TUDO QUE A TV NUNCA MOSTRARÁ SOBRE OS ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO
*Sempre ative a legenda dos vídeos para o português.
*Sempre clique nas imagens para uma maior e melhor nitidez.
*Sempre clique nas imagens para uma maior e melhor nitidez.
A maioria das pessoas se lembra exatamente o que estava fazendo no exato momento em que as torres gêmeas apareceram em chamas nas televisões do mundo todo. Mas mesmo depois de tanto tempo ter se passado após os atentados mais famosos e chocantes da história, muitas perguntas ainda permanecem sem resposta sobre o fatídico 11 de setembro.
Tanto mistério gerou várias “Teorias de Conspiração”, então aqui está uma superlista exclusiva com alguns fatos muito estranhos sobre essa tragédia que abalou o mundo, apresentando os fatos de forma isenta e imparcial.
Ressaltando que os fatos, perguntas e especulações apresentados a seguir caracterizam afirmações, possibilidades e incoerências apontados por especialistas de várias áreas pelo mundo afora, que foram amplamente divulgados por diversos meios de comunicação.
Acompanhe os fatos mais misteriosos e polêmicos sobre o dia em que o mundo parou:
Cia, NSA e o FBI não sabiam dos ataques?
Um mês antes dos atentados de 11 de setembro, a CIA já teria alertado o governo Bush sobre os riscos de ataques terroristas, citando especificamente a Al Qaeda e Osama Bin Laden. A identificação rápida dos terroristas logo depois dos atentados mostrou que havia informações sobre a maioria dos ataques. Mais tarde veio a tona que uma escola de pilotagem no Minnesota havia denunciado algumas atitudes estranhas de um de seus alunos (o terrorista Zacarias Moussaoui), que queria apenas aprender a pilotar um avião e não se interessava nos momentos da decolagem e do pouso..
Quando o presidente Bush soube dos atentados…
A expressão indecifrável do presidente George W. Bush ao saber dos atentados é intrigante. Mais intrigante ainda é o fato do Serviço Secreto (a segurança presidencial) não ter se preocupado em retirá-lo rapidamente da escola que ele estava visitando naquele momento para protegê-lo em um bunker…
Manobras aéreas impossíveis
Vários especialistas e pilotos profissionais afirmam que manobrar um avião grande a 850 Km/h no nível do mar, e tentar fazê-lo acertar qualquer prédio é quase impossível.
Terrorista não sabia pilotar um “teco-teco”
O terrorista saudita Hani Hanjour (apontado pelo governo americano como o responsável oficial pelo ataque ao Pentágono) , apenas 1 mês antes dos atentados foi impedido de alugar Cessna 172 (o famoso “teco-teco”) porquê não conseguia nem decolar essa pequena aeronave… Como ele teria conseguido acertar o Pentágono com um avião grande como o Boeing 757?
Por que os aviões sequestrados atingiram seus alvos?
Justamente no dia 11 de setembro todos os caças responsáveis pela segurança de Nova Iorque foram mandados para um exercício militar na fronteira com o Canadá. Estes exercícios teriam confundido os operadores de radar, que demoraram a identificar o sumiço dos aviões sequestrados naquele dia, dando muita vantagem aos terroristas para que conseguissem levar a cabo seus planos.
Aviões poderiam derrubar as Torres gêmeas?
Muitos especialistas em arquitetura e construção afirmam que aviões não poderiam ter derrubado as torres daquela maneira por várias razões. A primeira seria que o querosene (que é o combustível dos aviões) não queima em temperaturas altas o suficiente para comprometerem a estrutura de aço dos prédios.
Teoria dos aviões modificados
Essa é uma outra polêmica que ronda a internet, e muitos vídeos levantam dúvidas sobre os aviões que atingiram as torres gêmeas, citando vários fatores estranhos, como uma parte incomum no 2 avião que atingiu o World Trade Center. Muita gente também alega que a fuselagem do avião teria que ser reforçada, para que ele causasse tantos danos aos prédios.
Torres gêmeas caindo verticalmente
A cena dos prédios caindo quase que perfeitamente na vertical intrigaram especialistas em implosões, que afirmam que é possível até mesmo identificar pontos de explosões típicos daqueles usados em demolições profissionais planejadas.
