TUDO O QUE VOCÊ DEVERIA FAZER ANTES DAS 8 DA MANHÃ,DE ACORDO COM A INTERNET

Jim Carrey se esforçando em 'Todo Poderoso'

Tudo o que você deveria fazer antes das 8 da manhã, de acordo com a Internet


Se quiser fazer todas, você precisa acertar o despertador para as 4 da manhã, mas do dia anterior

Muita gente diz que as primeiras horas do dia são um momento crucial que pode determinar como será sua continuação. Não basta tomar café para depois se arrastarem até o escritório, reprimindo as lágrimas: precisam sentir-se produtivas, animadas e cheias de energia. Por isso são inúmeros os artigos que propõem bons hábitos a se realizar antes das oito da manhã e até mesmo antes de tomar o café da manhã.
Muitos desses conselhos fazem sentido, como o de fazer as tarefas desagradáveis no começo da manhã, quando temos mais força de vontade (mas recentemente essa teoria foi questionada). O problema é que essas rotinas variam muito e não dependem somente das preferências de cada um. Uma pessoa matutina pode segui-las facilmente, por exemplo, mas alguém vespertino ou com filhos pode ter mais dificuldade.

A única solução que nos ocorreu é rastrear esses artigos e reunir em uma lista única as diferentes propostas que encontramos. É possível que não possam colocar todas em prática. Algumas se contradizem e para terminar as 54 a tempo é preciso ser muito madrugador. Mas enfim, é sempre possível que cada um escolha as que gostar mais:
1. Dormir as horas necessárias. Nada contra: dormir tem efeitos positivos em nossa aprendizagem, memória, longevidade, criatividade, estresse e até peso, entre outros benefícios.
2. Acordar às 4h30 da manhã. Sério. De acordo com os defensores desse horário, no começo da manhã existem menos interrupções e é possível levar adiante os projetos sob nossa responsabilidade, explica o Wall Street Journal.
3. Acordar uma hora antes. Se você já acordava às 4h30, acorde às 3h30. Não, espere, duas horas antes! Veja, seja qual for sua hora de sair da cama, adiante o despertador em pelo menos 15 minutos.
4. De fato, é preciso acordar antes de todos. O que é tecnicamente impossível porque, seja qual for a hora, sempre existirá alguém acordado mesmo em nosso fuso horário.
5. É certo que as manhãs das segundas-feiras começam no domingo à noite.
6. Não apertar o botão da soneca. O botão para atrasar um pouco o alarme só fragmenta um sono adicional, que acaba sendo de pouca qualidade. Evitar esse vício serve para ficar mais alerta e de melhor humor.
7. Despertar lentamente e aproveitar a criatividade que pelo visto emana desse estado de sonolência.
8. Tomar banho de água fria. Favorece a circulação do sangue e do sistema linfático. Pode ser que seja só moderadamente atrativo no inverno, mas bele.
9. Não, espere, existem outros que dizem que é preciso tomar banho de água quente: a água quente relaxa, libera dopamina e estimula nossa criatividade.
Talvez falte um 55. Destrua o despertador ('Feitiço do Tempo').
10. Arrumar a cama. Esse hábito “transforma o ambiente. Tudo parece mais arrumado”. Estou completamente de acordo. Na minha opinião, se você chega de tarde em casa e a cama está desarrumada, é um selvagem e foi criado por uma alcateia de lobos.
11. Hidratar-se. Essa é fácil.
12. Beber suco de limão com água. É uma fonte de energia “que dura o dia inteiro”, afirma o The Huffington Post, talvez confiando demais nas propriedades alimentares dos limões.
13. Não comer doce no café da manhã. É melhor comer proteínas e alguma coisa mais gordurosa. Os doces produzem “um pico de açúcar e uma queda ainda mais forte em uma hora e meia, mais ou menos”. O site Inc afirma: é preciso consumir pelo menos 30 gramas de proteína.
14. Tomar café.
15. Ficar para tomar café e aproveitar para fazer networking.
16. Mas sem tomar café.
Ethan Hawke e Julie Delpy fazendo networking em 'Antes do Amanhecer'.
17. Lavar os pratos do café da manhã. Existe melhor maneira de começar a manhã do que lavando a louça?
18. Organizar o dia. Fazer um planejamento é outro conselho frequente. É uma ajuda para que no final do dia tenhamos a sensação de ter finalizado as tarefas pendentes. Incluindo também todas as que precisamos fazer antes de sair de casa? Parece difícil.
19. Ter certeza de que nossos objetivos são realistas, explicitando não só o que queremos fazer, mas como.
20. Pensar a longo prazo. Ou seja, não só planejar o dia, mas também lembrar nossos objetivos vitais.
21. Anotar as tarefas em uma lista.
22. Escrever uma nota em nosso diário.
