O QUE É SER MAGO?
O que é Ser Mago :
Magos são uma classe de Seres Humanos e mortais que através do “despertar “e do Estudo, conseguem moldar a realidade ao seu redor.
Um Mago aprende a Transformar a Essência da realidade direcionando o destino.
Mas nada na vida é de graça e todos tem que pagar “o preço”, que será cobrado de todo aquele que “despertar” e ver a trama com outros olhos.
O Mago é um indivíduo que era um humano normal (Adormecido) e por algum motivo despertou.
Quando o Mago desperta ele passa a enxergar a realidade como ela é, e não como foi passado para ele.
E uma coisa muito importante é diferenciar o Mago do mágico.
O Mago é aquele que pratica a Mágika (com “K” quer dizer que é verdadeira) e o feiticeiro (sorcerer) é aquele que pratica as artes da Mágica (no caso pode ser a Taumaturgia descrita como númina em Vampiro, por exemplo).
Grupos de Magos chamam-se cabalas e retiram a Quintessência que necessitam de locais denominados Nodos, eles estudam e praticam suas artes em Santuários Místicos denominados capelas.
Por Royla Santos
O MAGO é um ser que se dedica ao estudo de seu interior e das Leis que regem toda a Natureza, elevando-se através da contínua prática de exercícios, até alcançar a Unidade com Universo. O mago é senhor do seu destino. Viver, para ele, é sobretudo um ato de AMOR.
Um mago trabalha em conexão com todas as dimensões. Estuda o oculto, recebe as mensagens do Cosmos, lê o destino através dos astros. Utiliza as cores, os cristais, as plantas, as flores ou apenas as mãos para curar. Um mago cultiva o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito, harmoniza-se com Anjos e Fadas.
Qualquer pessoa pode se tornar um mago. Mas nunca será mago quem é desequilibrado, ou quem cultiva mágoas e rancores. Não é mago o político corrupto, nem o preconceituoso, nem o médico que busca a riqueza pela medicina, nem o repórter que coloca o sucesso acima do sofrimento alheio. Não é mago quem destrói a natureza, muito menos o empresário que tem escravos ao invés de colaboradores.
Quem pretende se tornar mago apenas pelo poder que isso proporciona, pode mudar de ideia antes que se decepcione! Aprender magia apenas para impressionar os outros não é alquimia, é mera vaidade pessoal. O Poder está nas coisas simples, na reforma íntima e diária, no amor que somos capazes de projetar ao universo, na paz que proporcionamos a nós mesmos e aos que se aproximarem.
Mago é o cientista de mente aberta, o pesquisador que busca a cura das doenças. É quem tem coragem de ser pioneiro, de sonhar e trabalhar pela Nova Era que se descortina...
Um mago sabe que Deus é masculino e feminino. Sabe que bem e mal são as duas faces da mesma moeda. Não adota posturas fanáticas ou dogmáticas, porque sabe que a verdade é como a natureza: está sempre se transformando. Um mago sabe que amor, criatividade, alegria e beleza são naturais para quem encontrou o caminho, por isso se expressa através das artes.
Um mago tem coragem de se olhar no espelho para encarar suas próprias sombras. Não tem medo de quebrar suas próprias algemas. Busca incansavelmente o saber, a luz do conhecimento. Ser mago não é só saber fazer de vez em quando um ritual mágico, é fazer do dia-a-dia um ritual de amor.
Ser mago não é julgar, mas providenciar o espelho para aqueles que também querem se curar e encontrar a real felicidade. É mostrar o caminho da certeza de cada um. Mago é o que tem poder para e não poder sobre. A grande magia é descobrir que o poder maior está no sentimento humano.
No Tarot, a carta do Mago representa o início da caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar. O Mago ergue um pequeno bastão para o alto, captando energia e dirigindo-a para baixo, com a outra mão. É como se ele fosse o elo entre as energias divinas e o mundo material. Na caminhada espiritual, o Mago representa o ponto de partida e a necessidade de canalizar vibrações superiores para poder realizar uma evolução.
A primeira carta do Tarot mostra a essência do ser. O Mago-menino representa o espírito, expressa os dons e as potencialidades que já nascem conosco. Seus símbolos representam os instrumentos que todo ser humano traz para se inserir no ambiente e cumprir a sua missão, que é exercer sua especialidade, seus talentos. Ou seja, o Mago indica que temos tudo o que precisamos para realizar nossa tarefa como seres humanos. E cabe a nós nos mobilizarmos para a ação.
Um mago transforma, transmuta. Para os antigos, mago era aquele que desenvolvia poderes chamados "sobrenaturais": voar, fazer-se invisível, fabricar o ouro. Mas a verdadeira magia não é nada espetacular e nem nada assombroso. A maior alquimia está em transformarmos a nós mesmos.
A primeira lição do Mago: a vitória da Vontade Maior sobre os desejos inferiores do ego. No dia em que aprendermos isso, seremos magos completos.
"MAGIA: a ação consciente da Vontade sobre a vida." Papus
Fonte:http://www.marcelodalla.com/2012/02/o-que-e-ser-mago.html
Comentários
Postar um comentário