VAJRAYANA : O CORAÇÃO DE SABEDORIA TRANCENDENTE VITORIOSO

avalokiteshvara

O Coração de Sabedoria Transcendente Vitorioso.

- Sânscrito: Prajnaparamita Hridaya Bhagavati, 
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 Tibetano: Tchomdendéma Cherab Kyi Pareultou Tchinpeille Nyingpo. 
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 Em francês: Coração de Sabedoria Transcendente vitorioso. 

Homenagem à sabedoria transcendente vitorioso! 
Assim eu ouvi no momento certo e o conquistador da palavra, o domínio real chamado "A montanha ou os abutres reunir" (Rajguir). Ele estava lá quando montada, a grande comunidade de monges e Bodhisattvas. 

O vitorioso permaneceu na contemplação equânime samadhi de dharmas chamados "Iluminação deep". 

Neste momento, o grande boddisattva nobre e poderoso Chenrezig (Avalokiteshvara) viviam em perfeita contemplação da atividade, mesmo a profunda sabedoria transcendente; ele viu apenas cinco agregados e viu que sua própria natureza estava vazio. 

Em seguida, pela graça de Buda, o nobre Shariputra falou o nobre e poderoso grande Chenrezig bodhisattva: "Filho de família nobre, filho e filhas de nobre família que iria realizar a atividade de profunda sabedoria transcendente, como seria o -Eles? " 

O que o nobre e poderoso grande bodhisattva Chenrezig respondeu: 

"Shariputra, o filho e nobre família de meninas 
que iria realizar a atividade de profunda sabedoria transcendente 
O bem seria: 

Há apenas cinco agregados e sua natureza é completamente vazia. 
Forma é vazio, vazio é forma, 
forma não é outro senão o vazio, o vazio não é diferente de formulário. 
O mesmo sentimento é vazio, a percepção é vazio 
O treinamento mental está vazio, a consciência está vazio. 

Shariputra e todos os fenômenos estão vazios, não caracterizada, 
sem provas e sem termo ou puro ou impuro, 
nenhuma diminuição e nenhum aumento. 

Assim, Shariputra, na vacuidade não há forma, nenhuma sensação, 
ausência de percepção, não há formações mentais, nem consciência; 
não há nem olho nem ouvido, nem nariz, nem língua, nem corpo, nem mente; 
não há forma, sem som, sem cheiro, sem gosto, sem toque, nenhum objeto de conhecimento, 
não há extensão do campo de visão, [...] assim por diante até que: 
ou campo Extensão mental ou expansão da consciência mental área. 

Não há ignorância, há cessação da ignorância [...] assim por diante para: 
não há "a velhice ea morte" ou cessação da "velhice e morte." 
Da mesma forma, não há sofrimento, sem origem (do sofrimento) 
nenhuma cessação (do sofrimento) ou caminho (o que leva à cessação do sofrimento) 
Não há conhecimento Supremo, 
e, não seja nem obtenção falta de produção. 

Portanto, Shariputra, 
que eles não têm nada a ganhar e que eles são baseados na sabedoria transcendente, 
o espírito de boddisattvas é revelado, 
eles são destemidos e totalmente além das "falsas visões" 
atingirem além do sofrimento. 

Assim, todos os Buddhas dos três tempos alcançar a iluminação insuperável, final e perfeito 
e tornar-se Budas perfeito, porque eles são baseados na sabedoria transcendente. 

Então (a sabedoria transcendente) é o mantra da sabedoria transcendente; 
Este é o mantra de grande conhecimento, o mantra insuperável, o mantra para a ação equânime 
o mantra que acalma todo o sofrimento completamente; 

Na verdade, não é mentira, isso é assim; 
e lê o mantra da sabedoria transcendente: 
- OM Gate Gate TEYATA PARA PARA PORTÃO SAMGATE BODHI SOHA 
(OM ido ido além ultrapassou completamente desaparecido despertando poderoso fundo 
(... Ido para o poderoso fundo despertar). 

Shariputra, assim Bodhisattvas eles deveriam ver profunda sabedoria transcendente. " 

Em seguida, despertando de seu Samadhi 
o vitorioso disse o grande Chenrezig bodhisattva nobre e poderoso: 
- "Muito bem. Isso é muito bom. 
Filho de família nobre, e você disse, por isso deve ser feito, 
E você ensinou, temos de perceber a profunda sabedoria transcendente. 
Todos os Tathagatas se alegrar. 
O vitorioso, tendo dito isso, Shariputra, o poderoso bodhisattva Chenrezig, 
todos à sua volta, os deuses, os homens, "não são deuses", o gandharvas, 
todos os seres do universo tinha fé em sua palavra ".

Fonte:http://www.buddhachannel.tv/portail/spip.php?article10224&lang=fr

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