SEJA UM ANIMAL - OSHO






Seja um animal



Nos animais, o terceiro olho é mais energizado porque seu corpo está na horizontal. O homem se mantém em posição vertical, e como a energia se move para cima, contra a gravidade, isso impede que ela suba muito. Com grande dificuldade, ela chega até os olhos e, para que o terceiro olho se abra, um enorme fluxo é necessário. É por isso que muitas escolas de ioga usam a técnica de shirshasan - posição em que o corpo fica apoiado na cabeça - para facilitar a circulação de energia.

Não gosto muito dessa posição porque os fluxos energéticos podem ser excessivos. O shirshasan deve ser usado apenas em casos raros, do contrário pode destruir de forma irremediável os nervos pequenos e sutis. Uma vez que eles tenham sido destruídos, é muito difícil que eles se renovem. Não tem volta. A pessoa talvez atinja o insight do terceiro olho, mas ficará embotada no que diz respeito a outros tipos da inteligência.

Mas comportar-se como um animal é muito bonito. Além disso, o fluxo de energia não é excessivo nem insuficiente - ele ocorre na proporção exata. E quando você está se movendo como um cão ofegante, o fato de estar respirando de forma arfante beneficia o centro da garganta, que, por sinal, está próximo ao centro do terceiro olho, que fica entre as sobrancelhas. Ou seja: ao começar a circular, a energia do centro da garganta migra para o centro do terceiro olho.

O homem separou-se do mundo animal por causa de sua espinha ereta. Algumas vezes é bom transformar-se outra vez em um animal. Traz de volta um contato profundo com o passado e sua herança. Você não é mais um ser à parte — pertence novamente ao reino animal.

Isso libera muita energia em você, o que o deixa menos preocupado. Você pensará menos, o que o aproxima dos animais. Eles não pensam no passado, no presente ou no futuro - eles simplesmente existem. Estão lá, vivendo o momento, perfeitamente alertas, mas sem nenhuma consciência.

Osho, em "Uma Farmácia ara a Alma"
Imagem por Odin Gremaud


Fonte: http://www.palavrasdeosho.com/2013/07/

Comentários