CLIMA - A FRIA VERDADE. O ENORME GOLPE QUE PROMOVE O AQUECIMETO GLOBAL/MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Área de Recife inundada pelas chuvas de maio de 2022

Clauber Cleber Caetano / PR

Aquecimento global intensificou as chuvas torrenciais deste ano no Nordeste e a onda de calor no verão europeu

Estudos indicam que as mudanças climáticas provocadas pelo homem potencializam os eventos extremos

Fonte:https://revistapesquisa.fapesp.br/aquecimento-global-intensificou-as-chuvas-torrenciais-deste-ano-no-nordeste-e-a-onda-de-calor-no-verao-europeu/

Aquecimento Global

O aquecimento global refere-se ao aumento anormal da temperatura média do planeta registrado nas últimas décadas. Esse fenômeno é associado principalmente às ações antrópicas.

O aquecimento global é um fenômeno que tem sido registrado nas últimas décadas e evidencia um aumento anormal da temperatura média da Terra.

"O aquecimento global designa o aumento das temperaturas médias do planeta ao longo dos últimos tempos, o que, em tese, é causado pelas práticas humanas – embora existam discordâncias quanto a isso no campo científico. A principal causa desse problema climático que afeta todo o planeta é a intensificação do efeito estufa, fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na Terra e que vem apresentando uma maior intensidade em razão da poluição do ar resultante das práticas humanas.

Sob o ponto de vista oficial, o principal órgão responsável pela sistematização e divulgação de estudos relacionados com o aquecimento global é o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). Para o IPCC, o problema em questão não deve sequer ser motivo de discussão em termos de sua existência ou não, pois, segundo ele, é mais do que comprovada a série de mudanças climáticas ocorridas nos últimos tempos e a participação do ser humano nesse processo.Dados levantados por cientistas vinculados ao IPCC afirmam que o século XX, em razão dos desdobramentos ambientais das Revoluções Industriais, foi o período mais quente da história desde o término da última glaciação, com um aumento médio de 0,7 ºC nas temperaturas de todo o planeta. Ainda segundo o órgão, as previsões para o século XXI não são nada animadoras, pois haverá a elevação de mais 1 ºC, em caso de preservação da atmosfera, ou de 1,8 ºC a 4 ºC, em um cenário mais pessimista e que apresente maior poluição."

Outra causa para as mudanças climáticas é a emissão dos chamados gases-estufa. Os principais gases são: o dióxido de carbono (CO2), gerado em maior parte pela queima de combustíveis fósseis; o gás metano (CH4), gerado na pecuária, na queima de combustíveis e da biomassa e também em aterros sanitários; o óxido nitroso (N2O), produzido pelas fábricas; além de gases com flúor, tais como os flúor-hidrocarbonos e os perfluorocarbonos.

Além disso, a poluição das águas também é um fator relacionado com o aquecimento global. No caso dos oceanos, existem seres vivos responsáveis pela absorção de gás carbônico e emissão de oxigênio: os fitoplânctons e as algas marinhas. Portanto, a destruição de seus habitat também pode interferir diretamente na dinâmica atmosférica global.

Uma das principais consequências do aquecimento global é o derretimento das calotas polares e o consequente aumento do nível dos oceanos.

Consequências do aquecimento global

Os efeitos do aquecimento global são diversos e podem estar relacionados com a atmosfera, hidrosfera e também com a biosfera. Podemos citar como consequência do aquecimento global, primeiramente, o fenômeno do degelo que vem ocorrendo nas calotas polares. Com isso, a área de várias espécies animais, sobretudo no Ártico, está ficando cada vez mais diminuta, o que acarreta problemas ambientais de ordem ecológica. Além disso, para muitos estudiosos, isso vem causando a elevação do nível dos oceanos, embora esse fenômeno esteja mais associado ao degelo que ocorre na Antártida e também na Groenlândia.


Outro efeito ainda mais latente é o aumento das temperaturas, conforme já mencionado. Muitas espécies podem entrar em extinção, além de a disponibilidade de água em várias partes do globo tornar-se cada vez menor em razão da maior ocorrência de secas em períodos mais prolongados. Esse tipo de situação prejudica a oferta de recursos naturais para os seres vivos e a manutenção da cadeia alimentar. Com o aquecimento global, fenômenos cíclicos e anomalias climáticas vêm tornando-se cada vez mais frequentes, tais como o El Niño, que, entre outras consequências, proporciona secas severas em muitas regiões do globo."

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/aquecimento-global.htm

Vídeo: Clima – A Fria Verdade. O enorme golpe que promove o aquecimento global/mudanças climáticas


Todos os artigos da Global Research podem ser lidos em 51 idiomas ativando o botão Traduzir Site abaixo do nome do autor (disponível apenas na versão desktop).

Para receber o Boletim Diário da Global Research (artigos selecionados),  clique aqui .

Clique no botão de compartilhamento acima para enviar por e-mail/encaminhar este artigo para seus amigos e colegas. Siga-nos no Instagram  e  no Twitter e assine nosso canal Telegram . Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente artigos de Pesquisa Global.

Unidade de referência de pesquisa global: nossos leitores são nossa tábua de salvação

Publicado pela primeira vez em 11 de abril de 2024

***

Estamos a acordar rapidamente para a enorme fraude que promove o aquecimento global/alterações climáticas como “cenário apocalíptico por excelência”.

Neste filme (veja abaixo) há uma série sucinta e poderosamente apresentada de exposições de cientistas e climatologistas que revelam a verdade real por trás da invenção do aquecimento global.

Visualização altamente recomendada para todos que necessitam de material que possa ser compartilhado com outras pessoas que precisam se atualizar sobre esta questão vital.

As alterações climáticas/aquecimento global são a ferramenta assustadora utilizada para virar completamente a economia mundial, destruir a agricultura e actuar como um suposto “perigo crítico para a saúde” da população global.

A Organização Mundial da Saúde tem a audácia de afirmar que está em condições de também se pronunciar sobre questões climáticas. Assim, o seu “Tratado sobre a Pandemia”, se for aprovado pela Assembleia Mundial da Saúde em Maio de 2024, parece ser a base para colocar tanto as alterações climáticas como a saúde mundial sob o seu manto despótico apoiado pelas Nações Unidas/Fundação Económica Mundial.

Não tenhamos dúvidas de que a agenda do despovoamento está na vanguarda destas manobras.

A Covid, o Clima e os Cuidados de Saúde são agora todos armados pelo culto de elite das Grandes Finanças que puxa os cordelinhos dos chefes políticos fantoches, das organizações não governamentais (ONG) e de todos os agentes que seguem a linha do status quo de cima para baixo.

Eu gostaria que aqueles que falaram sobre este filme tivessem tido a coragem de levantar a voz antes de se aposentarem. É aqui que os verdadeiros denunciantes realmente se destacam. É preciso coragem.

Assista ao filme abaixo ou clique aqui.

Clima O Filme de Martin Durkin no Vimeo .

*

Nota aos leitores: clique no botão de compartilhamento acima. Siga-nos no Instagram e no Twitter e assine nosso canal Telegram. Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente artigos de Pesquisa Global.

Julian Rose é agricultor orgânico, escritor, locutor e ativista internacional. Ele é autor de quatro livros, dos quais o último 'Superando a Mente Robótica' é um chamado para resistir à tomada despótica de nossas vidas pela Nova Ordem Mundial. Visite seu site para mais informações www.julianrose.info 

Ele é um colaborador regular da Global Research.

A imagem em destaque é do EcoWatch

Comentários