas nuvens. Sentada em um trono, ela segura em sua mão esquerda um cetro, o símbolo do poder real, enquanto a mão direita apoia dois livros, um fechado (esoterismo), e o outro exoterismo (aberto). Suportado entre os joelhos e correndo até o corpo dela, é um philosphorum do Scala – a escada dos filósofos – também conhecido como o ‘scala dei’ ou escada para o céu…. Como em ‘Alquimia’, George Washington está nas nuvens. Em vez de um cetro, ele tem uma espada voltada para baixo. Ele nos direciona para um livro aberto. Este é o livro da luz, o livro dos segredos celestiais. Quais são estes segredos?” - W. Henry, Freedom’s Gate


A Cripta
crypt


Diretamente sob a cúpula, no andar de baixo , está a cripta do Capitólio. É composta por 40 colunas dóricas, que sustentam o andar de cima. No centro desse círculo de colunas, tem uma espécie bússola de bronze em forma de estrela, que é o centro, literalmente de Washington, D.C..

floor-of-crypt
Todos os endereços de rua em Washington D.C. são atribuídos a terem uma relação a esta estrela


Estas características distintivas apresentadas também  nos dias modernos ,em  templos maçônicos, com significado especial.

O Túmulo de Washington
temple17

Sob a cripta está o túmulo de George Washington. Seu corpo, no entanto, está em Mount Vernon, devido a uma batalha jurídica. Pode-se argumentar, porém, que o túmulo era para ser vazio... um pouco como Jesus Cristo foi. Washington não é um homem, mas um deus pra eles.

Itens Diversos

É impossível incluir todas as características notáveis do Capitólio em um único artigo, mas aqui estão algumas fotos interessantes.

Estátua de Washington Rejeitada
wz1


Esta escultura representando Washington (modelado após Zeus de Olímpia) foi concebido para ser colocado em exibição no Capitólio. Ele causou polêmica e fez muitos cristãos desconfortáveis pela América puritana. Ninguém realmente entendeu por que eles tinham que olhar para uma Washington nu. Eles também não entendiam por que ele foi retratado como um deus pagão. Ele está agora no Smithsonian.

Escultura Embaraçosa Rejeitada
greenoughbadindian

Esta estátua foi criada pelo mesmo idealizador da imagem Washington-Zeus-Baphomet, o Sr.Horatio Greenough. Ele retrata um homem branco, forte,  razoavelmente subjugando um indígena selvagem e louco. O homem branco, forte, que é de cerca de 2 vezes o seu tamanho, poderia estar dizendo a ele “Shhh, você é um selvagem fracote, ok, a sua miséria será longa. A nossa grande civilização vai cuidar de você”. Este trabalho ”não-ofensivo” é apropriadamente chamado de “O Resgate” e foi colocado do Capitólio por um tempo. É agora está no depósito e supostamente em péssimo estado de conservação.

Janela da Sala de Oração
window1

Em 1955, uma sala de oração foi criada junto à redoma do Capitólio. A janela mostra o deus-homem Washington orando e contém alguns outros símbolos interessantes que você pode reconhecer...
  
A Apoteose de Lincoln
TheApotheosisLincolnAndWashington1860s
Estranho
  
Conclusão
Ford-capitol-rotunda30Dec2006d1
O caixão de Gerald Ford em exposição sob a “A Apoteose”
  
Simplificando, o Capitólio é o centro cerimonial da América. É onde os americanos comemoram a posse de seu novo presidente e onde estão aqueles que já faleceram. Onde nós vimos Obama marchar os 33 passos para o Capitólio na sua posse ou onde se vê o caixão de Gerald Ford em exposição sob o título de “A Apoteose”, todos os rituais são totalmente impregnados de simbolismo ocultista. É simplesmente impossível entender este país, seus governantes e a sua filosofia sem compreender a sua origem maçônica.

http://midiailluminati.blogspot.com.br/2014/02/lugares-sinistros-o-capitolio-de.html

Comentários

  1. impressionante. Vim aqui pois estou lendo " o símbolo perdido" de Dan Brown e fiquei bastante curiosa quanto ao Capitólio

    ResponderExcluir

Postar um comentário