Torres gêmeas condenadas
Larry Silverstein, dono das torres gêmeas, estava diante de um dilema: tendo arrendado os edifícios apenas alguns meses antes dos ataques terroristas, ele teria que adequá-los a nova legislação de segurança implantada em Nova Iorque, e isso custaria centenas de milhões de dólares em uma reforma anti-incêndio que garantisse maior resistência a estrutura de aço dos prédios. Especialistas financeiros afirmaram que a reforma seria um imenso prejuízo, já que custaria quase o mesmo (ou até mais caro) que o próprio valor dos edifícios. Porém os atentados evitaram o prejuízo com a reforma, e o sortudo Larry Silverstein ainda recebeu alguns bilhões de dólares de indenização da seguradora…
Premonição ou golpe de sorte?
Muitas pessoas também afirmaram que é no mínimo curiosa a “premonição” ou golpe de sorte de Larry Silverstein, dono do ‘World Trade center’, que apenas alguns meses antes dos ataques, teria alterado o contrato com a seguradora para que sua apólice também garantisse cobertura em caso de atentados terroristas. Após os ataques, a indenização recebida atingiu a cifra de 7 bilhões de dólares, um valor muito maior que seu investimento de milhões nas torres gêmeas. Mais tarde alguns jornais noticiaram que ele chegou a processar a seguradora pedindo 2 indenizações, já que seus prédios sofreram 2 ataques.
O mistério do prédio 7
Esse é um dos fatos mais polêmicos e inexplicáveis. O prédio 7 do complexo World Trade center não foi atingido por nenhum dos aviões, tendo apenas registrado alguns focos de incêndio após a queda de escombros das 2 torres maiores que desabaram. O edifício 7 permanecia de pé até 7 horas depois dos atentados, quando antes do anoitecer simplesmente desabou verticalmente, como em uma demolição controlada.
Parentes do dono do WTC foram avisados?
Muitos relatos de testemunhas e declarações diversas afirmam que muitos parentes do dono do WTC trabalhavam nos edifícios, mas nenhum deles apareceu para trabalhar no dia do atentado. Segundo algumas fontes e relatos, eles teriam sido avisados para não estarem no local pelo próprio dono das torres gêmeas, Larry Silverstein. Ele porém nega que isso seja verdade.
Escombros misteriosos
O prefeito de Nova Iorque na época do acidente, Rudolph Giuliani, proibiu o acesso de qualquer especialista independente ao entulho das torres gêmeas. Só investigadores oficiais do governo tiveram acesso aos escombros, e nada “suspeito” foi encontrado segundo as investigações oficiais. Investigações paralelas e declarações de especialistas divergem sobre esse tema, já que muitos fatores nos escombros não parecem compatíveis com um desabamento acidental. Segundo eles, os cortes simétricos das colunas (conforme se vê na foto acima) seriam evidências suficientemente fortes para que se realizasse uma investigação mais detalhada.
Caixas pretas destruídas?
Todos sabem que as caixas pretas dos aviões (que na verdade não são pretas e sim laranjas) são quase indestrutíveis, mas o governo americano afirmou que nenhuma caixa preta, de nenhum dos 4 aviões envolvidos nos atentados, foram recuperadas, pois foram destruídas nas explosões. Porém vários funcionários que trabalharam na remoção dos escombros do World Trade Center garantiram que foram encontradas 2 caixas pretas por lá, e que agentes federais exigiram segredo absoluto sobre o episódio. Outro fato que deixou muitos especialistas e leigos intrigados foi: as caixas pretas (que são super resistentes) não resistiram ao fogo e foram destruídas, mas os passaportes dos terroristas sobreviveram quase intactos e foram encontrados pelas equipes de investigação do governo…
O voo 93 que caiu na Pensilvânia
A versão oficial do governo dos EUA afirma que os passageiros do voo 93 da United Airlines, que caiu sobre uma área rural desabitada da Pensilvânia, teriam heroicamente lutado contra os sequestradores, invadindo a cabine do piloto e derrubando o avião antes que ele atingisse seu alvo (que poderia ser a Casa Branca). Os passageiros teriam sido informados por telefone sobre o atentado ao World Trade Center, mas especialistas divergem sobre essa versão, já que os aviões ficam fora do alcance de antenas de celular quando estão em grandes altitudes. Muita gente também alega que o local da queda do avião, com destroços se espalhando por 6 quilômetros, é muito mais compatível com o protocolo militar de interceptação e derrubada de aeronaves pelos caças da Força Aérea americana. Segundo vários especialistas, o governo não quis assumir a derrubada do avião (e a morte dos 44 inocentes a bordo) pelos militares, e resolveu transformá-los em heróis pelos quais valeria a pena lutar, justificando as guerras e invasões no Iraque e no Afeganistão.
