Chemtrails
Eu perdi as contas de quantos leitores do blog já me sugeriram este tema. Alguns chegaram até a me perguntaram, desconfiados, por que não toco no assunto chemtrails aqui.
A resposta que dou é a de sempre: Ainda estou estudando o assunto chemtrails.
Não é uma resposta evasiva. Estou de fato, lendo sobre a questão dos chemtrails há pelo menos dois anos. Então, mesmo que você saiba bem sobre o assunto, lhe pedirei licença para explicar muito basicamente do que se trata o assunto. Se você já sabe, pode pular o box:
Chemtrails
As pessoas que acreditam na teoria da conspiração envolvendo chemtrails (do inglês, chemical trail: ‘trilha química’) sustentam que os rastros deixados por alguns aviões são na verdade agentes químicos ou biológicos, deliberadamente pulverizados a grandes altitudes, com propósitos totalmente desconhecidos das pessoas abaixo. Essas pulverizações na atmosfera estariam causando danos à saúde da população. Há quem acredite que o lance dos chemtrails é só mais uma moderna teoria da conspiração, e como toda boa teria da conspiração que se preze, ela tem milhares e complexas facetas, se desdobrando sobre si mesma numa espécie de fractal de notícias, indícios e suspeitas. Versões da teoria da conspiração da chemtrail já circulam na Internet há um tempo, e programas de rádio dizem que a atividade é dirigida por funcionários dos governos. Muitos dos que levantam esta hipótese citam o documento “Weather as a Force Multiplier: Owning the Weather in 2025″, que sugere que a Força Aérea dos Estados Unidos está conduzindo experiências de mudança do clima. De fato, esse documento é real e fez parte de um trabalho acadêmico que consistia em delinear uma estratégia de uso para um futuro sistema de mudança do clima, inicialmente com objetivos militares.
Apesar da crença nos chemtrails estar crescendo, a existência de de trilhas químicas no céu vem sendo negada pelas agências governamentais e por cientistas de todo o mundo. A Força Aérea dos Estados Unidos afirma que a teoria é um simples embuste “que tem sido investigado e refutado por muitas universidades credenciadas, organizações científicas e principais publicações da mídia”. O Departamento Britânico para o Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais afirmou que chemtrails “não são fenômenos reconhecidos cientificamente”. O Líder do governo da Câmara dos Comuns do Canadá declarou que “o termo chemtrails é uma expressão popular, e não há provas científicas para apoiar a sua existência.”
O termo chemtrail não se refere a formas comuns de pulverização aérea, tais como a de uso agrícola, a semeadura de nuvens ou o combate aéreo de incêndios. Este termo refere-se especificamente a trilhas aéreas decorrentes do lançamento sistemático, em grande altitude, de substâncias químicas diversas, contendo elementos estranhos e que não são encontrados nas trilhas de condensação (em inglês, contrails), resultando no aparecimento de faixas não usuais no céu. Os adeptos dessa teoria especulam que as finalidades da liberação de produtos químicos poderiam ser: O escurecimento global, controle populacional, controle do tempo ou guerra biológica, e essas trilhas estariam causando doenças respiratórias e outros problemas de saúde. fonte
A coisa mais comum sobre a questão dos chemtrails é vermos a “ignorância de mão dupla”. A ignorância de mão dupla começa quando alguém olha para o céu e vê um avião soltando uma linha de fumaça “estranha”, que na verdade, é um contrail. Certamente você já deve ter visto algo assim:
Imediatamente o cara, dado a creditar em teorias da conspiração diversas, vai olhar isso e pensar: Nossa, o avião está soltando produtos químicos na atmosfera!
Talvez ele fotografe com o celular, vai correr pro face, orkut ou seja la que merda for e vai espalhar que estamos sendo bombardeados com armas químicas misteriosas, e se o cara for hard core na teoria da conspiração, ele JÁ SABERÁ que os mandantes desses borrifamentos são os illuminatis, que controlam o governo e as instituições e que são comandados por um déspota alienígena reptiliano que provém de um planeta escuro e distante, visando a dizimação da espécie humana neste planeta. Não ria, tem gente assim de verdade!
