6 DICAS PARA DESAPEGAR E TER UM RELACIONAMENTO MAIS LEVE



6 dicas para desapegar e ter um relacionamento mais leve

Apegar-se excessivamente ao pode ser uma atitude prejudicial a você, a ele e, consequentemente, à saúde do relacionamento. Isso porque a sensação de sufocamento e a perda da individualidade de cada um tendem a tornar a convivência pesada, massiva e recheada de cobranças muitas vezes infundadas que, ao final, manifestam apenas um sentimento possessivo sobre o outro. Confira seis dicas de como praticar o desapego e ter um namoro ou casamento muito mais leve e feliz.

Como ser menos apegada?

Confie em si mesma
O apego excessivo a outra pessoa pode revelar uma falta de confiança em si mesma, que acaba fazendo com que você exagere na prioridade que dá ao outro. Procure confiar mais em si mesma, na sua capacidade de administrar sua vida independentemente de outras pessoas e enxergar o seu valor. Isso fazer com o que o seu parceiro também te enxergue como uma pessoa mais tranquila e independente.
Publicidade

Não deixe de conviver com seus amigos
É comum que a convivência e saídas só com os amigos tornem-se menos frequente durante um relacionamento. No entanto, é importante que você preserve os laços de afeto que têm com outras pessoas independente do seu parceiro. Assim fica mais perceber que você não depende dele para todas as situações.
Faça planos para o seu futuro
É claro que ao longo do relacionamento, é normal e saudável que o casal faça planos juntos para o futuro. No entanto, procure não deixar de lado todos os seus planos pessoais e individuais em função da outra pessoa.
Confie nele
Uma das causas do apego excessivo é a insegurança, que faz com que você tenha a necessidade de estar o tempo todo por perto para saber o que o outro está fazendo. Criar uma base de confiança é fundamental para ter um relacionamento saudável e mais tranquilo.
Cuidado com a ansiedade
É importante avaliar também se o apego que você tem ao parceiro não é reflexo de um sentimento de ansiedade ou angústias pessoas que não necessariamente tem a ver com o relacionamento. Nesse caso, se necessário, vale procurar a ajuda de um profissional para se conhecer melhor.
Tire um tempo para você
Você não precisa passar 24 horas por dia ao lado do seu companheiro. Reserve algum tempo para cuidar só de você, seja praticando uma atividade que você gosta, lendo um livro, ouvindo suas músicas favoritas ou indo à academia. Ter esse tempo individual, além de ajudar você a apreciar mais a sua própria companhia, vai aumentar a saudade e a expectativa para reencontrar o parceiro.
Fonte:http://www.vix.com/pt/bdm/amor-e-sexo/6-dicas-para-desapegar-e-ter-um-relacionamento-mais-leve

Comentários