Dia de meditação sufi no Espaço Ser em Movimento. A chuva começou a descer forte, como em todos os outros dias de encontros da oficina. Dentro de mim sei que a Mãe Terra limpa as dores do coração de quem irá e de quem não conseguiu chegar também. Uma paz me envolve.
Falta uma pessoa, chega outra e novamente somos em cinco: o hierofante, papa ou sumo-sacerdote, depende da nomenclatura do tarot , fala para mim de Mestria, de acesso à fé, ao Divino Individualizado presente em cada ser, em cada experiência humana, além das religiões: a essência do re-ligare ( ponte entre o Divino Deus e o Divino Ser )… além do sofrimento, de mãos dadas com a experiência da vida.
A experiência que tive foi linda demais para que pudesse guardá-la dentro de mim, por isso compartilho com vocês.
Tinha encaminhado no chamado para o encontro uma experiência minha com a Meditação Heart Chakra Meditation. Tem sido assim:
ESTA MEDITAÇÃO ME REMETE SEMPRE A UM ESPAÇO DE EXPANSÃO,
ALEGRIA,
LIBERDADE,
DE COMUNHÃO COM O TODO,
E COM O DIVINO QUE HABITA CADA SER,
PRESENTE EM CADA ÁRVORE, PEDRA, PÁSSARO
EM CADA ELEMENTO DA NATUREZA…
PORQUE ESTA É A NATUREZA BÁSICA DO SER HUMANO: SER ÁGUA, TERRA, FOGO E AR!
DANÇAR E ALQUIMIZAR ISTO TUDO É UMA BÊNÇÃO…
DESEJO QUE ESTEJAMOS JUNTOS NELA!
Ao começar a meditação, que vai para os quatro pontos cardinais, ao Norte, senti meus pés pequenos, inseguros em andar e logo me visualizava uma criança em torno de 1 ano, cambaleante a chamar com sua mão pequena o pai para um passeio no campo. A paisagem era de um campo sem fim, com flores amarelas e uma grama de um verde intenso tocada pelo sol. Chamava minha atenção o portão: não havia muro. Era como um portal pelo qual a pequena criança queria passar acompanhada pelo pai. Dizia: Vem papai, a vida é tão colorida! Vem!
Segunda parte da meditação: movimento LESTE – OESTE.
Algo no movimento da mão direita para o coração se alterou. De repente, o EU que meditava deixou espaço para o giro e um sufi incorporou o movimento, a dança, tornando-se UM com ela. Puro deleite, prazer: a vida a girar a partir de um espaço tão sagrado de alegria!
A meditação chegou ao fim junto com a chuva, como sempre.
Ao liberar o coração das dores, mágoas, ressentimentos o preparo perfeito estava realizado para que a energia Deeksha de Amma e Bhagavan, limpasse da memória, os traumas na história de cada um, no qual o amor não estava presente causando dor.
A CHAVE PARA QUE ISTO ACONTEÇA?
PERDOE TODAS AS TRAIÇÕES…ou peça que a Graça Divina faça isto por você!
Não me espantei quando senti a presença quase que física de trêspessoas que não estavam no espaço. Conversei com duas delas, e lindas experiências aconteceram. Talvez elas possam compartilhá-las neste espaço e acrescentar. Iria adorar!
Sentei em posição de meditação de lótus depois da Deeksha.
Foi então que comecei a sentir uma presença forte: uma tocha amarelo- dourada iluminava o coração e ocupava todo o chakra. Cores de labaredas que pareciam cruzar esta tocha tocavam- na com um movimento violáceo, como se fosse uma dança… agora dentro do peito.
Uma sensação de preenchimento e cura profunda que sentia era um presente de meus Mestres. E uma palavra se formou e ficou sussurando no meu ouvido até chegar em casa : CHAMA TRINA.
Parecia ser este o nome da experiência que acontecia no meu coração.
Por um momento tentei compreender o que ouvia, mas senti que iria perder a vivencia. Minha opção foi deixar o pensamento passar e ficar na sensação… de poder, calor, limpeza, força.
Ao chegar em casa, procurei na internet o que seria CHAMA TRINA.
O coração estava muito mais aberto e ainda ardia.
Coloco abaixo um fragmento de um texto que expressa a bênção que senti por um eterno momento, ser tocada. De mim para você:
A poderosa Chama Trina é um “cálice sagrado”que temos no coração, o qual contém um átomo cuja estrutura é diferente do resto do corpo. Este átomo diferenciado materializa-se no momento da concepção, ou seja, no momento da fecundação do óvulo.
Neste momento forma-se a célula inicial que irá multiplicar-se dando vida a um novo ser. Neste processo, quando o embrião está em formação, este átomo portador da Chama Trina é ancorado dentro da estrutura celular que virá a ser o coração.
A Chama Trina é nosso ponto de contato com a Fonte Universal que Tudo É (o criador universal, Deus, ou o que representa esta energia para cada ser humano).
Ela permite conectarmos nossas vidas físicas, tridimensionais, com os planos mais sutis de existência, além de efetuarmos o controle energético dos nossos chakras. Por seu intermédio podemos garantir nossa saúde física e espiritual. Além disso, a Chama trina age como suporte da vida no plano material e também é uma das ferramentas mais poderosas para nossa ascenção.
A Chama Trina é composta por três chamas, raios ou cores.
À esquerda está a grande CHAMA ROSA, que é a manifestação do AMOR UNIVERSAL.
Ao centro está a poderosa CHAMA DOURADA, da SABEDORIA espiritual sobre o plano material.
Finalmente, à direita, está a poderosa CHAMA AZUL, que é a expressão do PODER DIVINO que age sobre o plano material.
Quando unimos a CHAMA ROSA com a AZUL, forma-se automaticamente a CHAMA VIOLETA, da transmutação e purificação.
NA INTENÇÃO DE TODO O MESTRE A CHAVE DA FELICIDADE :
Se descobrir o amor, saberá exatamente como viver !
Sri. Amma Bhagavan
CHEGUE JUNTO PARA TOCAR ESTE ESPAÇO.
Fonte:https://curarte.wordpress.com/2009/02/16/a-meditacao-o-coracao-e-a-roda-a-chama-que-cura/
Comentários
Postar um comentário