A outra face da ignorância surge quando alguém vê essas bobajadas que caras como o sujeito acima descrito coloca na rede, e resolve dar um debunk naquilo. Então o que ele faz é dizer que TODOS os rastros no céu são produtos da condensação, ou contrails e que a ideia de chemtrails é 100% viagem na maionese de maluco.
Embora essa seja uma forte possibilidade, a ignorância está em atribuir a todo um largo espectro de fenômenos aéreos uma causa, estabelecida pelas simples intuição de que aquilo só pode ser vapor d´água.
Muitos amigos meus, sabendo que sou um mergulhador em fóruns de viajantes na maionese, e que diariamente pesco porcarias num rio de viagens mais poluído que o Tietê, me perguntam se chemtrails é verdade ou caô.
Eu realmente gostaria de ter uma posição definida quanto a este assunto, mas eu prefiro dizer a verdade: Não sei.
A parada dos chemtrails é “complicada”. Muito mais do que parece na superfície. Este post aqui não visa te dizer que chemtrails são verdade e que devemos “fugir para as montanhas” nem que são puro delírio. Eu não estou aqui para te pegar pela mãozinha e te dizer no que você deve acreditar, porque acho que você é um pateta que não sabe pensar nem pesquisar usando sua própria inteligência. Ao contrário, eu SEI que muita gente que entra aqui sabe bem mais sobre chemtrails do que eu, né Cmd CS?
Eu realmente gostaria de ter uma posição definida quanto a este assunto, mas eu prefiro dizer a verdade: Não sei.
A parada dos chemtrails é “complicada”. Muito mais do que parece na superfície. Este post aqui não visa te dizer que chemtrails são verdade e que devemos “fugir para as montanhas” nem que são puro delírio. Eu não estou aqui para te pegar pela mãozinha e te dizer no que você deve acreditar, porque acho que você é um pateta que não sabe pensar nem pesquisar usando sua própria inteligência. Ao contrário, eu SEI que muita gente que entra aqui sabe bem mais sobre chemtrails do que eu, né Cmd CS?
Se me perguntassem hoje o que eu penso do assunto, eu diria que neste momento eu penso que chemtrails são plausíveis. Do mesmo modo que são plausíveis, é inegável que eles são parte de uma teoria da conspiração, que envolve, entre outras coisas, algumas boas viagens na maionese. O que eu posso dizer com certeza, é que estou convencido de que a frase “não há nada aqui” não pode ser aplicada à questão dos chemtrails. E neste post, pretendo dar meu ponto de vista do assunto.
A questão estrutural
Ninguém é burro de negar certas coisas. Uma dessas coisas que todo mundo está cansado de saber que existe, chama-se GUERRA QUÍMICA. Saddam Hussein usou armamento químico em seus inimigos. Os grandes países do mundo tem reservas deste tipo de armamento e já vimos até este uso sendo levado à cabo recentemente na conflituosa disputa pelo controle da Síria. As armas químicas foram oficialmente inventadas na primeira Guerra Mundial e usadas desmedidamente em muitos conflitos posteriores. Na verdade, o uso da arma química é bem anterior à Primeira Grande Guerra, porque se considerarmos o bioterrorismo como um tipo de arma química, até os invasores portugueses e principalmente os Bandeirantes usaram este expediente para exterminar tribos inteiras. (eles levavam um corpo de alguém morto de doença e sabendo que os índios não tinham anticorpos para as doenças mais simples, largavam o morto contaminado perto de uma tribo hostil no meio da madrugada. Aí recuavam e esperavam que a doença desse uma limpa). Formalmente, O bioterrorismo data de 1340, quando cadáveres de cavalos doentes eram catapultados sobre as muralhas de castelos na França. Corpos humanos infectados com a peste também foram usados como munição na Europa central durante os séculos 14 e 15. Em 1763, um general do exército britânico ordenou que cobertores usados por pacientes com varíola fossem enviados a tribos indígenas americanas. Na Guerra Revolucionária britânica, os soldados se infectavam com traços de varíola, tornando-se imunes, com a intenção de transmitir a doença para o inimigo.
