LOUISE HAY-VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA-Uma Grande Aliada no Resgate da Auto-Estima para a Cura

Você pode curar sua vida

Li esse livro em 1988 e soube que em 1984 ele já lançava sua 47a. edição, o que ultrapassava a marca de um bestseller escrito pela Louise Hay.
Quem leu, certamente o relê de vez em quando, até para constatar que o que sentindo tem a ver com alguma situação vivida no passado. Você pode curar sua vida é desses livros do qual todo mundo já ouviu falar.
Quando recentemente assisti ao DVD onde Louise Hay não só fala do seu livro, como recebe depoimentos de muita gente importante, como Wayne Dyer, Jerry e Esther Hicks, entre tantos, é que pude constatar que o livro ainda está correndo o mundo e não deve ser chamado de um livro de "auto-ajuda" como alguns intelectuais mais antigos se referem.
Por conta de livros como este, hoje já está se falando da mente com muito mais conhecimento e segurança.
Louise Hay nos conta que o grande aliado de quem realmente quer se curar, seja do que for, é o Perdão que fica bem pertinho da Gratidão.
E não pensem que isso é banal. Eu digo que isso é simples.
Quando nos perdoamos, isto sem aquela frase ridícula: "perdôo mas não esqueço", aí sim, estaremos começando a tomar a estrada que vai nos levar ao verdadeiro encontro. Pois Louise nos conta como dessa forma conseguiu, sozinha, superar todas as barreiras, verdadeiros abismos que se apresentaram em sua trajetória de vida. Esta mulher de mais de 80 anos continua nas "paradas", acreditem.
Um ponto que chama a atenção em Você pode curar sua vida está no Cap.15 - A Lista. No filme, ela conta que chegou a essa Lista enquanto ouvia as queixas daquelas pessoas que a procuravam pedindo ajuda. Cada história levava a uma indicação e isso fez com que cada um, vendo o que lhe afligia, fosse voltado para aquele ponto em seu corpo.
Ela, como exemplo, quando era bem menina, sofreu abuso sexual. Bem mais tarde ela fez um câncer genital. Tudo a ver.
Cada situação leva a um lugar e só você pode descobrir, buscando lá no seu mais íntimo passado, alguma situação vivida e sofrida que deu margem ao que se passa agora no seu corpo físico.
Acho que outro ponto forte do livro é quando ela fala da importância de saber Perdoar e ter sempre em mente as frases que transmite, que serão escritas ou mentalizadas, para repetir sempre e fazer com que se insiram no seu subconsciente para de lá começar a sair limpando todas as manchas que a vida foi lhe causando.
Estou me referindo com todo respeito à Louise Hay. Falando do seu bestseller. Convidando você a conhecer mais da vida dessa mulher tão admirável que não veio a esta vida só a passeio

Fonte:GLORIAC-
http://pt.shvoong.com/books

Comentários