Quarto de criança montessoriano tem bom aproveitamento de espaço
Com base neutra, o quarto tem temática de futebol e pontos de cor nos objetos de decoração e brinquedos
Pensar no futuro da família é uma das prioridade deste projeto de quarto de criança, assinado pelo escritório I.SE Arquitetura. Amiga de infância dos clientes, a arquiteta Laura Kim desenhou um dormitório para o primeiro filho do casal, já pensando na possível chegada de um novo bebê, e garantindo espaço para brincar, estudar e arrumar os brinquedos. “A reforma do quarto só aconteceu quando o Thomas já tinha aprendido a subir escadas, porque o conceito era levar a cama para cima e deixar um espaço multiúso para as crianças”, conta.
No estilo montessoriano, prateleiras e nichos ficam ao alcance do pequeno, que ganhou um cantinho inspirado no futebol, sua grande paixão. “O que realmente entrega que o quarto foi feito para o Thomas é a mesa móvel, que fiz com cara de gol. Ela pode ser levada para fora do quarto ou colocada em outra parede para ele brincar”.
Embora tenham agregado detalhes que agradam o primeiro filho, uma das exigências era que o quartinho fosse misto, por conta dos planos para o segundo bebê. Por isso, a paleta neutra domina, com a marcenaria de MDF melamínico, que possui detalhes em preto e branco, e as paredes que brincam com diferentes tons do cinza, formando desenhos de montanhas. Enquanto isso, o colorido fica por conta dos objetos de decoração e brinquedos.
O resultado foi o aproveitamento inteligente dos 8 m² do cômodo. A escada da beliche também serve de nicho, estimulando o aprendizado e a organização. Dessa forma, a família aproveita o quartinho em conjunto. “O casal gosta muito da beliche, porque conseguem tirar uma soneca com o filho”, detalha a arquiteta.
Comentários
Postar um comentário