Durante a Primeira Guerra Mundial os alemães infectaram com antraz o gado que era enviado aos Aliados. Apesar de o ataque ter se mostrado bem-sucedido, ele levou à criação do Protocolo de Genebra em 1925. Esse protocolo proibia o uso de agentes biológicos e químicos em épocas de guerra, mas permitia que a pesquisa e o desenvolvimento desses agentes continuasse. Os exércitos britânico e alemão podem ter se envolvido com guerra biológica, mas os japoneses tomaram a dianteira nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Centenas de milhares de civis chineses foram mortos por meio de ataques biológicos nas mãos do exército japonês. Um desses ataques incluía jogar, de aviões em voo rasante, sacos de papel contendo pulgas infestadas com a peste.
Observe que não estamos falando de nenhuma novidade na superfície deste planeta. Há décadas que muitos países do mundo desenvolvem produtos químicos ou agentes biológicos com função bélica.
Até aqui, mesmo que você ache chemtrails uma babaquice pura, você precisa concordar que estou dizendo uma verdade, ou é o caso de você voltar pra escola.
Uma vez que os países desenvolvem armas químicas, precisam desenvolver maneiras de liberar esses agentes contaminantes no seu opositor, concorda? Nem todos os países detém tecnologia para armar mísseis com armas químicas e a explicação para isso é simples: O míssil sempre explode. E se explode, ele certamente anula o impacto de um vírus, por exemplo. Outro fator é que um míssil custa caro na medida em que seu peso aumenta. Um míssil costuma usar combustível de foguete. Essa queima de combustível altamente explosivo é calculada envolve uma engenharia FERRADA. Paralelamente a isso, quanto mais pesado é o míssil mais lento ele voa e mais chances dele ser destruído. Um míssil também custa caro de acordo com seu raio de alcance, que está diretamente ligada ao seu equipamento de controle e direcionamento, além de sua carga de combustível. Se não bastasse, muitas armas quimicas não são armas de características explosivas, elas precisam ser espalhadas para cobrir uma grande área. Quanto maior a área coberta por uma asperção química, mais eficiente seu impacto será. Um míssil, por sua natureza, despeja todo um conteúdo num só local. Isso permite ao inimigo evacuar o local atingido com facilidade, fugindo da nuvem contaminante. Por tudo isso, usar armas químicas em mísseis é um problema técnico difícil de solucionar.
É por isso que aviões são uma boa ideia. Primeiro porque há muitos tipos de avião a se escolher.
Se você for retardado, você vai imaginar um avião militar, com a insígnia e o caralho, talvez até camuflado, liberando armas químicas no inimigo. Era assim antigamente quando o mundo era um pouco mais noob. Hoje, se você vai fazer algo assim, é claro que você não quer ser visto. O que você faz? Você compra um avião parecido com o avião que sobrevoa o seu oponente dia e noite. E então chegamos numa questão importante:
Os aviões
Os aviões… Já reparou como o numero deles cresceu no mundo nos últimos 50 anos? Não? Estima-se que o numero de aeronaves comerciais (apenas as comerciais. Não inluindo jatinhos e de pequeno porte) já exceda as 30.000. O gráfico abaixo pode te assustar:
Puxando pra nossa sardinha:
E aqui na Europa:
Leia mais sobre estes gráficos de trafego aéreo aqui.
Os Estados Unidos tem um volume tão colossal de tráfego aéreo, que é quase impossível distinguir o país sobre o gráfico, onde CADA VOO dentro de um período de 24 horas forma um risquinho quase invisível.
