10 influenciadoras que vão te ajudar a aprender sobre prazer feminino
Conheça os perfis comandados por mulheres que trazem tudo sobre sexo sem tabus e com muita inspiração para você se autoconhecer
Victória Castro (@digavulva)
Por sempre se interessar em assuntos relacionados ao prazer feminino, a professora e bióloga Victória Castro criou a página 'Diga Vulva' no início do ano passado. Ali, ela fala abertamente, de forma simples e objetiva, sobre traumas sexuais, anatomia feminina, fertilidade, menstruação, entre outros temas. Hoje, ela soma mais de 45 mil seguidores no Instagram. Demais, né?
Carol Teixeira (@carolteixeira_)
Uma das principais vozes da terapia tântrica na atualidade, Carol Teixeira é filosofa, escritora e atua na área de sexualidade há mais de 11 anos. Nas redes, ela se dedica a fazer um resgate do prazer com o tantra (que vai muito além de posições sexuais mirabolantes, tá?) e ensina por meio de cursos como homens e mulheres lidam com possíveis repressões emocionais devido às distorções sociais. Durante a quarentena, seus retiros presenciais foram postergados, mas vale ficar de olho.
Luana Lumertz (@luanalumertz)
Se você está precisando de uma ajudinha com sex toy, te apresentamos Luana Lemertz, educadora sexual e expert em produtos eróticos. No YouTube e no Instagram, onde reúne mais de 300 mil seguidores, ela desmistifica vários assuntos, como puns vaginais, vibradores e sexo anal, tudo baseado totalmente no prazer feminino.
Taty Ferreira (@acidezfeminina)
Uma das primeiras influenciadoras a trazer o tema para as redes sociais, Taty Ferreira produz conteúdos focados no autoconhecimento da mulher referente ao seu corpo e seus desejos, independência emocional e relacionamento para o seu canal homônimo Acidez Feminina há mais de 10 anos.
Alexandra Gurgel (@alexandrismos)
No YouTube e Instagram, a jornalista Alexandra Gurgel trata de temas como gordofobia, machismo, transtornos psicológicos, amor próprio, depressão, prazer feminino e orgulho LGBT sempre em busca da desconstrução de paradigmas presentes na sociedade. Vale o follow!
Ana Cristina Gehring (@vaginasemneura)
Ana Gehring faz consultorias sobre autocuidado e saúde sexual de uma forma didática e acessível. Inclusive, durante a quarentena, ela passou a dar cursos de ginástica íntima todos os dias no seu perfil no Instagram. Na rede, ela também faz posts que auxiliam a mulher a desmistificar os dilemas que giram em torno do corpo feminino.
Caroline Amanda (@yonidaspretas)
Caroline Amanda é terapeuta menstrual e fundadora do Yoni das Preta, um grupo de apoio e fortalecimento para que mulheres negras entendam a potencialidade de seus ventres e façam um conexção com eles. Yoni, do sânscrito, representa o órgão sexual feminino e tem significados que vão desde "passagem divina" até "templo sagrado".
Lua Menezes (@lascivaluaaa)
A criadora de conteúdo, terapeuta sexual e escritora de contos eróticos Lua Menezes usa as redes sociais para envolver seu público em papos sobre sexualidade com dicas de sexo e prazer de forma simples e leve, sempre ligando a espiritualidade ao tema como uma psicologia positiva. Chic, né?
Rayssa Gimenes (@bloggarotamolhada)
Tanto no YouTube quanto no Instagram, o “Blog Garota Molhada”, comandado por Rayssa Gimenes, tem o empoderamento feminino e a desconstrução de estereótipos como foco de seus conteúdos. Tudo de um jeito alegre e divertido, como a gente gosta!
Maria Chantal (@maria.chantal)
Aqui, você terá a oportunidade de conhecer os conteúdos da angolana Maria Chantal, pesquisadora do corpo feminino que administra oficinas de autoconhecimento e educação sexual, ensinado sobre anatomia e alimentação e como isso tem relação com todo o corpo da mulher .
Comentários
Postar um comentário