"Não há dúvida de que a Lei do Sete possui sete centros magnéticos fundamentais. Os poderes elétricos e magnéticos, forças sexuais infinitas, indubitavelmente passam de região em região, descem do mundo em mundo através dos setes diferentes centros magnéticos, saídos das forças do sexo em seu processo de descida. Obviamente, não podem ser interrompidas, normalmente originam veículos, quer dizer, convertem-se na força geradora mediante a qual se multiplicam as espécies; os filhos da fornicação, os animais intelectuais, não ignoram isso".
Quando a força criadora desceu dos mundos superiores, quando passou por seus sete centros magnéticos, quando finalmente cristaliza no mundo físico, deve sofrer um choque especial, se quisermos que retorne para dentro e para cima, para realizar criações novas, do contrário fluirá para baixo, para originar novos organismos.
O Sol Sagrado Absoluto nos dá o exemplo, dele emana a vida, que desce de região em região, e depois da mesma vida recolhe suas forças, isto é, recebe um choque proveniente do mundo exterior e, ao recebê-lo, se sustenta; assim também se deve proceder o esoterista. Quando analisamos essa questão, compreendemos o erro de alguns monges abstêmios. Estes propuseram-se a se abster, guardar o Esperma, mas, como não conheceram a ciência, degeneraram espantosamente; carregaram-se de Vibrações Venenooskirianas terrivelmente malignas. É claro, quando o Esperma não recebe um choque especial, então se degenera terrivelmente, dando origem ao abominável Órgão Kundartiguador." (Samael Aun Weor - Mensagem à Juventude Gnóstica")
Solares, sem haver jamais trabalhado na Nona Esfera, acabam renunciando ao sexo e desenvolvendo o abominável Órgão Kundartiguador. É muito difícil tirar esses equivocados sinceros dos erros, eles se sentem supertranscedidos, presumem-se de Deuses, sem haver colocado o pé sequer no primeiro degrau da Escada Santa.
É claro que o Esperma Sagrado ou é utilizado para a reprodução ou não é utilizado. Encontramo-nos diante de uma questão básica, importantíssima. Se não utilizamos o Esperma para a reprodução da raça e nem tampouco a transmutamos, mas unicamente praticamos a abstenção, o celibato forçado e nada mais, então esse Esperma involuirá (na mulher as secreções sexuais involuirão, o que digo pra o homem se aplica também à mulher). A involução das secreções sexuais dá lugar a certo tipo de vibrações malignas conhecidas em esoterismo como Vibrações Venenooskirianas.
Qualquer pessoa abstêmia, já envenenada pelas perversas vibrações, sofre tremendas catástrofes biológicas, fisiológicas e psíquicas. Por um lado, alguns indivíduos criam gordura em seus corpos; em outros se converte em algo diferente, origina pessoas magras, raquíticas, cheias de grânulos e manchas na pele etc. Do ponto de vista psicológico, o Esperma involutivo dá origem a uma idiossincrasia pessoal, por uma parte em extremo fanatismo e por outra em cinismo esperto em alto grau. Observem os homens medievais, os grandes inquisidores: abstêmios, celibes, indivíduos cheios de gordura, verdadeiros porcos; outros magros, enxutos, com a pele cheia de grânulos, feios horríveis. Depois que queimavam uma vítima na fogueira ou a torturavam, via-se seu cinismo, em seus olhos brilhava o fanatismo.
Assim, nesse tipo de gente encontramos, por uma parte o fanatismo levado ao máximo, e, por outra parte, um cinismo desconcertante; encolhiam os ombros depois de queimar uma criatura inocente, davam justificativas verdadeiramente cínicas etc.
A involução do Esperma, a involução das secreções sexuais realmente não é algo muito viável. Na Natureza tudo é continuado e, obviamente, o Esperma ou deve continuar seu caminho para a reprodução animal ou o convertemos em Energia com a transmutação.
Aqueles que não transmutam o Esperma Sagrado e permitem que ele involua com a prática absurda do celibato ou da abstenção sexual, inevitavelmente se carregam dessas vibrações Venenooskirianas, terrivelmente malignas, e com o tempo colocam em atividade o abominável Órgão Kundartiguador, a "cauda de Satã" (um átomo situado no cóccix dirige a força criadora para baixo convertendo-se esta, internamente, em uma espécie de cauda ou apêndice satânico).
Assim, o resultado de semelhante abstenção absurda é sempre a fatalidade. Tais pessoas tem a Consciência adormecida, se a tivesse desperta, poderiam comprovar, por experiência direta, a tremenda atividade das malignas Vibrações dentro de seus Corpos Lunares (os corpos fantasmais que atualmente possuímos dentro das dimensões superiores da Natureza) e, finalmente, veriam com terror indizível o espantoso desenvolvimento do abominável Órgão Kundartiguador em sua natureza animal submersa.
Os equivocados sinceros não querem compreender que quem quiser subir deve primeiro descer.
Nos Mundos Infernos vivem muitos ascetas equivocados, muitos abstêmios que renunciaram ao sexo sem antes haver fabricado seus Corpos Solares (os corpos divinos com os quais se pode investigar conscientemente as dimensões superiores da Natureza) na Nona Esfera (o Sexo), sem haver obtido o "Segundo Nascimento", esse nascimento do qual Jesus falou a Nicodemos. O Caminho que conduz ao Abismo está calçado com boas intenções, o Averno está cheio de equivocados sinceros. Neste mundo doloroso em que vivemos, existem muitos pseudo-esoteristas e pseudo-ocultistas adormecidos que sonham haver despertado, sem compreender que o sono da Consciência ainda os tem em suas garras e que, em seu interior existem sombras vingativas que os espreitam.
Essas pobres pessoas presumem-se de iluminadas e renunciam ao sexo sem haver antes trabalhado na Nona Esfera, sem haver chegado ao Segundo Nascimento (a criação dos Corpos Solares). O orgulho místico é uma característica do farisaísmo interno; aqueles que se presumem de Iniciados, de santos e sábios, sem haver antes fabricado os Corpos.
Fonte:http://auladealquimiasexual2.blogspot.com/2014/11/a-abstencao-sexual.html?view=sidebar
Comentários
Postar um comentário