Os Estados Unidos tem um volume tão colossal de tráfego aéreo, que é quase impossível distinguir o país sobre o gráfico, onde CADA VOO dentro de um período de 24 horas forma um risquinho quase invisível.
A verdade é que hoje, não tem praticamente lugar nenhum, tirando os polos, onde não fica zanzando avião em cima.
Some este detalhe ao fato de que a maioria dos aviões grandes tem capacidade para levar muito peso, muita carga e muita autonomia de voo. Eles também são fabricados por um punhado restritíssimo de companhias, sendo as lideres a Airbus e a Boeing e lá atrás a Antonov.
Com pouca oferta de fabricantes, fica limitado o numero e tipos de aeronaves que voam pelo mundo, tornando MUITO FÁCIL qualquer país adquirir um avião de classe comercial para a finalidade que bem desejar, incluindo bélica.
Com pouca oferta de fabricantes, fica limitado o numero e tipos de aeronaves que voam pelo mundo, tornando MUITO FÁCIL qualquer país adquirir um avião de classe comercial para a finalidade que bem desejar, incluindo bélica.
O lance é que ao olhar para o céu, você sabe na hora quando vê um avião de caça inimigo. Mas e um avião de passageiros? A chance de um avião militar disfarçado passar batido é muito grande, sobretudo se o voo em questão se passar por um voo previamente agendado (o que envolve uma complicada hipótese de guerra eletrônica, que não é o caso deste post).
Até aqui não estamos falando de chemtrails. Estamos falando de aviões de uso comercial sendo usados por grupos militares, para finalidades militares.
Caso uma força militar resolva fazer isso, ela terá em mãos tudo que precisa para modificar o layout da aeronave para colocar nela seus propósitos mais diversos. É possível fazer muita coisa e aqui vamos começar a ver isso que eu estou dizendo na prática:
Caso uma força militar resolva fazer isso, ela terá em mãos tudo que precisa para modificar o layout da aeronave para colocar nela seus propósitos mais diversos. É possível fazer muita coisa e aqui vamos começar a ver isso que eu estou dizendo na prática:
Compre o avião, tire os bancos e encha de tonéis para os químicos que preferir!
Muitos dos aviões dispersores são equipados com complexas estruturas de radar (suspeito que para a parte da gerra eletrônica)
Existem muitas fotos desses aviões comerciais com tonéis estranhos dentro. Mas um chama especialmente nossa atenção:
Note no tonel dentro do avião a especificação da patente: US7.413.1582 –
A patente é de adaptação de um avião de passageiros para levar carga líquida, que pode ser usada para apagar incêndios ou derramar em grande quantidade, qualquer liquido. Claro, com aspirações sempre altruístas, né? Ficou triste porque esperava ver a palavra guerra ou arma química na patente?
Calma. Não estamos falando de chemtrails ainda. Estamos falando de aviões capazes de derramar químicos. Mas vamos recapitular: Temos armas químicas. Temos aviões capazes de liberar armas químicas na atmosfera.
Isso NÃO significa que estejam liberando qualquer merda que seja. Pra muita gente, isso é uma soma simples de 2+2=4, só que o fato de eu ter um carro e poder te atropelar não vai me colocar na cadeia como assassino sem que eu efetivamente use meu carro para te atropelar. aqui é a mesma lógica. A munição existe, a arma do crime existe, mas não há o crime. Ao menos que se possa provar.
Mas os aviões então não estão jogando NADA?
Bom, estamos falando aqui de muitos aviões dispersores como os das fotos acima. Somente UMA das varias bases americanas mostra um patio com um numero significativo deles. Olha aí:
Apesar da patente dizer que seu equipamento é pra combater incêndio… Vou te dizer, HAJA INCÊNDIO hein?
