- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os últimos samurais em 20
fotografias raras do século XIX
Samurais eram guerreiros da aristocracia japonesa que existiram durante um período de aproximadamente novecentos anos, isto é, entre 930 e 1877. De início, eram apenas coletores de impostos e funcionários civis do império. Por volta do século X, receberam, entre outras funções, o status militar. Com a ascensão do primeiro xogunato no final do século XII, passaram a classe dominante e chegando a compor 10% da população japonesa. Em 1868, com a Restauração Meiji e a queda do terceiro xogunato, o poder voltou às mãos do imperador, que formou um exército no estilo ocidental e passou a perseguir e eliminar a classe.
Os samurais eram muito rígidos moralmente, seguiam um código de honra muito precioso: obushido (caminho do guerreiro), no qual lealdade e coragem eram os principais valores. A honra era tão importante para um samurai que, quando era manchada, executava um ritual suicida chamado seppuku para limpá-la.
Felizmente, o fim dos samurais coincidiu com o surgimento da fotografia e alguns de seus últimos representantes puderam ser registrados.
Imagens via: Fubiz e Bored Panda.
Fonte:http://www.stuffhood.com/7117/os-ultimos-samurais-em-20-fotografias-raras-do-seculo-xix/
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário