O QUE O TOY STORY NOS ENSINOU SOBRE CIÊNCIA



Poucos percebem isso mas a trilogia Toy Story é uma grande alegoria sobre a vida do cientista, basta ver como os membros do laboratório do Andy aprontam as maiores bagunças quando ele não está mas ficam calados e obedientes na sua presença.
Vc é um brinquedo!
Vc é um brinquedo!!
Em Toy Story 1, o posdoc Woody tem que aprender a lidar com a chegada do novo posdoc: Buzz Lightyear. Woody está acostumado a ser a estrela do laboratório, o Golden Boy do Andy. Buzz chega com uma auto-confiança incrível, provavelmente por ter trabalhado em terras distantes mas conquista a todos, inclusive o chefe Andy. Ao longo do filme vemos o Buzz percebendo sua realidade e o Woody deixando seu ciúme de lado aprendendo a trabalhar com o Buzz, tudo pelo Andy.
Moral da história 1: melhor do que brigar com o outro posdoc do lab é trabalhar com ele para o sucesso de seu chefe.
Moral da história 2: vc pode se achar o máximo, mas no fundo, no fundo, VC É UM BRINQUEDO!
Em Toy Story 2, Woody está ansioso para ir a um congresso com Andy mas quebra o braço e fica para trás. Enquanto se recupera, ele conhece Jessie, Bala-na-Agulha e o Mineiro que o bajulam por adorar uma séries de artigos que Woody publicou antes de trabalhar com Andy. Aos poucos os três convencem o Woody a ir trabalhar na startup do Al, apesar deles estarem se mudando para o Japão. No fim, Woody muda de ideia e ainda convence a Jessie e o Bala-na-agulha a irem trabalhar com o Andy sem antes sofrer chantagem do Mineiro, que nunca se ressente dos outros por nunca ter publicado um artigo. Al termina falido sem conseguir fechar o contrato dele no Japão.
Moral da história 3: ao abrir a sua startup de biotecnologia, tome cuidado com headhunters de outros labs
Moral da história 4: desconfie de pesquisadores sêniors que nunca publicaram um artigo.
Moral da história 5:
se o dono da startup se veste de galinha, é furada!
Lotso coopta Buzz por um tempo
Lotso coopta Buzz por um tempo
Em Toy Story 3, Andy vai se aposentar e Woody, Buzz e os demais brinquedos veem seu futuro ficar incerto. Eles tentam ir para um laboratório maior, Sunnyside, comandado pelo posdoc sênior Lotso. Tudo parece Ok, até Lotso se mostrar um manipulador sacana e bota os novatos treinando os estudantes de graduação. Ficamos sabendo que Lotso era bem tratado pelo seu antigo chefe até ser abandonado repentinamente, deixando-o amargo. No final, Woody consegue encontrar um novo laboratório, com um pesquisador iniciante, para ele e seus colegas.
Moral da história 6: seu laboratório pode ser excelente mas não é o único bom de se trabalhar
Moral da história 7: cuidado com os estudantes de graduação.
Cuidado com os ICs!
 
Fonte:http://scienceblogs.com.br/brontossauros/

Comentários