4 PASSOS ESSENCIAIS PARA INICIAR A BUSCA DA MATURIDADE

photodune-3414778-child-alone-s

4 passos essenciais para iniciar a busca pela Maturidade

Você pode estar em algum ponto no seu caminho para a maturidade. Haverá, sem dúvida, algumas dificuldades, imprevistos, e ainda terá um longo caminho a percorrer, mas não desanime, porque seu destino é melhor do que você pode imaginar agora.
A partir deste post estaremos falando com você sobre maturidade. Aprenderemos o que é, qual a sua importância, o que nos impede e o que é preciso fazer para alcança-la. Para iniciar esta busca, preparamos uma lista de quatro passos essenciais para se tomar em consideração e iniciar.
1 – Viva a partir do seu coração
Sua viagem correrá bem se você puder viver do seu coração, o coração que Jesus lhe deu. Enquanto você está vivendo sua dor, não é capaz de descobrir as características do seu coração. À medida que Deus cura a sua ferida e é convidado para todas as outras áreas da sua vida, será capaz de descobrir a natureza do seu coração.
2 – Preste atenção ao que  dizem sobre o seu coração
As pessoas que veem você como Deus te vê, podem te dizer como seu coração parece; então preste atenção ao que  dizem sobre o seu coração e use isto como guia para a sua vida. Quando está vivendo do seu coração, está realmente sendo você. A alegria aumenta e o medo diminui, à medida que você vai para suas atividades diárias. A palavra “liberdade” é usada, muitas vezes, para descrever como se sente ao viver do seu coração; e você certamente precisa de liberdade para avançar ao longo do seu caminho para a maturidade.
3 – Evite o isolamento
Enquanto está nesse caminho, evite o isolamento. Você não pode superar os obstáculos da vida sozinho. Enquanto sua maturidade progride, você será capaz de ajudar os outros também a descobrir como viver de seus corações. É uma experiência muito gratificante.  Você pode ficar  incrivelmente orgulhoso daqueles que você  ajudou a crescer em maturidade, e isso lhe dará maior confiança em saber que sua própria caminhada está no rumo certo. Você vai descobrir que outros estão crescendo assim como você está crescendo.
4 – Conheça a Deus, ame o seu próximo e, levem as cargas uns dos outros
Fazendo isso nos tornaremos mais ricos e naturais, enquanto aprendemos mais sobre receber e dar vida. Nós abordaremos isso: dar e receber vida, num movimento de crescimento, recebendo a cura de traumas inevitáveis, e tendo a vida governada pela alegria do Senhor. Mas esses processos não acontecem isoladamente.  A família e a comunidade devem caminhar conosco e você vai aprender isto nos próximos posts.
Nós queremos te convidar a nos acompanhar nesta jornada em busca da maturidade. Fique ligado nos nossos posts, curta, comente e compartilha. Nós estamos buscando a maturidade, e você?
*Este conteúdo foi retirado do livro Alegria Que Restaura, como se tornar a pessoa que Deus quer que você seja.
Fonte:http://www.nuvicio.com.br/blog/2015/05/21/4-passos-essenciais-para-iniciar-a-busca-pela-maturidade/
photodune-3414778-child-alone-s

Comentários