A YOGA DE JESUS - PARAMAHANSA YOGANANDA




A Yoga de Jesus, de Paramahansa Yogananda , revela a yoga oculta dos Evangelhos e confirma que Jesus, assim como os antigos sábios e mestres do Oriente, não apenas conhecia a yoga, como também ensinou essa ciência universal de realização divina a seus discípulos mais próximos. 
Uma compilação da celebrada obra de dois volumes do autor (The Second Coming of Christ: The Resurrection of the Christ Within You), este livro penetrante e compacto transcende os séculos de dogmas e incompreensão que obscureceram os ensinamentos originais de Jesus, demonstrando que ele ensinou um caminho unificador pelo qual os aspirantes de todas as religiões podem entrar no reino de Deus. 

OS TEMAS INCLUEM: 

o Os "anos desconhecidos" que Jesus passou na Índia 

o A antiga ciência da meditação: como tornar-se um Cristo 

o O verdadeiro significado do batismo 

o De que modo os princípios e métodos da yoga são equivalentes aos ensinamentos dos maiores santos e místicos cristãos 

Em ensinamentos que superficialmente parecem simples, Jesus aprofundou-se muito mais do que a maioria das pessoas compreende. (?) Ele ensinou a ciência completa da yoga, o caminho transcendente da união divina por meio da meditação." 

Paramahansa Yogananda 

Fonte: http://www.omnisciencia.com.br/yoga-de-jesus.html 




A YOGA DE JESUS
 
Paramahansa Yogananda

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:10)

A bem-aventurança de Deus visitará as almas que suportam com equanimidade, por fazerem o que é correto, a tortura da crítica injusta dos falsos amigos, e também dos inimigos, e que permanecerem livres da influência dos maus costumes ou hábitos prejudiciais da sociedade.
Um devoto íntegro não se curvará diante da pressão social para que beba, somente por estar numa reunião em que são servidos coquetéis, mesmo quando os demais zombem dele por não compartilhar de seu gosto.
A retidão moral traz a zombaria de curto prazo mas o regozijo a longo prazo, pois a persistência no autocontrole produz bem-aventurança e perfeição.
Um eterno reino de alegria celestial, a ser desfrutado nesta vida e além dela, é o que recebem aqueles que vivem e morrem conduzindo-se de acordo com o que é justo.
Pessoas mundanas que preferem as indulgências sensoriais ao contato com Deus são os verdadeiros tolos, porque ao ignorarem o que é correto – e portanto bom para elas – têm de colher as consequências.
O devoto íntegro procura aquilo que é benéfico para ele no mais elevado sentido. Aquele que abandona os costumes levianos do mundo e suporta de bom grado o menosprezo que os amigos sem visão expressam por seu idealismo demonstra que está apto para a infindável bem-aventurança de Deus.
O versículo acima também oferece encorajamento àqueles que são perseguidos e torturados por tentatações sensórias e maus hábitos quando decidem aderir a princípios morais e práticas espirituais. Eles são, na verdade, virtuosos, seguindo o caminho correto do autocontrole e da meditação, que a seu tempo sobrepujará as tentações, conquistando para o vitorioso o reino da eterna alegria.
Não importa quão poderosas sejam as tentações, ou quão fortes os maus hábitos, é possível resistir a eles com o poder do autocontrole guiado pela sabedoria e mantendo a convicção de que, seja qual for o prazer prometido pela tentação, ela sempre acabará por trazer-nos sofrimento. As pessoas sem determinação tornam-se inevitavelmente hipócritas, justificando seu mau comportamento enquanto sucumbem às armadilhas da tentação.
O mel de Deus, embora encerrado em mistério, é o que a alma verdadeiramente anseia.
Aqueles que meditam com firme paciência e perseverança rompem o selo do mistério e sorvem profusamente o néctar celestial da imortalidade.
O céu é aquele estado de alegria transcendental e onipresente em que tristeza alguma jamais ousa penetrar.
Pela constante retidão, o devoto alcançará por fim essa divina bem-aventurança da qual não há queda possível. Devotos hesitantes, não estabelecidos na meditação, podem cair desse estado de suprema felicidade; mas os que são resolutos, obtêm permanentemente essa beatitude.
O reino da Consciência Cósmica pertence ao Reino da Bem-Aventurança Celestial e às almas elevadas que Nele imergem. Daí se dizer dos devotos que unem seu ego a Deus, tornando-se unos com o Rei do Universo: “Deles é o reino dos céus”.

