Uma medida que todos podem adotar para se proteger contra o coronavírus é “vacinarem a alma”.
O Dr. Bezerra de Menezes nos alerta: “não esqueçam de vacinarem a alma”. Ele é considerado o Kardec brasileiro, como resultado de seus esforços na implantação, organização e divulgação da Doutrina Espírita em nosso país.
Além disso, também ficou conhecido como o “médico dos pobres”, por entender a medicina como um sacerdócio que não deveria se afastar do atendimento a todos que necessitassem.
A sua jornada no Plano Espiritual começou em 12 de abril de 1900, na Federação Espírita Brasileira, que na época estava localizada no Rio de Janeiro. Nesse dia, às 7 horas, começou a consagrada sessão solene da Ceia do Senhor.
Em seguida, através do médium Frederico Pereira da Silva Jr., Bezerra de Menezes se manifesta emocionando a todos com sua mensagem que exalta Deus, Jesus e a Santíssima Virgem Maria.
O pedido atendido pela Virgem Santíssima.
O cinquentenário da volta do Dr. Bezerra ao mundo espiritual foi em 11 de abril de 1950. Uma assembleia então foi organizada nas elevadas esferas para lhe prestar uma homenagem, e ali, entre os convidados, em desdobramento espiritual, Chico Xavier também se fazia presente.
Muita emoção envolvia todos os presentes. Assim, com sublime fraternidade, compartilhavam os momentos e feitos de Bezerra na Terra como o irmão dos necessitados, o médico dos pobres, o Kardec brasileiro, o humilde e fiel servidor de Jesus.
Em seguida, naquele ambiente de Luz, manifesta-se do alto um clarão refulgente em forma de estrela. E enlevando a todos, em meio ao celeste brilho, surge então Celina, a sublime emissária da Mãe Santíssima, portando mensagem em que a Virgem de Amor anuncia a promoção de Bezerra de Menezes para uma Esfera Superior, com atribuições mais elevadas.
Em princípio, o médico dos pobres emociona-se, as lágrimas descem pelo rosto, agradecendo a graça que recebera. Entretanto, ele humildemente ajoelha-se frente à emissária da Divina Mãe, rogando que levasse sua humilde petição para poder permanecer em suas atividades na Terra, prosseguindo no trabalho de atender aos irmãos encarnados em suas provas e expiações.
A iluminada mensageira desloca-se às elevadas esferas para que o pedido do agradecido servidor fosse submetido ao juízo da Mãe Santíssima.
Num átimo, a celeste emissária se faz presente e anuncia assim a resposta da Sublime Mãe: sim, que Bezerra ficasse no seu posto o tempo que quisesse e sempre sob as Suas bênçãos.
E assim o abnegado servidor de Cristo, o médico dos pobres, aquele que através de seu trabalho propagou a fé em sua mais elevada dimensão do serviço da caridade, prossegue no Plano Espiritual levando a sua graça e a sua bênção a todos os que necessitam.
Sempre temos à disposição as mensagens de luz e esperança.
Inúmeros médiuns trazem as mensagens do Dr Bezerra, para que elas levem a luz da esperança a todos os que sofrem. Ele atua como patrono e protetor em diversos centros espíritas espalhados pelo Brasil, dessa forma orientando e espalhando a sua luz.
Nós somos abençoados, certamente, quando chega até nós uma de suas iluminadas mensagens. Pois as suas palavras têm o dom de se transformar em luzes que afastam a escuridão e revelam a verdade que nos liberta dos sofrimentos.
E foi assim que, em meio aos transtornos que o novo coronavírus impôs a todos, o médium, escritor e orador José Carlos De Lucca recebeu uma mensagem do Dr Bezerra de Menezes, no dia 01 de agosto de 2020.
Leia a seguir a mensagem que nos enviou o Dr. Bezerra, com instruções valiosas para os momentos presentes e também para a vida futura.
José Batista de Carvalho
A orientação do Dr. Bezerra, para todos “vacinarem a alma“.
“Meus filhos,
Enquanto aguardam ansiosos pela descoberta de uma vacina que os imunize contra o vírus que atordoa a humanidade, não vos esqueceis da imunização espiritual que se alcança com a vivência dos princípios do Evangelho de Jesus.
A imunização do espírito precede a imunização do corpo físico, que nada mais é do que um espelho da nossa alma.
Quanto mais o homem se inferioriza, mais ele se se fragiliza. Quanto mais ele se espiritualiza, mais ele se imuniza. Embora distantes da imunologia perfeita, dada a condição evolutiva da humanidade, ainda caracterizada pelas paixões decorrentes do orgulho e do egoísmo, as quais criam o campo mórbido favorável para a instalação da maioria das patologias médicas, psicológicas e espirituais, o homem precisará ainda de muitas vacinas até alcançar a saúde integral do espírito.
Enquanto isso, continuamos orientados quanto à necessidade de cuidarmos do corpo e da alma, atendendo às orientações da medicina da Terra, mas, sobretudo, não olvidando os apelos da medicina do Céu, através do uso diário dos remédios da oração, do amor, da humildade, do perdão e da caridade. Vacinem o corpo, sim. Não esqueçam, porém, de vacinarem a alma!
São as singelas recomendações do nosso coração, em nome do Cristo Consolador.”
Bezerra de Menezes
Referências bibliográficas
1. Lindos Casos de Bezerra de Menezes – Ramiro Gama
2. Vida e Obra de Bezerra de Menezes – Sylvio Brito Soares
3. José Carlos De Lucca
Fonte:https://leaqui.com/nao-esquecam-de-vacinarem-a-alma-adverte-bezerra-de-menezes/
Comentários
Postar um comentário