A CHAMA
ROSA
“3° Raio Rosa”
A Chama Rosa estimula a dissolução do egoísmo e do sentimento de não gostar de si mesmo, da autocondenação e da falta de autoestima; preparação para receber o Espírito Santo; proteção contra o despeito, a calúnia e os mal entendidos; trazer novos amigos e novos relacionamentos para a sua vida; recuperar os relacionamentos difíceis; ajudar as pessoas a entenderem-se.
Os Mestres do Terceiro Raio estão à disposição de todo ser humano que deseje auxílio para realizar o seu Plano.
A Mestra Rowena guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade foi transladado para o local que ocupa atualmente, na França, antes de a Atlântida submergir no oceano.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.
A Chama Rosa do Amor é realmente um meio prático de atrair ao vosso mundo muitos benefícios, principalmente quando existirem conflitos entre indivíduos, sejam de que natureza forem, e também, nos aparentes problemas de mal funcionamento dos objetos. Em geral, tudo responde ao amor e à paz dessa Chama. Fazei uma experiência: flamejai-a através de cada célula de vosso corpo físico; visualizai-a percorrendo todo o organismo e impregnando vossos sentimentos, e vede como ela é um imã que tudo atrai para vós.
O efeito maravilhoso dessa Chama abençoada não somente é percebido pelos seres humanos deprimidos, como se estende a toda a criação; as aves e outros animais enfraquecidos, por exemplo, sentirão novo alento e alívio quando submetidos à sua irradiação.
Empregai-a em tudo que tocardes: vossas máquinas, aparelhos, instrumentos, engenhos e tudo que não esteja funcionando bem. Agindo à semelhança de um “óleo lubrificante”, ela promoverá a correção do defeito que parecia resistir.
Terceiro Raio: | Mestra Rowena |
Templo: | Templo da Liberdade |
Local: | No Plano Etérico ao sul da França |
Chama: | Rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa) |
Complemento Divino: | Mestre Vitória |
Atributos: | Amor Divino, Adoração, Equilíbrio, Tolerância, Criatividade, Adoração, Bondade, Doçura e Sensibilidade, Desejo de ser Deus em Ação pelo Amor do Espírito Santo; Omnisciência; Compreensão; Misericórdia; Caridade; Compaixão; Altruísmo; Perdão; Conforto; Graça; Harmonia; Beleza,Comunhão com a Vida. |
Música: | Marseillaise e “Piedosa Martha” (Flotow) |
Chacra: | Cardíaco (Coração) |
Som: | Trinar dos Passáros |
Perfume: | Rosas |
Dia da Semana: | Terça-feira |
Regência: | Vênus |
Símbolo: | A Pomba Branca do Espírito Santo |
Palavra Chave: | O Senhor do Equilíbrio |
Signo: | Gêmeos |
Arcanjos: | Samuel (Chamuel) e Caridade (Carité) |
Elohim: | Órion e Angélica |
Dia da Semana: | Terça-feira |
O TEMPLO DA LIBERDADE E DO AMOR
O Templo do 3º Raio, Rosa, da chama do amor, fica localizado a Sul de França na margem do rio Ródano, este templo é focalizado no plano etérico de um castelo lá existente, que por sinal é muito similiar ao templo da Liberdade, mais conhecido como ChateâuLiberté, o Castelo da Liberdade, o Templo da Liberdade e da Chama do Amor.
Este belo e magnifico palácio é dirigido pelos Mestres Rowena ePaulo Veneziano,é ali a morada da Chama Rosa do Amor Divino, e é ao entrar nesse belo espaço que se pode ver belos jardins, cobertos de lírios e rosas, magnificas rosas que aromatizam o ar com o seu doce e fresco perfume. Este templo serve como uma escola astral de Arte, é ali que centenas de almas vão para aprender as várias faces da arte.
Todo o seu interior é muito belo, muito parecido com Versailles mas menos trabalhado e exagerado, as paredes tão belas e de tons brancos com reflexos rosados servem de apoio a centenas de quadros, quadros estes maravilhosos, é aqui que encontramos todas as obras de arte reproduzidas na História do nosso Planeta, é fascinante ver como este templo parece um museu, museu este que eternizou as obras que elevam a nossa aura.
