Levante-se às cinco horas, antes do sol nascer, e por meia hora simplesmente cante, sussurre, murmure sons.
Esses sons não precisam ter significado; eles precisam ser existenciais, mas não com significados.
Você deveria gostar deles, e isso é tudo — esse é o significado.
Balance o corpo e deixe que isso seja um louvor ao sol nascente.
Pare apenas quando o sol já tiver nascido.
Isso dará um certo ritmo a você durante rodo o dia. Você ficará sintonizado desde a manhã e perceberá que o dia tem uma qualidade diferente; você fica mais amoroso, mais carinhoso, mais compassivo, mais amigável — menos violento, menos raivoso, menos ambicioso, menos egocêntrico.
Espera pelo nascer do sol
Quinze minutos antes do nascer do sol, quando o céu estiver clareando, observe e espere como se espera a pessoa amada: muito nervoso, em uma profunda expectativa, muito esperançoso e excitado — e, ainda assim, silencioso.
E, quando o sol nascer, continue a observar. Não há necessidade de fixar a vista; você pode piscar os olhos. Tenha a sensação de que, dentro de você, alguma coisa também está nascendo ao mesmo tempo.
Quando o sol despontar no horizonte, comece a sentir que ele está próximo do seu umbigo. Ele se ergue no horizonte; e, aqui, dentro do umbigo, ele também se ergue, lentamente. O sol está se erguendo ao longe; e, aqui, um ponto interior de luz também está se erguendo.
Dez minutos serão suficientes, e depois feche os olhos. Quando você fita o sol com os olhos abertos, ele cria um negativo; assim, quando você fecha os olhos, pode ver o sol ofuscando dentro de você. Isso irá transformá-lo imensamente.
Osho, em "O Livro Orange"
Fonte:http://www.palavrasdeosho.com/
Comentários
Postar um comentário