A vida é sonho, é fantasia, é maya. Esta é a verdadeira percepção do real: a natureza impermanente de tudo.
Despertar dentro deste sonho que chamam de realidade e perceber como tudo é tão efêmero como aquilo que chamam de sonho.
Realidade e sonho são uma falsa dualidade. Cientistas já provaram como os seres humanos em transe durante um EQM - estado de quase morte - ativam de forma mais intensa áreas do cérebro ligadas a percepção do chamado mundo real.
A realidade é o sonho da maioria, é uma "demo_cracia" onírica, é um consenso estabelecido pelas forças que comandam o imaginário social. Ser capaz de sonhar um sonho próprio, consciente das ilusões oníricas que nos circundam, é a liberdade do verdadeiro sonhador.
Uma vez dentro de um sonho eu percebi que estava sonhando, estava no meio de uma floresta e a cena mudou completamente e de forma radical, tornou-se uma cena dentro do mar, onde eu surfava uma onda gigantesca com todas as sensaçõés próprias daquela situação, então a cena mais uma vez mudou rapidamente, voltando para a floresta e uma voz me disse:
- Tudo é ilusão, estar consciente da ilusão é poder.
Se tivermos conscientes de nossas ilusões nossas escolhas nunca serão certas ou erradas, serão apenas escolhas e nós seremos completamente responsáveis por elas.
Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.
F.A.
obs: comentário feito inicialmente no blog Via Tarot para o arcano de hoje,segunda-feira, 29 de abril de 2013.
Fonte:http://pistasdocaminho.blogspot.com.br/
Comentários
Postar um comentário