Conheça 5 exercícios de pompoarismo para aumentar o prazer no sexo e ter mais saúde Pexels
Pompoarismo: 5 exercícios para aumentar o prazer no sexo
Ginástica íntima feminina aumenta a satisfação na relação sexual e traz benefícios à saúde
Por Colaboração Para Marie Claire
26/03/2023 06h00 Atualizado há 3 meses
Raje Vidya, especialista em sexualidade tântrica, aponta alguns resultados do pompoarismo:
- Fortalece a musculatura íntima
- Intensifica a sensibilidade da região
- Aumenta a consciência vaginal
- Melhora a irrigação sanguínea na região pélvica e, por isso, eleva a lubrificação
- Ajuda a prevenir incontinência urinária
- Diminui o período da menstruação, reduzindo cólica e sintomas da TPM
- Reduz sintomas da menopausa, como o ressecamento vaginal e baixa de libido
- Melhora o funcionamento do intestino
A terapeuta Leticia Bhakti acrescenta que a técnica auxilia gestantes no trabalho de parto e na recuperação após dar à luz.
Ágatha Faria, terapeuta tântrica, aponta ainda que a ginástica íntima pode ser uma fonte de autoconhecimento e autoconfiança: “O pompoarismo aumenta a consciência corporal e comunicação da mulher com o próprio corpo”.
A prática é indicada para todas as mulheres que pretendem fortalecer a região íntima. “Porém, se a pessoa estiver com infecção urinária, a recomendação é fazer os exercícios depois do tratamento, quando não houver mais dor ou desconforto”, recomenda Ágatha Faria.
Como praticar o pompoarismo
Inicialmente, Leticia Bhakti indica fazer os exercícios sem acessórios, como as bolinhas ben-wa. Quando os músculos da vagina estiverem bem fortalecidos, então, a pessoa pode recorrer aos equipamentos para intensificar a prática.
A seguir, Ágatha Faria ensina 5 exercícios de pompoarismo para mulheres iniciantes. De acordo com ela, os benefícios são vistos de 3 a 4 meses após o início da prática.
- O primeiro exercício é o mais simples de todos. A qualquer lugar e a qualquer hora, contraia a pelve, como se quisesse segurar o xixi, e logo em seguida relaxe, como se estivesse soltando a urina. Faça dez repetições;
- Contraia a pelve e mantenha a musculatura rígida por 10 segundos. Relaxe por 10 segundos. Faça uma série de três repetições;
- Contraia a pelve e segure a musculatura tensionada pelo tempo que conseguir. Relaxe pelo mesmo tempo da contração. Faça três repetições;
- Deitada de costas, contraia a pelve levemente por 5 segundos. Sem intervalo, aumente a intensidade da contração para média por mais 5 segundos. Em seguida, contraia com força por mais 5 segundos. Por fim, relaxe por 5 segundos. No total, cada sequência dura 20 segundos. Faça três repetições;
- Deitada de costas, com os joelhos flexionados e pés paralelos aos quadris, abra e feche as pernas como as asas de uma borboleta. Sincronize o exercício com a respiração. Inspire, feche as pernas e contraia a região pélvica. Ao abrir as pernas, expire e relaxe a região. Faça três séries de 10 repetições cada.
Comentários
Postar um comentário