DICAS PARA APLICAR O FENG SHUI NO ESPAÇO DE TRABALHO

escritorio-mesa-estante-cadeira-home-office-prateleiras (Foto: Maira Acayaba/Editora Globo)

Sem janelas atrás da mesa de trabalho, plantinha na bancada e boa organização. Esses são só alguns dos itens que contribuem para um ambiente de trabalho com boas energias, de acordo com o Feng Shui. Projeto do escritório Goa Arquitetos (Foto: Maira Acayaba/Editora Globo)

DICAS PARA APLICAR O FENG SHUI NO ESPAÇO DE TRABALHO

Saem objetos antigos, quebrados e sem utilidade. Entram plantinhas, objetos que trazem boas lembranças e muita organização. Veja como equilibrar a energia do seu escritório


"A forma como você organiza e cuida do seu ambiente de trabalho pode influenciar diretamente na sua produtividade", garante a consultora Cris Ventura, do Canto do Feng Shui, especializada nessa técnica oriental. Abaixo, confira as dicas que ela traz para você harmonizar esse cantinho:
1. Para atrair boas realizações no trabalho, vale colocar uma luminária (o elemento fogo, que representa o sucesso) atrás do computador. Outra opção é incluir um objeto triangular, como uma pirâmide, ou um objeto vermelho, a cor do sucesso.
2. Está precisando de mais calma e tranquilidade no trabalho? Você pode conseguir isso incluindo uma planta na sua mesa de trabalho ou próxima dela, mesmo que seja um vaso pequeno. Entre as melhores espécies, estão: begônia, violeta, zamioculca e lírio-da-paz.
3. Usar um porta-retrato com uma foto da família que você goste ajuda a melhorar a energia do ambiente, trazendo conforto e bem-estar. O mesmo vale para outros itens pessoas que tragam boas lembranças, seja com a família, os amigos, o seu animal de estimação ou aquela viagem inesquecível. Só não exagere, um ou dois itens desse tipo são suficientes.
4. Posicionando a sua mesa de trabalho de frente à porta de entrada, você prioriza a sensação de bem-estar e segurança. Isso se dá por causa da visão ampla que é gerada do ambiente. Ainda nesse sentido, atrás de você deve existir uma parede, porém sem janelas.
Principais erros que prejudicam a energia do espaço de trabalho
* Acúmulo de objetos sem uso
* Relógio parado
* Itens quebrados
* Materiais antigos
* Objetos cortantes sobre a mesa – tesouras e estiletes devem ficar guardados em gavetas
* Gavetas entupidas e desorganizadas – esses espaços simbolizam projetos futuros, portanto, precisam estar organizados
* Fios de aparelhos eletrônicos aparentes
O que não pode faltar na mesa de trabalho
* Uma planta natural
* Pedra turmalina negra – afasta a negatividade e ameniza ondas eletromagnéticas
* Organização material e virtual – delete e-mails e arquivos não usados
* Material básico – menos é mais, então, deixe na mesa apenas o que realmente utiliza diariamente
* Luminária – elemento fogo, que atrai o sucesso
* Peças de afeto – eleja uma dupla de objetos pequenos do lado direito da mesa para melhorar relacionamentos e diálogos

Comentários