Por que ninguém viu o avião que atingiu o Pentágono?
Acredite se puder: Não existe nenhuma testemunha que viu o avião que acertou o Pentágono, nenhuma mesmo!… e no vídeo abaixo isso fica bem evidente. Segundo alguns especialistas, o fato das imagens não mostrarem nenhum avião pode ser consequência da baixa resolução da câmera de segurança, que filmava apenas poucos frames por minuto.
Premonição ou coincidência no Pentágono?
Alguns meios de comunicação divulgaram essa curiosa imagem de satélite, que teria sido feita antes dos atentados de 11 de setembro: uma discreta marca no gramado ao redor do Pentágono marcava a linha exata onde o suposto avião colidiria com o prédio. Essa estranha marca não era percebida de perto, mas podia ser vista em imagens de satélite.
Discrepâncias nos destroços do Pentágono
-O gramado no local da suposta colisão permaneceu intacto, sugerindo que o avião (pilotado por um amador!) caiu cirurgicamente no prédio. Essa manobra seria quase impossível mesmo para um profissional super-experiente;
-Os destroços do grande avião (inclusive as asas) simplesmente desapareceram. Não havia nenhum dano nos locais que teriam sido atingidos pelas asas.
-Os destroços do grande avião (inclusive as asas) simplesmente desapareceram. Não havia nenhum dano nos locais que teriam sido atingidos pelas asas.
-Testemunhas relataram que o som do suposto avião era mais agudo e menos ensurdecedor do que o de uma turbina de avião, algo mais parecido com o som de um míssil;
-A explicação oficial sobre o atentado afirma que o avião se desintegrou devido a força da colisão, porém as janelas do prédio do Pentágono, localizadas a poucos metros do alegado ponto de contato entre o avião e o prédio permaneceram intactas. Até mesmo um monitor de computador podia ser visto em uma das imagens, e continuava perfeitamente posicionado, como se nada tivesse acontecido, o que sugere que o impacto não foi assim tão forte;
-O rombo na parede interna do Pentágono tinha apenas cerca de 4 metros de diâmetro, sendo pequeno demais para ter sido produzido por um avião de grande porte.
Por que o Pentágono e não a Casa branca?
Houve muitas alegações sobre essa curiosa decisão dos terroristas. já que eles entraram no espaço aéreo de Washington (um dos mais protegidos do mundo), por que o alvo preferencial foi o Pentágono e não a Casa Branca, que certamente causaria um efeito muito mais devastador, além de atingir diretamente o presidente americano George W. Bush? A explicação do governo é que o voo 93, que caiu na Pensilvânia, provavelmente estava a caminho da Casa Branca, ou seja, os terroristas pretendiam atacar os dois locais.
Família Bin Laden protegida
Quando os atentados de 11 de setembro aconteceram, segundo o próprio governo norte-americano, pelo menos 24 membros da família Bin Laden (que é uma das famílias mais ricas da Arábia Saudita), estavam nos Estados Unidos, a maior parte cursando universidades. Logo a embaixada da Arábia Saudita, com o apoio do FBI, reuniu todos os membros da família o mais rápido possível, e os embarcou para Paris, na França, no dia 18 de setembro. A justificativa oficial para ação seria o fato de eles estarem em risco. Autoridades e especialistas em investigações criminais, porém, alegam que o correto seria interrogar a família a procura de pistas e provas sobre a autoria dos atentados, ao invés de simplesmente facilitarem sua saída do país. Além do mais, para retirá-los dos EUA, o governo teve que abrir uma controversa exceção, já que nenhum avião estava autorizado a voar naquele dia, e mesmo autoridades (como o próprio pai do presidente Bush) e celebridades em trânsito não conseguiam seguir viagem, e estavam presas nos aeroportos.
Documentário Fahrenheit 9/11
Assista: Fahrenheit-9/11-Dublado
FONTE: Curto e Curioso
Fonte:http://www.apocalipsenews.com/mundo/tudo-que-a-tv-nunca-mostrara-sobre-os-atentados-de-11-de-setembro/
Comentários
Postar um comentário