O QUE É A FELICIDADE GENUINA - LOJONG : "TREINAMENTO DA MENTE" EM TIBETANO (VÍDEO)



O que é a felicidade genuína?


Olá pessoal,

Estamos desenvolvendo um app chamado Lojong (que significa "treinamento da mente" em tibetano) que contará com práticas de meditação guiadas, vídeos animados, timer e muito mais. 

O app ainda está em desenvolvimento, mas terminamos agora o primeiro episódio de uma série de vídeos animados com temas relacionados ao treino da mente e ao bem-estar que farão parte do app. As animações foram feitas por uma motion designer chamada Juliana Rosa que é praticante de meditação e tem muito interesse por este tema. É o primeiro trabalho dela como freelancer e estamos muito felizes com o resultado! O roteiro do vídeo é baseado no programa CEB - Cultivating Emotional Balance e nos livros "Felicidade - A prática do Bem Estar" de Matthieu Ricard e "Felicidade Genuína" de B. Alan Wallace.

O vídeo fala sobre o que é a felicidade genuína e como podemos cultiva-la. Qual é a diferença entre felicidade genuína e felicidade hedônica ou condicionada? E como confundimos prazer com felicidade?  

"Quando as pessoas atingem esse nível básico de segurança e felicidade materiais, geralmente vão querer mais do mesmo. Isto é, se elas têm uma casa, vão querer uma mansão, se têm um carro, vão querer outro, se têm alimento suficiente, vão sofisticá-lo. Mas, se usarmos a inteligência e a memória únicas de um ser humano, vamos ver que ter mais da mesma coisa realmente não nos faz muito mais felizes ou satisfeitos. É fácil observar quantas pessoas ricas, famosas ou intelectualmente dotadas, como os grandes cientistas e escritores, se sentem frustradas, infelizes, deprimidas, inseguras.

Então, é necessário usar nossa inteligência humana para perguntar a verdadeira questão: qual é a real causa da felicidade? O que realmente pode nos fazer felizes?"

B. Alan Wallace


Então, para assistir ao vídeo basta clicar no botão abaixo e para ser avisado sobre o lançamento do Lojong basta acessar nosso site e inscrever-se. 

Um grande abraço,
Luis Oliveira.
BudaVirtual | Lojong


O que é a felicidade genuína? | Lojong



"Todas as suas reações, seu sofrimento, seu carma e toda a experiência de ser miserável, têm sido nada mais do que uma sequência de histórias.
Um homem é perseguido por um fantasma, até que ele não consegue mais correr e desiste. Ele olha para o assustador fantasma e chora ‘Eu não posso mais correr, o que devo fazer?’. O fantasma diz: ‘Como eu deveria saber? Este sonho é seu!’"
Dzigar Kongtrul Rinpoche




BudaVirtual
Rua Juriti
Alameda das Acácias, 546
Niterói, RJ 24355-270
Brazil


Quer recomendar a newsletter do Buda Virtual para uma pessoa querida?
Envie esse link: http://eepurl.com/K-Qfn

Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Website

Comentários