Para os Estados Unidos é fácil ter um porrilhão de aviões assim, porque eles tem uma coisa la chamada “orçamento negro” que é um ralo por onde entra uma montanha de dinheiro e some. Ao longo de décadas de serviço secreto e operações sigilosas no mundo com a CIA, eles conseguiram assegurar grandes volumes de grana para coisas que o contribuinte NÃO TEM COMO SABER no que foi gasto. E é muita grana MESMO! O próprio Espião fugido da NSA, Edward Snowden liberou recentemente este documento que mostra um pedaço do dinheiro que vai para o orçamento negro, especialmente para operações de espionagem internacional.
Bom, então sabemos que alguns governos do mundo tem armas químicas letais de todos os tipos, tem acesso a aviões que são aviões comerciais e que podem realmente equipá-los como dispersores. E sabemos também que há um ORÇAMENTO que permite isso. É estranho, é assustador, mas a verdade, é que ainda não temos um crime, porque esses aviões podem só ficar estacionados, muito embora faz pouco sentido comprar uma coisa cara com um avião, (uma não uma porrada!) e deixar paradinho no patio de terra batida da base.
A questão agora é: Esses aviões voam?
Resumindo? Voam.
O avião que é armado com um caro equipamento de dispersão de fluidos precisa voar. Pense nisso como comprar uma arma e encostar. Ninguém faz isso, pelo simples fato de que é perigoso. Os EUA e todos os países, incluindo o Brasil precisa fazer manutenção e USAR seu arsenal permanentemente, mesmo que seja em operações conjuntas, treinos e etc, porque qualquer equipamento arado se deteriora. Além do mais se o equipamento se trata de uma provisão para uma situação de crise, ele precisa estar em condições operacionais o tempo todo. Isso significa que uma montanha de grana é usada para manter essas aeronaves em condições de jogar armas químicas na galera a qualquer momento, mesmo que isso nunca venha a acontecer. E é por isso que eu não duvidaria nem um pouco que essas operações periódicas de testes dos equipamentos sejam levadas à cabo.
Obviamente para testar um avião assim ele pode estar armado apenas com água, ou um liquido inerte com algum elemento químico capaz de gerar uma leitura para os especialistas em terra poderem mensurar o volume dispersado, precipitação, taxa de alcance e etc.
Obviamente para testar um avião assim ele pode estar armado apenas com água, ou um liquido inerte com algum elemento químico capaz de gerar uma leitura para os especialistas em terra poderem mensurar o volume dispersado, precipitação, taxa de alcance e etc.
Um avião da Air India esteve numa perigosa rota de colisão com o que parecia ser duas aeronaves de pulverização de Chemtrails. Apenas uma separação vertical entre os aviões evitou esta colisão. POsteriormente surge outro avião voando quase em paralelo com o primeiro e ao lado já aparece mais outro, todos loberando trails escuros.
No vídeo, é óbvio que a aeronave está em rota de colisão com duas aeronaves, que parecem ser compatíveis com as descrições das pulverizações de Chemtrails, até porque contrail, que é uma trilha de condensação costuma ser branco e não marrom. Em todo caso, a coloração estranha poderia ser devido à incidência da luz na hora do video. Os aviões parecem ser Beings 747. Eles voavam em altitudes compatíveis com voos comerciais. Uma vez que os aviões, parecem ter sido qualificados como “tankers” pela pessoa na cabine. Eu não consegui entender o que ele diz porque o audio é bem ruim. Tem uma versão fake deste video circulando dizendo que seria um avião da FedEx que quase bateu nos aviões de chemtrails que vinham com os transponder desligados. A verdade é que este video não nos permite ter certeza de nada.
Muitas fontes sobre o assunto chemtrails sugerem que em meados da década de 1990 foram observados os primeiros aviões militares sem identificação a fazer pulverização de aerossóis a partir de orifícios localizados nas asas e em todo o escape dos motores a jato. No video deste link podemos ver um avião liberando um trail que parece sair da barriga do avião, num jato estreito e aparentemente com consistência diferente do trail que vem dos motores. O que seria aquilo?
