1. Faça escrivaninhas perfeitas para brincar, sem deixar de lado a organização! O tampo de vidro revela gavetas com divisórias, ótima para guardar miudezas, como peças de Lego. Já os objetos maiores ficam nas prateleiras logo acima. Projeto da arquiteta Leila Bittencourt.
2. A escrivaninha do quarto do Vicente completa o astral retrô da decoração inspirada nos Beatles, sua banda favorita. A peça era usada por carteiros para armazenar e organizar as cartas, mas aqui abriga CDs e outros objetos da criança de maneira criativa.
3. Embaixo da estante, cestos de tecido ajudam a manter o espaço em ordem, junto de prateleiras espaçosas onde ficam desde bihcos de pelúcia a bonecos de super-heróis. Projeto da arquiteta Bianca da Hora.
4. O arquiteto Toninho Noronha organizou os brinquedos com uma marcenaria. Há ainda espaço para estudar, com direito a porta-utensílios de papelaria pendurado na parede e vários cestos de plástico distribuídos nas prateleiras.
5. A decô tem direito a cama e prateleiras coloridas em formato de casinha. Cestinhas de plástico de uma só cor foram colocadas em uma estrutura de madeira baixa para que a moradora pudesse alcançá-las e organizar de acordo com a sua criatividade. Projeto do escritório Oba!.
6. Fã dos desenhos feitos pelos filhos, a mãe Serena Carnevale os emoldurou e pendurou na parede. O canto de estudos e brincadeiras conta com pufe, mesinha colorida e uma estante com gavetas. Projeto da arquiteta Fernanda Moreira Lima.
7. Quem tem filhos sabe como é difícil organizar os brinquedos. A arquiteta Leila Bittencourt, da Oba Arquitetura definiu que cada bola tem seu lugar, graças aos aros de metal fixados na parede.
8. A estante com nichos guarda todos os brinquedos, mas se esvazia facilmente: a escadinha de girafa dá uma mão e uns centímetros a mais, se for o caso. Cestinhos coloridos organizam as miudezas. Projeto do escritório Lovisaro Arquitetura e Design.
9. Roupas, brinquedos, três camas e dois meninos. Tudo isso tinha que caber no quarto de Bruno e Eduardo, 7 e 5 anos. O arquiteto Marcelo Rosset criou um nível superior com cama. Na lateral da escada, cujos degraus são gavetas, há o porta-livros.
10. Um móvel do tipo rack acomoda os brinquedos, com portas escondendo a bagunça, enquanto em cima e embaixo algumas peças enfeitam o quarto. Os livros têm espaço especial no revisteiro.
11. Prático e confortável, o quarto assinado pela arquiteta Carol Miluzzi impacta logo na primeira impressão. feito para dormir, brincar e estudar, ele foi desenhado em cima de uma base neutra. “A marcenaria recebeu um acabamento na cor gelo, que contrasta com a madeira aparente da estante. Nela, fiz um nicho redondo, divertido, que serve de banco”, conta Carol.
12.A decoração do quarto de 16 m² abriga com conforto as irmãs. Revisteiros, colchonetes embaixo da cama, cestos com estampas divertidas e prateleiras deixam todos os brinquedos à mão e prontos para a melhor parte: brincar! O projeto leva assinatura de Bianca Assuf e Roberta Franklin, do The Little Door Studio, escritório especializado em ambientes infantis.
13. No quarto dos gêmeos, a parede ganhou pintura azul royal até a metade. Cortina feita com tecido da Marimekko, camas e organizadores da Ikea. A cabana foi presente de uma amiga. Projeto da ilustradora Ana Strumpf.
14. Para os livros, a arquiteta Olivia Messa criou um painel. Os brinquedos ficam em caixas, ao alcance do menino de 4 anos. Quer um cantinho de leitura mais organizado que este?
Comentários
Postar um comentário