No ar ouve-se o som de coros e harpas, músicas belas sentem-se por todo o lado, existe aqui um processo de paz intenso, onde pondera uma concentração incrível e harmonia, é como se os músicos completassem os pintores, é fascinante ver algo assim. Existem variadas janelas pelo corredor, com belas cortinas que a ornamentam, do outro lado posso ver várias portas pelo corredor fora, cada porta dá uma sala diferente, umas com grupos de pintores, em outras músicas e coros de seres a cantarem músicas das esferas ou então Escultura e Dança.
HIERARQUIA DE 3° RAIO ROSA
MESTRA ROWENA
Chohan do Terceiro Raio ou Rosa, sustenta os atributos divinos do puro amor incondicional de Deus, adoração, beleza e reverência. Mestra Rowena é a Chohan (diretora ou dispensadora) do Terceiro Raio Rosa. Ela assumiu suas funções em 1964, recebendo o cargo do Mestre Paulo, “o Veneziano”, que, por muitos eons, foi o dirigente desde raio cujos atributos são amor incondicional, beleza, reverência e adoração.
A Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular talentos, não só os latentes, como os que estão sendo cultivados, pois toda emanação de vida foi dotada, em princípio, com alguma aptidão que deve ser desenvolvida, tendo em vista o progresso geral. A Bem AmadaRowena, a Irmã Espiritual do Raio Rosa, dispõe-se a servir de modo igual a todos que a procuram. Ela não só estimula, mantém e protege os gênios, que já conseguiram chegar ao topo da escada, como auxilia também os aspirantes humildes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta.
O Templo da Liberdade, localizas-se no Plano Etérico ao sul da França. Ela é conhecida como a “Mestra da Delicadeza, da Diplomacia e da Beleza”.
A amorosa Rowena interessa-se muito em estimular talentos, tanto os latentes como os já descobertos, pois toda emanação de vida é dotada de um talento ou aptidão que deve ser desenvolvida para seu progresso espiritual.
Ela protege, estimula e mantém os realizados que já alcançaram suas metas nesta vida e faz o mesmo com os aspirantes que estão se iniciando no caminho. O Terceiro Raio representa a força magnética da Chama Rosa do Amor Divino ou Incondicional. É a energia que liga a idéia divina à forma física. É a essência do Amor Divino que une todas as formas e todos os átomos, que mantém o universo coeso, atado e integrado.
A Chama Rosa representa o amor, a harmonia, a tolerância, o tato, a compreensão e a diplomacia. Sua energia possibilita ativar a sensibilidade que existe dentro de nós, dando-nos competência para procurar a felicidade e descobrir a beleza que existe em toda parte.
Mestra Rowena atua também juntamente com Mestra Nada do Raio Rubi (Sexto Raio) na chamada “Casa Rubi” da Fraternidade, o grande foco de Amor para a nossa Era. Para fazermos um boa conexão com o Raio Rosa e Mestra Rowena, usamos um cristal de quartzo rosa, a pedra do amor
UMA REVELAÇÃO,CANALISAÇÃO VIA NISETE MACHADO
Ela foi Joana D’Arc
Através do amor todas as transformações são possíveis…
Mestra Rowena nos trouxe uma revelação para o Site Alquimia da Alma para ser difundida entre os trabalhadores de Luz, que me surpreendeu imensamente, mas conforme ela foi me explicando o propósito, pude compreender e aqui.
Para uma questão de entendimento dos caminhos que as almas podem percorrer, Mestra Rowena, nos revelou que em uma de suas encarnações, foi a nossa conhecida, Joana D’arc. Esta Mestra de puro amor, que veio de Vênus, escolheu viver as mesmas experiências dos homens deste Planeta, para que vivenciando de forma prática pudesse atingir em profundidade o conhecimento das mazelas e virtudes da alma humana.
Como Chohan do Raio Rosa do Amor, nos mostra que a alma pode se vestir de diversos personagens, passando por inúmeras facetas, mas a meta de todo aquele que evolui sobre essa terra é atingir a iluminação. “Com a semente do amor que existe em vossos os corações, amados filhos, sempre podeis atingir a iluminação, independente dos caminhos que tenham percorrido e proporcionar as vossas almas a tão sonhada liberdade, tudo é possível aquele que ama. Eu Sou Rowena, ardendo em vossos corações através da Chama Rosa, que compõe a Chama Trina em seu peito, estamos sempre juntos.” Palavras de Mestra Rowena.
Como Chohan do Raio Rosa do Amor, nos mostra que a alma pode se vestir de diversos personagens, passando por inúmeras facetas, mas a meta de todo aquele que evolui sobre essa terra é atingir a iluminação. “Com a semente do amor que existe em vossos os corações, amados filhos, sempre podeis atingir a iluminação, independente dos caminhos que tenham percorrido e proporcionar as vossas almas a tão sonhada liberdade, tudo é possível aquele que ama. Eu Sou Rowena, ardendo em vossos corações através da Chama Rosa, que compõe a Chama Trina em seu peito, estamos sempre juntos.” Palavras de Mestra Rowena.
Mestra Ascensionada, Rowena atua disseminando a Beleza e as Artes e auxilia a humanidade a manifestar a Liberdade que todos tanto procuram. Liberdade espiritual, liberdade dos grilhões e limitações auto-criados que oprimem e afligem os seres humanos, retardando o seu caminhar rumo a realização do Plano Divino.
Expandindo a Chama do o amor incondicional que purifica todas as almas que um dia foram manchadas pelo sangue dos campos de batalha, procura desenvolver o amadurecimento humano, disseminando através de sua frequência amorosa o entendimento de que somente pelo amor próprio e pelo seu semelhante, é possível vencer os desequilíbrios internos, que se exteriorizam através das guerras entre os homens.
Nenhuma alma está fadada a permanecer nos enganos, todos são chamados à servir no Exército da Luz, oportunizando oferecer seus talentos para espalhar a Paz sobre a Terra.
Nenhuma alma está fadada a permanecer nos enganos, todos são chamados à servir no Exército da Luz, oportunizando oferecer seus talentos para espalhar a Paz sobre a Terra.
Agora foque sua atenção no lado esquerdo do seu peito e ative a energia de amor desta Mãe Divina que reside aí dentro de você, visualize a Chama Rosa, se expandindo e lhe envolvendo por inteiro, purificando todo o seu ser com o mais puro amor. Respire profundamente e ancore essa energia em você. Mestra Rowena está a seu lado, dispensando as mais elevadas energias de amor de Seu próprio coração. Agora expanda para as situações, lugares, pessoas e para o Planeta. Viva o amor que vibra em seu coração. Adonai!
Compartilhe o Amor de Mestra Rowena.
Joana D’arc, nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431 (época medieval). Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a rival Inglaterra. Joana D’arc foi canonizada (transformada em santa) no ano de 1920.
A história da vida desta heroína francesa é marcada por fatos trágicos. Quando era criança, presenciou o assassinato de membros de sua família por soldados ingleses que invadiram a vila em que morava. Com 13 anos de idade, começou a ter visões e receber mensagens, que ela dizia ser dos santos Miguel, Catarina e Margarida. Nestas mensagens, ela era orientada a entrar para o exército francês e ajudar seu reino na guerra contra a Inglaterra.
Motivada pelas mensagens, cortou o cabelo bem curto, vestiu-se de homem e começou a fazer treinamentos militares. Foi aceita no exército francês, chegando a comandar tropas. Suas vitórias importantes e o reconhecimento que ganhou do rei Carlos VII despertaram a inveja em outros líderes militares da França. Estes começaram a conspirar e diminuíram o apoio de Joana D’arc. Em 1430, durante uma batalha em Paris, foi ferida e capturada pelos borgonheses que a venderam para os ingleses. Foi acusada de praticar feitiçaria, em função de suas visões, e condenada a morte na fogueira. Foi queimada viva na cidade de Rouen, no ano de 1431.
Hoje, como Chohan do Raio Rosa do Amor, nos mostra que a alma pode se vestir de diversos personagens e passando por inúmeras facetas, para desenvolver o propósito a qual se destina. Como Mestra Ascensionada, atua como Chohan da Chama Rosa, expandindo o amor incondicional que lava as almas que um dia foram manchadas de sangue pela guerra, procura desenvolver o amadurecimento humano, disseminando através de sua energia amorosa o entendimento de que somente pelo amor é possível vencer todas as batalhas internas que se exteriorizam através das guerras entre os homens.
PAULO VENEZIANO
"Sustentando as energias do Espírito Santo para a humanidade"
Mestre Paulo, o Veneziano é o MahaChohan da Grande Fraternidade Branca. Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo para os Chohans ou diretores dos Raios. Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental. É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro.
Paulo Veneziano serviu no governo da Atlântida como responsável dos assuntos culturais. Antes de o continente se afundar, foi ao Peru para aí estabelecer um foco da Chama da Liberdade, que, mais tarde, possibilitou aos Incas produzirem sua próspera civilização.
Paulo Veneziano serviu no governo da Atlântida como responsável dos assuntos culturais. Antes de o continente se afundar, foi ao Peru para aí estabelecer um foco da Chama da Liberdade, que, mais tarde, possibilitou aos Incas produzirem sua próspera civilização.
Encarnou no Egito como mestre de arquitetura esotérica, e trabalhou com El Morya, na construção das pirâmides.
Paolo Veneziano e Mestra Rowena, ligados a Chama Rosa da energia do Amor, trabalham para unir a beleza e a perfeição da alma por meio da compaixão, paciência, compreensão,auto-disciplina e desenvolvimento das faculdades intuitivas e criativas do coração com, a alquimia do sacrifício, abnegação e renúncia.
Paolo Veneziano e Mestra Rowena, ligados a Chama Rosa da energia do Amor, trabalham para unir a beleza e a perfeição da alma por meio da compaixão, paciência, compreensão,auto-disciplina e desenvolvimento das faculdades intuitivas e criativas do coração com, a alquimia do sacrifício, abnegação e renúncia.
Na sua última encarnação, como Paolo Veronese (1528-1588), pintor do Renascimento Italiano, foi considerado como um dos grandes artistas venezianos. Os seus trabalhos eram conhecidos pela sua grandiosidade de espaços e riqueza de colorido, sendo os seus temas essencialmente cristãos. Rompeu com a tradição na arte religiosa de fazer as figuras de Cristo e dos seus apóstolos rígidas e “inatingíveis”. Ilustrou os passos iniciáticos do Caminho da Cristificação e pintou muitos martírios de santos.
O seu trabalho de maior expressão representa as bodas de Canã e encontra-se no Louvre. Executou a “Tentação de Santo António”, a “Coroação da Virgem”, a “Descida da Cruz”, a “Ceia em Emaús”, a “Sagrada Família”, a “Ressurreição de Lázaro” – todos estes passos importantes da iniciação Cristica.
Ficou conhecido não só pelas suas cenas Bíblicas, mas também por pintar sobre temas históricos, festivais e cortejos executados com tanta frescura, alegria e grandeza, que tomou o seu lugar como terceiro dos gigantes do Renascimento Veneziano, juntamente com Ticiano e Tintoretto.
Seus trabalhos eram conhecidos pela grandiosidade de espaço, riqueza e colorido, sendo seus temas essêncialmente cristãos.
Rompeu com a tradição de fazer de Cristo e seus apóstolos, figuras rígidas e “inatingíveis” e, pintou muitos martírios de santos.
Como ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão. Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.
Rompeu com a tradição de fazer de Cristo e seus apóstolos, figuras rígidas e “inatingíveis” e, pintou muitos martírios de santos.
Como ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão. Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.
Perto do final da sua vida, o seu Guru, o MahaChohan, informou Paolo de que graças às disciplinas Cristicas do Amor na senda do Terceiro Raio que impusera a si mesmo ao longo de muitas vidas, ele (Paolo) merecia ser libertado da escola da Terra e que estava prestes a entrar nos reinos da imortalidade. Depois de falecer com a idade de sessenta anos, retirou-se para o retiro do Château de Liberté, onde a sua alma entrou no ritual da Ascensão em Abril de 1588.
O MahaChohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza até que incorporemos os Seus atributos. Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da India. A música-chave desse mestre é At Downing, de Cadman.
ARCANJO SAMUEL E CARIDADE
Arcanjo Samuel e Charity (Caridade) são os Arcanjos do Amor, da Adoração e da Dedicação a Deus; Sua infinita Misericórdia é expressada a toda a humanidade. Esses Arcanjos oferecem-se para ampliar e expandir a consciência externa da humanidade, a fim de que as criaturas despertem para o seu verdadeiro sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte-DEUS. São eles que estimulam o homem filho de Deus para ampliar, estender a Chama Sagrada que se encontra oculta em seu coração.
O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio impulsionando os sentimentos de cada um, para aceitar, alegremente, a Presença Divina. Lord Samuel é um Ser de Luz sobrepujante. Ele serve há eons no Plano Interno e ensina as legiões de anjos, como podem por meio de preces, dedicação e glorificação na divindade de suas próprias e abençoadas chamas, elevar suas vibrações. Ele serve, também, no Templo dos seres elementais e dá-lhes instrução sobre como elevar a sua consciência (que a todos foi dada) por meio do louvor e adoração a Deus.
Lord Samuel e a Bem-Amada Charity possuem, no plano interno, um precioso Templo, de uma construção circular e cúpula de ouro com incrustações de rubis de cor rosada. Nesse Templo irradia-se a Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros. Esta Chama é dirigida por Lord Samuel a todos os seres não ascensionados, para estimulá-los e impulsioná-los ao cumprimento do plano divino, estímulos esses que são levados pelas legiões do Arcanjo Samuel a toda a humanidade.
Toda espécie ou tipo de virtude produz cor e som. Qualquer gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada. Se esta gratidão é oriunda de uma associação da raça humana, possui a cor-de-rosa delicada como a da concha. Se o sentimento de gratidão dos homens for enviado a Deus e a todos os Seres Celestiais que O servem em consciente adoração e louvor, então, a cor rosa torna-se mais forte e eleva-se, simplesmente, em formato de torre que sobe ao Céu. No retorno dos raios da gratidão e louvor no mundo dos homens que pediram bênçãos flui mais e mais desta maravilhosa essência rosada.
Através da expressão do Arcanjo Samuel é conquistado este amor divino, cuja força produz um sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais; ela favorece os sentimentos de profundo respeito à Vida e reconhece a bênção da Primeira Grande Causa Universal e todos os Mensageiros que A servem. Este amor acorda a adormecida natureza divina do discípulo, para um consciente sentimento de gratidão pelos benefícios recebidos.
A todos os que necessitam de auxílio, recomendamos fazerem afinidade com Samuel. Vossa própria Fé, vossos próprios sentimentos saberão qual é a primeira necessidade ou estoque de apelos que trazem ao vosso mundo a Presença do Arcanjo Samuel.
ELOHIM ÓRION E ANGÉLICA
É o Poder do Grande Elohim Órion e de seu complemento divino Angélica, que põem em movimento no Cosmos o Amor Divino. Este poder modificou as esferas interiores, no decorrer das atividades dos apelos em grupo, conscientes decretos, palavras de poder e determinados modelos de preces. Realmente, podem ser afastadas pelo poder, acumuladas desgraças e misérias.
O Amor Cósmico põe-se, constantemente, em movimento na forma impessoal. Ele vê causas e sementes da imperfeição envoltas pela Chama Divina e as torna inofensivas antes que possam causar danos e perturbações no espírito, corpo e circunstâncias.
Este é o trabalho dos Elohim, entretanto, isto é realizado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos não o percebe.
Órion e Angélica têm grande interesse em trazer paz por meio do amor divino. Sem este irradiante e puro amor nos corações dos indivíduos, não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma qualidade positiva, e não sentimentalismo negativo. Seus raios trazem o calor do sentimento da Boa Vontade para todas as desgraças e toda vida prisioneira.
Órion e Angélica têm grande interesse em trazer paz por meio do amor divino. Sem este irradiante e puro amor nos corações dos indivíduos, não poderia manifestar-se a paz. Amor é, em si mesmo, uma qualidade positiva, e não sentimentalismo negativo. Seus raios trazem o calor do sentimento da Boa Vontade para todas as desgraças e toda vida prisioneira.
É uma ordem divina do Pai Celestial que toda a humanidade deva amar. Agora, e amar-se mutuamente. Amor é força de coesão do universo, quer seja posição pessoal quer se trate da paz planetária.
Fonte:http://alquimiadaalma.com.br/chama-rosa-o-3-raio-rosa/
Comentários
Postar um comentário