O Coração de Sabedoria Transcendente Vitorioso.
Sânscrito: Prajnaparamita Hridaya Bhagavati,
Tibetano: Tchomdendéma Cherab Kyi Pareultou Tchinpeille Nyingpo.
Em francês: Coração de Sabedoria Transcendente vitorioso.
Homenagem à sabedoria transcendente vitorioso!
Assim eu ouvi no momento certo e o conquistador da palavra, o domínio real chamado "A montanha ou os abutres reunir" (Rajguir). Ele estava lá quando montada, a grande comunidade de monges e Bodhisattvas.
O vitorioso permaneceu na contemplação equânime samadhi de dharmas chamados "Iluminação deep".
Neste momento, o grande boddisattva nobre e poderoso Chenrezig (Avalokiteshvara) viviam em perfeita contemplação da atividade, mesmo a profunda sabedoria transcendente; ele viu apenas cinco agregados e viu que sua própria natureza estava vazio.
Em seguida, pela graça de Buda, o nobre Shariputra falou o nobre e poderoso grande Chenrezig bodhisattva: "Filho de família nobre, filho e filhas de nobre família que iria realizar a atividade de profunda sabedoria transcendente, como seria o -Eles? "
O que o nobre e poderoso grande bodhisattva Chenrezig respondeu:
"Shariputra, o filho e nobre família de meninas
que iria realizar a atividade de profunda sabedoria transcendente
O bem seria:
Há apenas cinco agregados e sua natureza é completamente vazia.
Forma é vazio, vazio é forma,
forma não é outro senão o vazio, o vazio não é diferente de formulário.
O mesmo sentimento é vazio, a percepção é vazio
O treinamento mental está vazio, a consciência está vazio.
Shariputra e todos os fenômenos estão vazios, não caracterizada,
sem provas e sem termo ou puro ou impuro,
nenhuma diminuição e nenhum aumento.
Assim, Shariputra, na vacuidade não há forma, nenhuma sensação,
ausência de percepção, não há formações mentais, nem consciência;
não há nem olho nem ouvido, nem nariz, nem língua, nem corpo, nem mente;
não há forma, sem som, sem cheiro, sem gosto, sem toque, nenhum objeto de conhecimento,
não há extensão do campo de visão, [...] assim por diante até que:
ou campo Extensão mental ou expansão da consciência mental área.
Não há ignorância, há cessação da ignorância [...] assim por diante para:
não há "a velhice ea morte" ou cessação da "velhice e morte."
Da mesma forma, não há sofrimento, sem origem (do sofrimento)
nenhuma cessação (do sofrimento) ou caminho (o que leva à cessação do sofrimento)
Não há conhecimento Supremo,
e, não seja nem obtenção falta de produção.
Portanto, Shariputra,
que eles não têm nada a ganhar e que eles são baseados na sabedoria transcendente,
o espírito de boddisattvas é revelado,
eles são destemidos e totalmente além das "falsas visões"
atingirem além do sofrimento.
Assim, todos os Buddhas dos três tempos alcançar a iluminação insuperável, final e perfeito
e tornar-se Budas perfeito, porque eles são baseados na sabedoria transcendente.
Então (a sabedoria transcendente) é o mantra da sabedoria transcendente;
Este é o mantra de grande conhecimento, o mantra insuperável, o mantra para a ação equânime
o mantra que acalma todo o sofrimento completamente;
Na verdade, não é mentira, isso é assim;
e lê o mantra da sabedoria transcendente:
OM Gate Gate TEYATA PARA PARA PORTÃO SAMGATE BODHI SOHA
(OM ido ido além ultrapassou completamente desaparecido despertando poderoso fundo
(... Ido para o poderoso fundo despertar).
Shariputra, assim Bodhisattvas eles deveriam ver profunda sabedoria transcendente. "
Em seguida, despertando de seu Samadhi
o vitorioso disse o grande Chenrezig bodhisattva nobre e poderoso:
"Muito bem. Isso é muito bom.
Filho de família nobre, e você disse, por isso deve ser feito,
E você ensinou, temos de perceber a profunda sabedoria transcendente.
Todos os Tathagatas se alegrar.
O vitorioso, tendo dito isso, Shariputra, o poderoso bodhisattva Chenrezig,
todos à sua volta, os deuses, os homens, "não são deuses", o gandharvas,
todos os seres do universo tinha fé em sua palavra ".
