Antes atravessando o país transportando passageiros para vários lugares, agora os trens são o destino em si. |
Tornar-se os felizes proprietários de uma frota de vagões abertos como hotel para as férias e fins de semana foi uma surpresa para o casal David e Lizzy Stroud. Depois de ter comprado a propriedade que abrigava o antigo prédio da estação ferroviária na vila de St Germans, na região sudeste do condado de Cornwall, na Inglaterra, eles descobriram uma linha férrea ao escavar o jardim por acaso. Foi aí que adquiriram por 170 libras, pela internet, um antigo trem que, primeiro restaurado com a intenção de receber visitas, foi transformado em alojamento de luxo para entusiastas e inaugurado ao público. Após vinte anos, a ideia acabou culminando em um negócio próspero para a família.
Turistas podem passar a noite em um vagão de trem vintage que foi cuidadosamente convertido em um quarto de hotel |
Compradas na internet, as carruagens agora têm cama e infraestrutura completa |
Atualmente, a Railholiday, empresa criada por eles, conta com quatro carruagens compostas como hospedarias (três em St Germans e outra em Hayle, povoado a oeste de Cornwall), além de outras cinco já em processo de reforma – o casal conseguiu os trens com colecionadores particulares e também abocanharam outros carros antigos na internet.
David e Lizzy Stroud começaram o projeto por acaso |
O casal agora já tem dois filhos: Walter, de 14 anos, e Poppy, de 11. E a empresa tende a tomar o rumo do crescimento. Além das obras já em andamento, os Stroud estão planejando transformar um novo vagão com acomodações para cadeirantes, e outro em uma sala de jogos.
A sala de estar dentro de um dos vagões em Cornwall Fonte:http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/galeria-de-fotos/2013/08/27/interna_galeriadefotos,630/hotel-em-trens.shtml |
Comentários
Postar um comentário