Seja o que for aquilo, é importante termos em mente que só porque algo é factível de acontecer não significa que ele vá ocorrer. Eu tenho serias dificuldades em acreditar no que muitos sites alarmistas e conspiratórios alegam, como serem os chemtrails instrumentos para ocultar a visão do céu e impedir o povo de ver um outro astro que se aproxima da Terra. (sério, nego pensa isso mesmo. Veja só) Também não acho muito logico usar esse sistema para atenuar o problema do aquecimento global, de modo que o sol reflita nas nuvens artificiais criadas pela fumigação do céu. De fato, particulas na atmosfera podem resfriar o planeta. Sabemos que issoa contece porque a temperatura do planeta decai rapidamente quando vulcões liberam cinzas na atmosfera.
Mas uma vez que uma operação para cobrir os céus de todo o planeta com chemtrails parece caro de mais, suspeito que isso seria inviável. Há também as hipóteses de que os chemtrails teriam como função envenenar a população gradualmente, com compostos que iriam aos poucos produzindo uma progressiva infertilidade, e assim os poderosos do mundo conseguiriam controlar a explosão demográfica e o apocalipse malthusiano.
De todas, acho essa hipótese a mais instigante do ponto de vista de uma exploração ficcional, mas meio improvável no mundo real. de fato, a taxa de fecundidade humana vem decrescendo rapidamente. De acordo com o Relatório sobre a Situação da População Mundial em 2010, do Fundo de População das Nações Unidas (Fnuap), a taxa de fecundidade global é de 2,52 filhos por mulher. Esse resultado confirma uma tendência mundial de redução no número de filhos. Mas atribuir a queda na fecundidade ao efeito de compostos aspergidos por aviões misteriosos acho forçado demais.
Mas uma vez que uma operação para cobrir os céus de todo o planeta com chemtrails parece caro de mais, suspeito que isso seria inviável. Há também as hipóteses de que os chemtrails teriam como função envenenar a população gradualmente, com compostos que iriam aos poucos produzindo uma progressiva infertilidade, e assim os poderosos do mundo conseguiriam controlar a explosão demográfica e o apocalipse malthusiano.
De todas, acho essa hipótese a mais instigante do ponto de vista de uma exploração ficcional, mas meio improvável no mundo real. de fato, a taxa de fecundidade humana vem decrescendo rapidamente. De acordo com o Relatório sobre a Situação da População Mundial em 2010, do Fundo de População das Nações Unidas (Fnuap), a taxa de fecundidade global é de 2,52 filhos por mulher. Esse resultado confirma uma tendência mundial de redução no número de filhos. Mas atribuir a queda na fecundidade ao efeito de compostos aspergidos por aviões misteriosos acho forçado demais.
Essa queda da taxa de fecundidade é consequência de vários fatores, tais como projetos de educação sexual, planejamento familiar, utilização de métodos contraceptivos, maior participação da mulher no mercado de trabalho, e migração maciça do campo para a cidade, onde o filho deixa de ser um recurso de mão-de-obra para se tornar um gasto efetivo que compromete a qualidade de vida.
Outra suposição que encontrei num desses sites conspiratórios dizia que nem todos os aviões são de um mesmo programa. Achei que isso faz sentido, uma vez que os relatos de chemtrails provém de testemunhas oculares de todo o mundo, mas o cara supõe que alguns desses aviões são de grandes laboratórios, e que estão espalhando patógenos geneticamente modificados, como gripes de animais que não deveriam atacar humanos e que são alterados para fazê-lo. Os caras soltariam as doenças, para posteriormente oferecerem a cura por um preço cuidadosamente planejado. É viagem? É, mas eu também não duvidaria que alguém não tivesse esse tipo de escrúpulo, vide o caso dos chineses que usaram uma tinta industrial cancerígena para falsificar leite, o que matou dezenas de crianças na china. Dê poder a um cara desses e ele é capaz de soltar patógenos na atmosfera numa boa, sem o menor remorso.