Tibetano: Tchomdendéma Cherab Kyi Pareultou Tchinpeille Nyingpo.
Em francês: Coração de Sabedoria Transcendente vitorioso.
Homenagem à sabedoria transcendente vitorioso!
Assim eu ouvi no momento certo e o conquistador da palavra, o domínio real chamado "A montanha ou os abutres reunir" (Rajguir). Ele estava lá quando montada, a grande comunidade de monges e Bodhisattvas.
O vitorioso permaneceu na contemplação equânime samadhi de dharmas chamados "Iluminação deep".
Neste momento, o grande boddisattva nobre e poderoso Chenrezig (Avalokiteshvara) viviam em perfeita contemplação da atividade, mesmo a profunda sabedoria transcendente; ele viu apenas cinco agregados e viu que sua própria natureza estava vazio.
Em seguida, pela graça de Buda, o nobre Shariputra falou o nobre e poderoso grande Chenrezig bodhisattva: "Filho de família nobre, filho e filhas de nobre família que iria realizar a atividade de profunda sabedoria transcendente, como seria o -Eles? "
O que o nobre e poderoso grande bodhisattva Chenrezig respondeu:
"Shariputra, o filho e nobre família de meninas
que iria realizar a atividade de profunda sabedoria transcendente
O bem seria:
Há apenas cinco agregados e sua natureza é completamente vazia.
Forma é vazio, vazio é forma,
forma não é outro senão o vazio, o vazio não é diferente de formulário.
O mesmo sentimento é vazio, a percepção é vazio
O treinamento mental está vazio, a consciência está vazio.
Shariputra e todos os fenômenos estão vazios, não caracterizada,
sem provas e sem termo ou puro ou impuro,
nenhuma diminuição e nenhum aumento.
Assim, Shariputra, na vacuidade não há forma, nenhuma sensação,
ausência de percepção, não há formações mentais, nem consciência;
não há nem olho nem ouvido, nem nariz, nem língua, nem corpo, nem mente;
não há forma, sem som, sem cheiro, sem gosto, sem toque, nenhum objeto de conhecimento,
não há extensão do campo de visão, [...] assim por diante até que:
ou campo Extensão mental ou expansão da consciência mental área.
Não há ignorância, há cessação da ignorância [...] assim por diante para:
não há "a velhice ea morte" ou cessação da "velhice e morte."
Da mesma forma, não há sofrimento, sem origem (do sofrimento)
nenhuma cessação (do sofrimento) ou caminho (o que leva à cessação do sofrimento)
Não há conhecimento Supremo,
e, não seja nem obtenção falta de produção.
Portanto, Shariputra,
que eles não têm nada a ganhar e que eles são baseados na sabedoria transcendente,
o espírito de boddisattvas é revelado,
eles são destemidos e totalmente além das "falsas visões"
atingirem além do sofrimento.
Assim, todos os Buddhas dos três tempos alcançar a iluminação insuperável, final e perfeito
e tornar-se Budas perfeito, porque eles são baseados na sabedoria transcendente.
Então (a sabedoria transcendente) é o mantra da sabedoria transcendente;
Este é o mantra de grande conhecimento, o mantra insuperável, o mantra para a ação equânime
o mantra que acalma todo o sofrimento completamente;
Na verdade, não é mentira, isso é assim;
e lê o mantra da sabedoria transcendente:
OM Gate Gate TEYATA PARA PARA PORTÃO SAMGATE BODHI SOHA
(OM ido ido além ultrapassou completamente desaparecido despertando poderoso fundo
(... Ido para o poderoso fundo despertar).
Shariputra, assim Bodhisattvas eles deveriam ver profunda sabedoria transcendente. "
Em seguida, despertando de seu Samadhi
o vitorioso disse o grande Chenrezig bodhisattva nobre e poderoso:
"Muito bem. Isso é muito bom.
Filho de família nobre, e você disse, por isso deve ser feito,
E você ensinou, temos de perceber a profunda sabedoria transcendente.
Todos os Tathagatas se alegrar.
O vitorioso, tendo dito isso, Shariputra, o poderoso bodhisattva Chenrezig,
todos à sua volta, os deuses, os homens, "não são deuses", o gandharvas,
todos os seres do universo tinha fé em sua palavra ".
Fonte:http://www.buddhachannel.tv/portail/spip.php?article10224&lang=fr
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