COMO ALIMENTAR SEUS DEMÔNIOS - LAMA TSULTRIM ALLIONE

COMO ALIMENTAR SEUS DEMÔNIOS


COMO ALIMENTAR SEUS DEMÔNIOS


Lama Tsultrim Allione ensina uma técnica inovadora para transformar seus demônios internos em amigos.
Alimentar nossos demônios, em vez de combatê-los, contradiz a abordagem convencional de lutar contra o que nos assalta. Mas resulta ser um caminho extraordinariamente eficaz para a integração interna.
Demônios (maras em sânscrito) não são ganguesteres sanguinários esperando por nós em cantos escuros. Os demônios estão dentro de nós. São as energias que experimentamos todos os dias, como o medo, a doença, a depressão, a ansiedade, o trauma, as dificuldades de relacionamento e o vício.
Qualquer coisa que drena nossa energia e nos bloqueia de estar completamente acordados é um demônio. A abordagem de dar forma a essas forças internas e alimentá-las, em vez de lutar contra elas, foi originalmente articulada por uma professora budista tibetana do século XI chamada Machig Labdrön (1055-1145). A prática espiritual que desenvolveu foi chamada Chöd , e gerou resultados tão surpreendentes que se tornaram muito populares, espalhando-se amplamente em todo o Tibete e além.
No mundo de hoje, sofremos níveis recordes de luta interna e externa. Nos encontramos cada vez mais polarizados, interiormente e externamente. Precisamos de um novo paradigma, uma nova abordagem do conflito. A estratégia de Machig de cultivar em vez de combater nossos inimigos internos e externos, oferece um caminho revolucionário para resolver o conflito e leva à integração psicológica e a paz interior.
O método que desenvolveu, chamado Alimentando seus Demônios (Feeding Your Demons ™), baseia-se nos princípios de Chöd adaptados para o mundo ocidental. Aqui está uma versão abreviada da prática, em cinco etapas.

Passo 1: Encontre o Demônio em seu Corpo

Depois de gerar uma motivação sincera em praticar para o seu próprio benefício e de todos os seres, decida com qual demônio deseja trabalhar. Escolha algo que pareça estar drenando sua energia agora. Se é uma questão de relacionamento, trabalhe com o sentimento que está surgindo em você no relacionamento como demônio e não a outra pessoa.
Pensando no demônio que você escolheu para trabalhar, talvez lembrando um incidente específico quando surgiu fortemente, escaneie seu corpo e pergunte a si mesmo: Onde o demônio é mantido no meu corpo mais fortemente? Qual é a sua forma? Qual é a sua cor? Qual é a sua textura? Qual é a temperatura?
Agora intensifique essa sensação.
Meditador que conhece seu demonio mara.

Passo 2: Personifique o Demônio

Permita que esta sensação, com a sua cor, textura e temperatura, se afaste do seu corpo e se personifique em frente a você como um ser com membros, rosto, olhos e assim por diante.
Observe o seguinte sobre o demônio: tamanho, cor, superfície do corpo, densidade, gênero, se tiver um, seu caráter, seu estado emocional, o olhar nos olhos e algo mais sobre o demônio que você não tenha visto antes.
Agora, faça ao demônio as seguintes perguntas: o que você quer? O que você realmente precisa? Como você vai se sentir quando conseguir o que você realmente precisa?

Passo 3: Torne-se o Demônio

Mude de lugar, mantendo seus olhos fechados o máximo possível. Tome um momento para se instalar no corpo do demônio. Sinta o que é ser o demônio. Observe como seu olhar normal parece do ponto de vista do demônio. Responda estas perguntas, falando como o demônio: O que eu quero é …. O que eu realmente preciso é …. Quando eu conseguir o que eu realmente preciso, sentirei … (Tome nota destas respostas.)

Passo 4: Alimente o Demônio e Encontre o Aliado

Tome um momento para se instalar de volta ao seu próprio corpo. Veja o demônio em frente a você. Então, dissolva seu próprio corpo em néctar. O néctar tem a qualidade do sentimento que o demônio teria quando conseguir o que realmente precisa (ou seja, a resposta à terceira questão). Observe a cor do néctar.
Imagine que este néctar está se movendo em direção ao demônio e nutrindo-o. Observe como o demônio o recebe. Você tem um suprimento infinito de néctar. Alimente o demonio com total satisfação e note como ele se transforma no processo. Isso pode levar um tempo.
Observe se há um ser presente depois que o demônio está completamente satisfeito. Se houver a presença deste ser, pergunte: “Você é o aliado?” Se assim for, você trabalhará com este ser. Se não for, ou se não houver presença depois de alimentar o demônio para completar a satisfação, convide o aliado a aparecer.
Quando você vê o aliado, observe todos os detalhes deste aliado: tamanho, cor, superfície de seu corpo, densidade, gênero (se tiver um), seu caráter, seu estado emocional, o olhar em seus olhos, algo sobre o aliado você não viu antes.
Meditador reunindo seu aliado.
Quando você realmente se sente conectado com a energia do aliado, faça estas perguntas: como você vai me ajudar? Como você vai me proteger? Que promessa você me faz? Como posso acessar você?
Mude de lugar e torne-se o aliado. Tome um momento para se instalar no corpo do aliado e observe como se sente neste corpo. Como o seu olhar normal parece do ponto de vista do aliado? Quando estiver pronto, responda estas perguntas, falando como aliado: Eu vou ajudá-lo por … Eu vou protegê-lo por … Eu prometo que vou … Você pode me acessar por …
Tome um momento para se estabelecer de volta ao seu próprio corpo e ver o aliado na sua frente. Olhe nos seus olhos e sinta sua energia derramando em seu corpo.
Agora imagine que o aliado se dissolve em luz. Observe a cor desta luz. Sinta isso dissolvendo-se em você e integre esta luminosidade em cada célula do seu corpo. Tome nota do sentimento da energia integrada do aliado em seu corpo. Agora você, com a energia integrada do aliado, também se dissolve.
Meditador descansando em consciência.

Passo 5: Descanse em Consciência

Descanse em qualquer estado presente após a dissolução. Faça uma pausa até que os pensamentos discursivos comecem novamente, depois, gradualmente, volte ao seu corpo. Ao abrir os olhos, mantenha a sensação da energia do aliado em seu corpo.
SOBRE LAMA TSULTRIM ALLIONE
Lama Tsultrim Allione é a fundadora do centro de retiros Tara Mandala em Pagosa Springs, Colorado, e autora de Women of Wisdom and Feeding Your Demons . Em 1970, ela se tornou uma das primeiras mulheres americanas a ser ordenada na tradição budista tibetana. Ela foi destinatária em 2009 do Prêmio de Mulheres Excepcionais no Budismo.
Ilustrações de Carole Hénaff.
Fonte:http://estaremsi.com.br/como-alimentar-seus-demonios/

Comentários