ESTIMULAR O MAMILO PODE RENDER ORGASMOS INTENSOS. EXPLICAMOS COMO E POR QUE

 

Getty Images
Getty Images

Estimular o mamilo pode render orgasmos intensos. Explicamos como e por quê

Se existia alguma controvérsia sobre a possibilidade de atingir um orgasmo por meio da estimulação de outras zonas erógenas que não o clitóris, não há mais. Estudos comprovam que, sim, há diversas fontes de forte prazer

Por Redação Marie Claire

21/02/2023 05h00  Atualizado há 4 meses

 

 A diretora de arte Beatriz Silva, 25 anos, descobriu logo cedo o prazer que sentia nos mamilos. Foi com o primeiro namorado, aos 15. Ainda eram virgens e estavam naquela pegação um dia em casa, quando ele começou a acariciar os seios da parceira.

“Não era só a sensibilidade normal, estava muito bom. E quando ele deu uma mordida no meu mamilo, gozei, sem nem tocar outras partes. Depois disso, descobri que os peitos, mas principalmente os mamilos são uma fonte de tesão muito forte para mim. Sozinha é bacana, mas acompanhada é incrível. Ano passado até coloquei piercings nos mamilos, mas precisei tirar porque estava ficando maluca”, conta.


Se existia alguma controvérsia sobre a possibilidade de atingir um orgasmo por meio da estimulação de outras zonas erógenas que não o clitóris, não há mais. É o que afirma Denize Ornelas, médica de família e terapeuta sexual.

Em 2005, pesquisadores dos Estados Unidos registraram imagens do cérebro em momentos de estímulo de partes erógenas do corpo como os mamilos. E constatou-se que a resposta cerebral tem as mesmas características de um orgasmo clitoriano. “Então não temos mais apenas relatos de pessoas, mas também evidências de imagem”, explica a médica.

Em 2006 outra investigação foi feita, a partir de um questionário com universitários dos Estados Unidos sobre o papel da estimulação do mamilo na relação sexual. Dentre as mulheres, 81% afirmou sentir excitação. Apenas 7% declarou incômodo.

“Esses foram os primeiros artigos mostrando o potencial do mamilo em produzir orgasmos, numa fase em que as discussões questionavam se só o clitoris externo produzia um orgasmo completo. Já sabia-se que o mamilo era uma zona erógena, existiam evidências empíricas pela fala das pessoas, mas no início dos anos 2000 passamos a ter pesquisas mostrando que isso acontece pela ótica da ciência”, destaca Denize.

Abaixo, a médica tira algumas dúvidas sobre o chamado orgasmo mamário.

MARIE CLAIRE O mamilo feminino ainda é algo mal explorado como possibilidade de se chegar ao orgasmo?

DENIZE ORNELAS Sim. Muitas pessoas olham para os seios e mamilos como parte dos jogos sexuais, preliminares e estímulo visual, pensando que o melhor orgasmo é obtido a partir da estimulação do clitóris ou penetração vaginal. Quando a gente percebe que a mulher não experimentou essas sensações em sua plenitude, oriento que elas mesmas explorem seus seios e mamilos.

MC Há técnicas que você recomende?

DO Desde um toque mais leve até mais forte. Tem mulher que sente prazer com o contato da umidade, pela saliva na temperatura da boca da parceria ou uso de gelo, outras sentem mais com a sucção, mordidas e pela manipulação do mamilo entre as pontas dos dedos. Falar sobre isso na terapia sexual é ampliar o autoconhecimento. A forma de se chegar ao orgasmo está ligada a manutenção do estímulo prazeroso, como em qualquer outra zona erógena. Já ouvi alguns relatos de mulheres que sentem esse prazer no elevador, por exemplo. Entram com o parceiro ou parceira, sobem alguns andares e só pela manipulação do mamilo, o orgasmo vem em segundos. Essa forma de prazer pode ser experimentada sozinha ou com o parceiro/parceira.

MC O orgasmo é igual ao atingido pelo clitóris?

DO Depende de cada mulher. Há varias fontes para se chegar ao orgasmo e eles não têm a mesma sensação de prazer, nem para uma mulher e nem entre mulheres diferentes. Pode ocorrer um estímulo tão potente que logo gere relaxamento posterior ou então que dispare outros estímulos e provoque orgasmos múltiplos a partir da combinação do orgasmo clitoriano interno ou externo junto ou não com o estímulo dos mamilos. Tem mulheres que relatam novos orgasmos com lambidas no umbigo e toques leves nos mamilo logo depois do orgasmo clitoriano. O importante é saber que tem várias formas de ter prazer, igualmente satisfatórias desde que as mulheres se permitam experimentar e conhecer o próprio corpo.

MC É possível afirmar se o estímulo do mamilo é um caminho "mais fácil" de chegar ao orgasmo para as mulheres?

DO Não tem como afirmar que é o caminho mais fácil porque as mulheres são diferentes umas das outras na constituição física e psicológica. Podem estar em momentos da vida que o seio esteja mais sensível e fique desagradável, em período pré menstrual ou de amamentação, pós cirúrgico por exemplo. O que elas precisam saber é que a possibilidade de ampliar as formas de ter prazer com os seios, sozinhas ou acompanhadas, existem e podem ser exploradas.


Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/comportamento/noticia/2023/02/estimular-o-mamilo-pode-render-orgasmos-intensos-explicamos-como-e-por-que.ghtml



Comentários