"RESERVE UM TEMPO PARA CUIDAR DA CRIANÇA INTERIOR" - LOUISE HAY


Louise Hay - "Reserve um tempo para cuidar da sua criança interior" - 29.06.2016



Todos nós temos uma criança dentro de nós que precisa de amor e de aceitação. Não importa quantos anos você tem. Nossa criança interior é a fonte de nossa alegria, jovialidade e espontaneidade. Com muita freqüência, à medida que crescemos, a nossa criança interior é ferida.

Quando crianças, quando algo sai errado, tendemos a acreditar que há algo imperfeito em nós. As crianças acham que  somente se elas puderem fazer algo certo, os seus pais ou cuidadores irão amá-las. A criança acredita: Há algo de errado comigo. Eu não sou boa o suficiente.


À medida que envelhecemos, carregamos estas falsas crenças conosco e aprendemos a nos rejeitar.


Então, como podemos descobrir a nossa criança interior e estimulá-la de volta à plenitude? A criança interior é uma parte fundamental de nossa psique inconsciente. Nossa inteligência intuitiva, a nossa auto-expressão natural e uma sensação geral de bem estar residem na criança interior. Esta criança deseja ser amada e cuidada. Precisamos nos curar para que a nossa criança interior esteja entrelaçada com o nosso eu adulto. Quando isto acontece, sentimo-nos realizados e íntegros.


Quero lhes dar alguns exercícios que vocês podem usar diariamente para ajudar a se tranqüilizarem e saberem que estão seguros e que são amados neste mundo. Reservem algum tempo ao longo do seu dia para fazer uma pausa, respirarem e se lembrarem de sua criança interior com quem vocês estão durante toda a sua vida, e que a vida os apóia e os ama. Digam em voz alta para que isto penetre intensamente. Fiquem com isto por um momento e continuem com o que estavam fazendo. Se precisarem, coloquem alarmes em seu celular para lembrá-los de fazer uma pausa e cuidar de sua criança interior.


Outra ótima maneira de estimular a sua criança interior é se olhar no espelho a cada manhã antes de sair de casa e dizer: “Eu agora valorizo a minha criança interior com todo o amor que eu tenho em meu coração e ela está curada.” Ao fazerem isto no espelho, vocês estão se concentrando em seu eu verdadeiro e enfrentando diretamente estes medos. Este é o exercício mais forte que vocês têm disponível a vocês. Há também workshops maravilhosos disponíveis a vocês que oferecem um ambiente de cura. Vocês não estão sozinhos e como uma parte de uma comunidade, trabalhar através das mesmas mudanças positivas, pode ajudar tremendamente.


Sei que a cura e a aceitação de sua criança interior podem ser difíceis, mas com a prática vocês farão mudanças positivas e maravilhosas. A cada dia podemos praticar o amor pela nossa criança interior. O amor pode curar até as memórias mais profundas e dolorosas e eu estou aqui para ajudá-los a curar a sua criança interior. Neste ponto de nossas vidas – neste exato momento – precisamos começar a nos tornar completos e aceitarmos cada parte de quem somos. Foi preciso um pouco de tempo, mas eu curei a minha criança interior ferida e sei que vocês podem, também.


Aqui está um pensamento para vocês:


Eu acolho a minha criança interior com amor. Eu cuido da minha criança interior. É a criança que tem medo. É a criança que está sofrendo. É a criança que não sabe o que fazer. Eu lá estarei para a minha criança. Eu a abraço e a amo e faço o que puder para cuidar de suas necessidades. Certifico-me de deixar a minha criança interior saber que não importa o que aconteça, eu sempre lá estarei para ela. Eu nunca me afastarei ou fugirei. Eu irei sempre amar esta criança.


Amor,


Louise




Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Louise Hay Aqui


Comentários