O rei, 74 anos, e a rainha, 75 Coroação do rei Charles III: cerimônia, convidados e preparativos, confira fotos
Coroação de Charles III acontece hoje, 6 de maio, em Londres
06/05/2023 05h25 Atualizado há uma hora
Coroação de Charles III acontece hoje, 6 de maio, em Londres, na Abadia de Westminster. A ascensão ao trono de Charles e da rainha consorte Camilla é acompanhada por milhares de fãs da família real.
Hoje com 74 anos, Charles é coroado após passar 70 anos na espera, desde que a mãe, a rainha Elizabeth II, ascendeu ao trono quando o mesmo tinha apenas três anos de idade.
Confira imagens do evento.
Coroação do rei Charles III: veja os preparativos e a cerimônia histórica que marca novo capítulo do Reino Unido Charles é coroado neste sábado histórico, após 70 anos da ascensão de sua mãe, a rainha Elizabeth II, ao trono
A cerimônia é encerrada na tradicional varanda no Palácio de Buckingham. Harry e Andrew não estavam entre convidados , confira:
FOTOS: Charles III e a rainha Camilla encerram festejos com tradicional aceno ao público da varanda do Palácio de Buckingham
Passado e presente em imagens: veja as coroações da rainha Elizabeth, há 70 anos, e do seu filho Charles III, realizada neste sábado (6)
Fonte:https://oglobo.globo.com/mundo/fotos/2023/05/coroacao-do-rei-charles-iii-cerimonia-convidados-e-preparativos-confira-fotos.ghtml Família incompleta: tradicional foto da realeza na sacada não tem Harry nem Andrew
Polêmicas envolvendo o irmão do rei e desavenças com o filho sondaram a coroação de Charles III
Por O Globo — Londres
06/05/2023 10h32 Atualizado 06/
O rei Charles III e a família real britânica na sacada do Palácio de Buckingham Reprodução de vídeo Após uma suntuosa cerimônia de coroação na Abadia de Westminster, em Londres, o rei Charles III e a rainha Camilla encerraram os festejos com o tradicional aceno ao público diretamente da varanda do Palácio de Buckingham, ao lado dos membros com funções ativas da família real britânica. Apesar do icônico gesto (com direito a dobradinha), muito aguardado pelos milhares de súditos ao lado de fora dos portões, as ausências do príncipe Harry, o filho "solitário ", e do príncipe Andrew, irmão de Charles, deixaram evidentes as rachaduras internas da família real britânica, obstáculos que o recém-coroado monarca precisa superar daqui em diante .
Harry, que foi à cerimônia sozinho, sem a esposa Meghan Markle e os dois filhos, está em pé de guerra com a família real desde que abandonou suas obrigações oficiais, acusou os parentes de racismo e se mudou para Califórnia. Na abadia, foi relegado à terceira fila, onde sentou-se ao lado de suas primas Beatrice e Eugenie, filhas de Andrew, com seus respectivos maridos.
Segundo a BBC, Harry foi visto sorrindo ao entrar em um carro do lado de fora da Abadia de Westminster, pouco após o encerramento da cerimônia de coroação, enquanto os outros membros da realeza, como o irmão e herdeiro do trono, príncipe William, seguiam em carruagens na procissão em direção ao Palácio.
Por sua vez, Andrew, segundo filho homem da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip, foi excluído das funções reais , sendo escanteado após ser acusado de abuso sexual, em caso que teria acontecido há mais de duas décadas, quando a suposta vítima tinha apenas 17 anos. Andrew fechou um acordo extrajudicial para evitar um julgamento .
Ao rei e à rainha, juntaram-se na sacada o príncipe e a princesa de Gales, Catherine, e seus filhos, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis. Também estavam presentes os irmãos de Charles, a princesa Anne e o príncipe Edward, além de alguns netos de Camilla.
Com ambos às margens da família real, Charles pediu para modificar a legislação e impedir que os príncipes Harry e Andrew atuem em seu nome enquanto estiver doente ou no exterior. Isso porque, de acordo com uma lei de 1937, o monarca pode ser substituído quando estiver ausente em determinadas tarefas, como a assinatura de documentos oficiais, por sua esposa ou pelos quatro primeiros adultos na ordem de sucessão ao trono. No caso de Charles III, trata-se da rainha Camila, seus filhos William e Harry, seu irmão Andrew e sua sobrinha Beatrice.
Portanto, para evitar que um deles possa atuar como rei interino, especialmente quando Charles III viaja com Camila e William está no exterior, a lista de possíveis substitutos foi ampliada para incluir a princesa Anne e o príncipe Edward, irmãos do monarca.
FOTOS: Charles III e a rainha Camilla encerram festejos com tradicional aceno ao público da varanda do Palácio de Buckingham
Fonte:https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2023/05/familia-incompleta-tradicional-foto-da-realeza-na-sacada-nao-tem-harry-nem-andrew.ghtml
Comentários
Postar um comentário