23. Começar pelas tarefas mais difíceis. Esse conselho, que já mencionamos, é um dos que mais frequentemente encontramos em muitas dessas listas. As atividades de rotina são para as tardes.
24. Não ler o jornal e o e-mail, para evitar começar o dia pensando em coisas negativas e nos concentrar melhor. É preciso esquecer de Trump até às nove.
25. Também não podemos olhar as redes sociais.
26. Pelo contrário, é preciso fazer um pequeno exercício mental positivo: repetir um poema, uma frase motivadora ou escutar uma música.
27. Não, espere, é preciso se informar. É assim que as pessoas de sucesso ficam sabendo “sobre o que acontece no mundo e como tudo isso pode afetar seu negócio”.
28. Enviar e-mails. Já sei que antes dissemos para não o fazer, mas 50% dos executivos fazem isso logo cedo porque os ajuda a concentrarem-se depois em coisas mais importantes.
29. Ouvir música. Ao que parece, a música anima e estimula a motivação e o rendimento.
30. Ouvir podcasts e audiolivros que sejam inspiradores e instrutivos. “As pessoas comuns procuram entretenimento. As pessoas extraordinárias procuram educação e aprendizagem”, dizem no Inc, exagerando um pouco.
31. Ler.
32. Trabalhar em um projeto pessoal. Esses projetos servem para nos desafogar, incrementar nossa criatividade e melhorar nosso conhecimento.
33. Ou podemos dedicar tempo a um hobby.
34. Pode-se inclusive jogar: o jogo nos deixa mais criativos, melhora a memória e a concentração, a resolução de conflitos e o autocontrole, entre outros benefícios.
35. Não, espere, é preciso trabalhar em um projeto prioritário.
36. Sorrir. O efeito positivo de forçar um sorriso também foi questionado recentemente, mas é grátis e não toma muito tempo.
37. Fazer alongamentos. Melhoram a circulação sanguínea e reduzem o estresse.
38. Meditar. Outra recomendação que aparece com frequência cada vez maior nessas listas por se tratar de um ato de reflexão que nos ajuda a ser mais positivos.
39. Se você não gosta de meditar, ainda pode rezar.
40. Agredecer. Outro conselho que também tem sua base científica: como explica o psicólogo Richard Wiseman em seu livro 59 Seconds, essa atitude de agradecimento serve para “nos recordar das coisas boas que estão constantemente presentes em nossas vidas”. Isso nos torna mais felizes, otimistas e até mais propensos a fazer exercícios, segundo os estudos citados pelo autor. Na verdade, Wiseman não diz em lugar algum que isso teria de ser feito pela manhã.
41. Parar para apreciar a beleza das coisas e experimentar o momento presente.
42. Dedicar alguns minutos para estar a sós.
43. Nada. De nadar, não de nada. Quem dera.
44. Ou fazer outro tipo de exercício. Na primeira hora temos mais energia, dizem. O exercício físico melhora nosso estado de ânimo.
45. Passar tempo em família. Pode-se tomar o café da manhã com eles, por exemplo. Se forem as quatro da manhã, talvez seja preciso acordá-los. O risco é que, quando voltar para casa à noite, você se depare com a fechadura trocada e as malas na porta.
46. Conectar com seu(sua) parceiro(a). Seja conversando ou realizando atividades erótico-festivas.
47. Mesmo que não tenha um relacionamento, diga a alguém que o(a) ama. Preferivelmente a alguém com quem possui algum vínculo, não ao primeiro desconhecido que se sentar do seu lado no ônibus.
48. Criar um ritual. Uma prática consistente e previsível, “como levar o cachorro para passear, fazer chá, escrever um diário de agradecimentos ou fazer alongamentos”. Dos exemplos mencionados, não recomendo o do cachorro, já que é a única atividade que ainda não tinha saído na lista.
49. Passear. Com ou sem cachorro.
50. Ir a pé para o trabalho.
51. Reunir-se com pessoas. Ao que parece, as reuniões das 7h45 são as novas reuniões das 9h. “As pessoas bem-sucedidas só têm tempo para se reunir antes de tomar o café da manhã”. Sair de casa sem tomar nem mesmo um triste café e chegar a uma reunião morto de fome e de sono faz todo mundo pensar que você é uma pessoa bem-sucedida.
52. Dizer não. “Quanto mais difícil para você for dizer não – garante o The Huffington Post –, maior a probabilidade de experimentar estresse, esgotamento e até depressão.” Eu digo “não” a muitas das tarefas desta lista, já vou avisando.
53. Criar uma rotina. O mesmo jornal explica que suas oito rotinas “estão comprovadas”, mas é preciso complementá-las com “outras atividades que funcionem para você”. Oito é pouco. Quem faz menos de 40 é um folgado.
54. Manter uma rotina simples pela manhã. Está de brincadeira, não?

Fonte:http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/18/estilo/1479480931_094293.html