Nós somos a fonte de cura e felicidade. Nossa generosidade e preocupação pacificam cada situação negativa. Ao enviarmos bondade, vamos nos acostumando a ser fortes e gentis. Desse modo, nossos sentimentos positivos são constantemente renovados e jamais poderão se esgotar.Ringu Tulku (Tibete, 1952 ~):
Talvez vocês conheçam a história sobre o homem que chegou no paraíso e, quando questionado por Deus sobre onde queria ir, respondeu que queria ver tanto o paraíso quanto o inferno.
Primeiro, foi para o inferno. Havia uma grande mesa com todos os habitantes do inferno sentados em volta. O centro da mesa estava repleto de comida deliciosa. Cada pessoa tinha hashis bem longos. Elas conseguiam alcançar a comida, mas não podiam colocá-la na boca porque os hashis eram muito longos. Estavam em desgraça. Ninguém podia comer e todos estavam famintos.
Depois, ele foi levado para visitar o paraíso. Todos os habitantes ali também estavam sentados em uma grande mesa cheia de comida deliciosa, mas estavam felizes. Eles também tinham hashis bem longos, mas estavam comendo e se deliciando. Eles usavam os hashis para alimentar uns aos outros na mesa. As pessoas no paraíso descobriram que colaborar de modo não-egoísta satisfaz o interesse próprio.
“Mind Training”
Dharma Quote of the Week – Snow Lion, 19/03/2012
Comentários
Postar um comentário