GRATIDÃO - HAROLD W. BECKER


 
GRATIDÃO

Mensagem de Harold W Becker
As qualidades infinitas da vida nos cercam constantemente com a beleza natural de proporções inacreditáveis. O vento brinca com as ondas do mar, enquanto a rosa libera a sua fragrância de alegria. À medida que a chuva é salpicada, um maravilhoso arco-íris aparece no céu, enquanto o solo ancora o monumento vivo de uma poderosa árvore que, por sua vez, transforma a energia, de modo que possamos respirar o oxigênio. Todas estas experiências naturais abundam em uma expressão sem limites, em todos os lugares desta Terra. Quantas vezes paramos e observamos?

A cada momento da vida nós usamos objetos e recursos físicos que fornecem o alimento, conforto e comodidade para as nossas vidas. Nós nos banhamos, nós nos alimentamos e vestimos os nossos corpos com os tesouros deste planeta. Nós nos adornamos com minerais e metais da terra. Nossas casas físicas, locais de trabalho e meios de transporte vêm das riquezas físicas deste mundo. Todos os quatro elementos fornecem as qualidades de sustentação à vida que necessitamos para que movimentemos os nossos corpos e experimentemos esta realidade corporal.

Além da relação física com esta grande escola, há as qualidades metafísicas ou transcendentes que ultrapassam a capacidade física sensorial. Esta é a nossa conexão espiritual com a vida e o Universo, e esta energia vital nos proporciona a Inteligência, a imaginação, a sabedoria e o amor. E o mais importante, sem esta linha direta com a energia vital, nós deixamos de existir como um ser físico. Nosso Eu Superior é a nossa ligação consciente com todo o potencial, incluindo a nossa capacidade de existir e de atuar neste planeta.

As dimensões e possibilidade da vida surpreendem a capacidade normal do pensamento humano. Nós sonhamos, sentimos, pensamos, imaginamos e experienciamos a nossa realidade de uma maneira totalmente individual e única. Nenhum outro ser pode ver e experienciar a vida da mesma maneira que nós. Temos o pleno poder criativo de moldarmos e evoluirmos a energia para manifestarmos uma realidade que abençoa e eleva a todos. Este poder incrível está em repouso em nosso mundo, até que reconheçamos, revelemos e usemos este potencial.

A única coisa que o universo sempre pede em troca é o amor. Neste amor está a qualidade da gratidão. Toda a energia chega até nós sem reservas e sem limites. Nós é que a estipulamos e a envolvemos ou com beleza ou com limitação. A cada pensamento, sentimento ou experiência, há uma oportunidade para expressarmos a gratidão à vida pela generosidade disponibilizada.

A cada momento que respiramos, nós usamos a energia. Cada gota de água, refeição que ingerimos e movimento físico que fazemos, vem desta incrível energia. As coisas que usamos por conveniência, conforto e trabalho, encontram também a expressão nesta fonte de energia. Nossas vidas nos são dadas simplesmente a título de empréstimo. Tudo isto vem a nós, naturalmente, com apenas o nosso amor em troca, como zeladores da formas físicas em nossa realidade.

A vida é tão simples! Nós, como seres limitados, é que a tornamos difícil e árdua. Colocamos julgamentos, opiniões e críticas onde não há necessidade. Odiamos, irritamo-nos e sofremos a dor desnecessariamente. A personalidade e o ego limitados constantemente acumulam e desperdiçam esta energia. Em sua sabedoria, o universo nunca se identifica com o nosso sofrimento, em vez disto, ele indica o caminho para a perfeição graciosa e nos permite aceitar e reivindicar este potencial.

A Gratidão é uma maneira maravilhosa de experienciarmos este mundo através da paz, da liberdade e da alegria. Quando reconhecemos o bem ilimitado contido em cada momento, começamos a conhecer a graça que flui através da vida. O reconhecimento de todas as experiências como sendo úteis de alguma forma, faz um bem imensurável para corrigir os pensamentos e sentimentos instáveis. A Gratidão ajuda a liberar o nosso domínio sobre a velha energia que nos limita e nos une.

A consciência na vida se expande quando reconhecemos o fato de que tudo acontece por uma razão e quando admitimos a responsabilidade de nossa parte. Em cada condição, evento, situação e problema, há uma causa verdadeira e subjacente. O mundo exterior é apenas um reflexo da energia colocada em movimento. Quando acolhemos com gratidão a responsabilidade pelo papel que desempenhamos, a correção e a solução chegam automaticamente. Então, a responsabilidade é nossa de garantirmos que não repetiremos esta atividade...

O processo de Gratidão inclui nos aceitarmos e nos honrarmos. O poder que usamos está disponível para nós por causa da nossa magnífica capacidade como seres espirituais. Aprendemos isto através dos nossos esforços de expansão consciente. Somos anjos atuando no campo de todas as possibilidades físicas e não físicas. Quando somos gratos a nós mesmos pelos nossos esforços pessoais, pela nossa força, perseverança e coragem, compartilhamos automaticamente isto com o resto da criação...

Honrem as pessoas, lugares e coisas em sua vida. Observem os muitos aspectos intrincados que compõem as experiências físicas que temos. Percebam que a Terra nutre o seu corpo e proporciona a sua existência material, enquanto o sol fornece as possibilidades. Como um ser consciente, vocês começam a influenciar esta ação, amando-a com todo o seu coração. Quando vocês o fizerem, a Gratidão será o seu tributo para esta maravilhosa existência.

Cuidem amorosamente de todos e de tudo e vocês viverão como um anjo. Aceitem com gratidão o bem que permeia a sua realidade. Permitam que os seus amigos angélicos os ajudem a compartilhar esta experiência. Agradeçam ao seu Eu Superior e a toda a Criação pela oportunidade de estarem aqui. Uma vez que sintam isto em seu coração, vocês irão voar livres para sempre.

Amor e abraços,
Harold W.Becker
Direitos Autorais: 


Extraído de “Amor Incondicional – Uma maneira Ilimitada de Ser”
Fonte: http://spiritlibrary.com/harold-w-becker/gratitude
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br