O PLANETA VERDE(LA BELLE VERTE)


Filme O planeta verde(La Belle Verte)


"Os olhos de um homem podem desempenhar duas funções: uma é ver a energia enquanto flui no universo e a outra é "olhar as coisas neste mundo". Nenhuma dessas funções é melhor do que a outra; entretanto, treinar os olhos apenas para olhar é um desperdício desnecessário e lamentável." (Carlos Castaneda)  


Planeta Livre ( La Belle Verte ) é um pequeno e afastado planeta que no ano 6000 sua sociedade está tão avançada que dispensaram o dinheiro e de todos os objetos materiais, vivem ao redor dos 250 anos, se comunicam telepaticamente e estão em contato completo com a natureza, e o que necessitam conseguem utilizando suas ondas cerebrais.

Na reunião anual do planeta, onde intercambiam suas produções e decidem comunitariamente suas viagens, surge sempre a mesma pergunta: “ alguém quer ir a Terra?” mas ninguém se atreve ou tem interesse em ir num planeta tão primitivo. Mila, a filha do ultimo homem que visitou a terra, será a voluntaria. Ao chegar, se produze mudanças na maneira de ver o mundo na gente com a qual se relaciona... 
Através disso, descobrimos com humor nossa sociedade, suas aberrações e assombrosas coisas que podem passar quando alguém se “conecta” com outra realidade, em outro nível de conhecimento. 

Ver e Sentir, Sentir e pensar, esse excelente filme de uma maneira descontraida desconecta as pessoas do engano das suas vidas mediocres, futeis, enganosas....uma mensagem pra quem ainda nao despertou pras verdades. 

Filme La Belle Verte (Turista Espacial) - Legendado PT-BR (completo)


Produção: 1996 - Sinopse Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo. Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterriza em Paris. O filme aborda de maneira humorada temas variados como a fábula filosófica, a espiritualidade ativista, a sustentabilidade, o anticonformismo, a ecologia, o feminismo, o humanismo, o pacifismo entre outros. Inspirador e divertido.

----------------------------------------­-----------------

O título brasileiro, vazio, não condiz com o original - A BELA VERDADE (La belle Verte). Passados quase 20 anos de seu lançamento, este filme continua atualíssimo, sem envelhecer. É Considerado cult em outros países. Com críticas bem humoradas relativas à questão da autoridade e do autoritarismo bem como à degeneração do meio ambiente, do tipo que só o cinema francês, pelo alto grau de politização de seus cidadãos, consegue produzir. Ao final do filme, ficamos com a sensação de que muita coisa está errada em nossa sociedade industrial capitalista, e de que já é possível na sociedade atual as pessoas se relacionarem entre si e com o meio ambiente de forma bem mais positiva, sem os entraves econômicos e sociais! A diretora também interpreta o papel principal. Ainda não lançado em DVD ou bluray, mas pode ser baixado pela internet em divx. Vale conferir. A SINOPSE SERIA ASSIM: Com fina ironia e humor de qualidade, a história gira em torno de um planeta muito evoluído, em algum lugar do Universo, em que os habitantes vivem em plena harmonia. De tempos em tempos, alguns partem para outros planetas. Entretanto, curiosamente ou não, há 200 anos ninguém mais quer ir ao Planeta Terra! Um dia, por motivos pessoais, uma jovem mulher (de apenas 150 anos!) decide se tornar voluntária para esta viagem...
 
 
 Filme La Belle Verte (Turista Espacial) - Legendado PT-BR (completo) 

http://vimeo.com/86322789
http://portalarcoiris.ning.com/group/sessao-de-cinema/forum/topic/show?

Comentários