Mas tudo isso parece coisa de filme. Parece muito mais plano mirabolante do inimigo do James Bond do que a realidade, né?
A grande questão dos chemtrails é:
Será que o governo norte americano teria coragem de envenenar seu povo?
É difícil dizer isso com certeza. Os Estados Unidos são um país marcado por uma impressionante capacidade de planejamento. Eles tem até campos de concentração prontinhos para ser usados. Os Estados Unidos tem planos para todo tipo de cenário futuro e adversidades (o que não significa que eles consigam, vide as cagadas na época do furacão Katrina).
Além do mais, de todos os países do mundo, os Estados Unidos são o país mais envolvido em conspirações. Não estou me referindo a Teorias da conspiração, (com elas eles também são líderes), mas estou me referindo a CONSPIRAÇÕES REAIS DA CIA.
É até engraçado que de vez em quando esbarro em alguém que diz que “não acredita em conspirações”. Como se conspiração fosse algo de natureza religiosa. Amigo, você pode optar por acreditar em cristais, gnomos, fadas, no Espírito Santo. Mas conspiração não é algo a que se escolhe ou não acreditar. Basta estudar História.
Lógico que não me refiro aqui a conspirações como a morte do Kennedy, ou se o Homem foi na lua com um filme do Stanley Kubrick.
Uma conspiração é definida por lei, como um acordo por duas ou mais pessoas para cometer um crime, fraude ou outro ato doloso
Lógico que não me refiro aqui a conspirações como a morte do Kennedy, ou se o Homem foi na lua com um filme do Stanley Kubrick.
Uma conspiração é definida por lei, como um acordo por duas ou mais pessoas para cometer um crime, fraude ou outro ato doloso
Casos como a conspiração Tuskegee, no qual pesquisadores financiados pelo governo enganosamente negaram tratamento para pacientes negros infectados com uma doença sexualmente transmissível, nos levam a pensar que alguns setores do governo poderiam repetir a dose.
O fato é que há muita porcaria sendo inventada o tempo todo. Conseguir separar o que é lixo, do que pode ser real do que É real, é uma grande dificuldade hoje em dia, dado o gigantesco volume de informações sendo disponibilizadas permanentemente.
Na prática, ou como dizem, no pau da goiaba, não vejo nenhuma prova absolutamente conclusiva que chemtrails estejam sendo derramados sobre as grandes cidades. Talvez existam sim os aviões para tal, as fórmulas para tal e até programas para tal, e inclusive podem haver aviões já derramando coisas, mas tudo, como eu já falei, pode ser apenas testes dos equipamentos. Podem estar aspergindo água ou outra coisa que não armas químicas sobre o povo.
Antes de finalizar acho importante dizer que há um volume MONUMENTAL de fenômenos atmosféricos, condensações, produção de gelo, fallstreaks, caminhos gerados por vácuos de aeronaves (distall), precipitações e padrões curiosos produzidos pela ação de um motor quente num ambiente úmido e frio. Não é porque algo parece incomum que será obrigatoriamente de natureza sobrenatural ou conspiratória.
Há um documentário sobre a questão dos chemtrails. Pode ser interessante para a discussão. É claro que você deve usar seu raciocínio para poder separar o que é viagem do que é realidade. Não sou eu quem vai dizer no que você deve ou não acreditar.
Há um documentário sobre a questão dos chemtrails. Pode ser interessante para a discussão. É claro que você deve usar seu raciocínio para poder separar o que é viagem do que é realidade. Não sou eu quem vai dizer no que você deve ou não acreditar.
Fonte:https://olharparaofim.blogspot.com.br/2014/09/chemtrails.html
Comentários
Postar um comentário