Fonte:http://arnobio.org/


A YOGA DE JESUS – Paramahansa Yogananda


Um dos livros mais espetaculares que tive a oportunidade de ler nesta vida! Muitas de minhas dúvidas foram sanadas pelo contato com a mais profunda sabedoria presente nas páginas desta obra.

Quando li pela primeira vez a “Autobiografia de um Iogue”, antes de me tornar discípulo de Yogananda, uma das coisas que mais me surpreenderam foi a facilidade com que Yogananda é capaz de falar sobre complexas questões de mecânica quântica e física relativística, ainda mais surpreendente se consideramos que a obra foi escrita décadas antes do atual boom do paradigma quântico que presenciamos. Ou seja, fui inicialmente seduzido pelo colosso intelectual que Yogananda exibia com tanta simplicidade.

Com o passar do tempo, à medida que fui avançando em meus estudos e pesquisas, fui cada vez mais percebendo a verdadeira origem de tanta sabedoria. Yogananda nunca foi um erudito, desses que ficam mergulhados nos livros. Ele mesmo confessa em sua Autobiografia que muitas vezes só conseguiu passar na escola graças a suas fervorosas orações! De onde vem então essa capacidade de tratar os temas mais complexos como se estivesse falando da coisa mais simples e fácil do mundo?

A sabedoria de Yogananda não vem de nenhum livro empoeirado, não é pretensamente sustentada por citações obscuras de notas de rodapé. Ela é fruto de uma consciência plenamente evoluída e conectada à Consciência Superior (chamem de Deus, Fonte, Universo, Amor, Absoluto...). Yogananda vê as questões mais herméticas com a simplicidade de quem contempla dentro de si a Verdade e a Vida.



É por isso que a leitura de “A Yoga de Jesus” é uma experiência revolucionária! Paramahansa Yogananda fala sobre os ensinamentos de Jesus com a intimidade e familiaridade de alguém que alcançou um estado de consciência semelhante ao do Cristo. Simples assim! A sua compreensão do Cristo nasce da vivência prática, e não de interpretoses dogmáticas e supostamente eruditas dos evangelhos.

Em minha opinião, toda pessoa que se considera cristã deveria beber dos doces ensinamentos contidos em “A Yoga de Jesus”. Pois perceberão novas e fascinantes perspectivas nos ensinamentos proferidos por Jesus, de forma a trazê-Lo para muito mais perto de sua vida cotidiana. E aqueles que, talvez por bons motivos, não se consideram cristãos, também deveriam ler este livro, pois descobrirão que os motivos de seu antagonismo para com a imagem do Cristo devem-se com certeza às inúmeras distorções que seus ensinamentos sofreram ao longo dos séculos.

Se você ama Jesus, vai amá-Lo muito mais ao ler esse livro. E se não ama ainda, terá muitos motivos para começar a amar!

Um livro precioso para todos os buscadores!!!

E essa é apenas a versão condensada do livro “The Second Coming of Christ: The Resurrection of the Christ Within You”, obra ainda não lançada em português.

Jai Guru!!! Cristo Om!!!

Fonte:http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/10/a-yoga-de-jesus-paramahansa-yogananda.html

Comentários

  1. É tão maravilhoso ler sobre esta obra como ler a própria Obra!... Não a li, mas o desejo de a ler é tão intenso que chegamos a sentir a paz que ela nos pode trazer!... A paz de Jesus!... Vivo em Moçambique - África...nos tempos que correm, com a pandemia entre outros...ter um salário regular é uma quimera!... Mas, ainda assim espero nos próximos tempos melhorar de vida para poder encomendar e pagar esta maravilhosa obra do Mestre Yogananda!... Amo a Yoga e sou praticante regular de Meditação Transcendental... pelo que sei o significado do seu efeito no íntimo da gente!... Jai Guru Dev! Raquel Matholo

    ResponderExcluir
  2. De referir que acresci a técnica da Terapia da Luz aos meus conhecimentos!... O que me trouxe Mais paz e plenitude ainda!... Há uns tempos ouvi a Alexandra Solnado falando numa live em "Merkaba, a Meditação de Jesus" - mas... foi um tema que pareceu proferido com tanta rapidez que...só ficou o desejo de saber mais e mais, sobre ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário