Jesus santificou Seu corpo, sacrificando-o para salvar os outros. Ele estava consciente daquele supremo propósito e daquela suprema obrigação. Com fé na unidade da humanidade, Ele enfrentou Seus oponentes e críticos, e suportou seus ataques. Todos os santos e profetas que se esforçaram para elevar os oprimidos e abrir os olhos daqueles cegos ao esplendor de Deus, estavam prontos e dispostos ao sacrifício supremo. Deve-se dar as boas-vindas aos problemas, já que eles fornecem a chance de sacrificar tudo para sustentar a Verdade e a Retidão. Considerem-se como encarnações do Amor, e dediquem suas vidas, como fez Jesus, ao serviço de seus semelhantes.
Atualmente, o Natal é celebrado principalmente por cristãos, mas não cometam o engano de achar que ele é somente para cristãos. É uma ocasião santa e feliz a ser celebrada por toda a raça humana. Libertem-se de diferenças religiosas e filosóficas e ampliem sua religião e suas mentes. Só há um Deus, e Ele é o morador interno de seus corações.
Jesus foi um Mestre que nasceu com uma Missão: restaurar o amor, a caridade e a compaixão no coração do homem. Ele não teve egoísmo algum, nem deu atenção às alegrias e tristezas da vida. Ele possuiu um coração que respondeu ao chamado do sofrimento. Cristo ensinou as pessoas a amarem todos e servirem todos com compaixão. É somente praticando estes ideais que, verdadeiramente, se pode celebrar Seu aniversário. A adoração significa amar os outros com todo seu coração. Você deve viver em amor e levar uma vida de serviço altruísta, baseado no amor. Esse é o modo correto de celebrar o nascimento de Cristo.
A celebração do aniversário de Jesus precisa ser marcada pelo sacrifício de, ao menos, um desejo seu e pela derrota do anseio mais desastroso do ego. A celebração deve tomar a forma da adesão aos ensinamentos de Jesus, da lealdade aos princípios que Ele abraçou, da prática das disciplinas que Ele estabeleceu e da experiência da consciência do Divino que Ele buscou despertar.
Cristo ensinou as pessoas a amarem todos os seres e servirem-nos com compaixão. Somente pela prática desses ideais pode-se, verdadeiramente, celebrar Seu nascimento!
Vocês devem cultivar a compaixão no coração, porque sem ela o coração é apenas uma pedra. Essa é a mensagem de Jesus, a mensagem de amor. Amor é Deus; vivam
Venere Jesus seguindo seus ideais. Jesus indicou três fases. A primeira delas é: “Eu sou o Mensageiro de Deus”. Ele queria propagar a mensagem de Deus. A segunda é: “Eu sou o Filho de Deus”. O filho tem direito à propriedade do pai. Qual é a propriedade de Deus? Verdade, amor, tolerância, paz e justiça são as propriedades de Deus. Então, você deve se esforçar para alcançar essas qualidades. Você deve praticar, experienciar e propagar essas virtudes. Só então você merece ser chamado Filho de Deus. A terceira é: “Eu e o Pai somos um”. Essa fase é alcançada quando o princípio da unidade é realizado. Jesus estava sempre feliz, e preparado para tudo, porque Ele entendeu que o corpo é somente a veste e Deus é o morador.
FELIZ NATAL!
http://saibabadivino.blogspot.com.br/
http://saibabadivino.blogspot.com.br/
Comentários
Postar um comentário