11 GUARDA-CHUVAS JAPONESES MUITO CRIATIVOS

11 Guarda-chuvas Japoneses Muito Criativos

Confira 11 Guarda-chuvas Criativos do Japão

Quando se trata de criatividade, os japoneses são considerados excepcionais. É impressionante como conseguem ter tão boas ideias inovando artigos tão presentes no nosso dia a dia. Hoje, resolvi trazer algumas inovações japonesas relacionadas aos guarda-chuvas. Vamos conferir?

1. Guarda-chuva Samurai


O Samurai Umbrella é um guarda-chuva que se assemelha a uma Katana, a famosa espada japonesa. Se você deseja incorporar na sua vida um pouco do espírito de um guerreiro samurai, então este é o guarda-chuva ideal pra você. Você pode encontra-lo no Japan Trend Shop ou no Aliexpress.

2. Guarda-chuva Upside Down


Desenhado por Hiroshi Kajimoto, este guarda-chuva tem um design bastante interessante. Uma das coisas mais inconvenientes ao usar um guarda-chuva é que sempre acabamos nos molhando um pouco ao fecha-lo. Mas no caso do Upside Down Umbrella, você não terá esse problema já que ele foi projetado para fechar de forma inversa em relação aos guarda-chuvas convencionais.
No vídeo abaixo, você poderá entender melhor como funciona esse brilhante guarda-chuva projetado por Kajimoto. Eu simplesmente adorei esse design, especialmente por ser algo simples em um objeto que poucas alterações sofreu ao longo das décadas. Você pode encontra-lo no Japan Trend Shop.


3. Guarda-chuva Kokeshi


Esse guarda-chuva não traz nenhum tipo de inovação, mas não poderia deixar de posta-lo pois tem o design inspirado nas tradicionais bonecas japonesas Kokeshi, tenho certeza que muitas pessoas adorariam andar na chuva por aí sob um guarda-chuva tão kawaii como esse né não?
Trata-se de um ótimo souvenir para presentear alguém que gosta da cultura japonesa. Você pode encontra-lo em lojinhas na Liberdade, mas também é possível comprar no Aliexpress.

4. Guarda-chuva UFO Cap



Apesar do nome, o UFO Cap Umbrella tem um design incrível e muito funcional. Ao contrário de um guarda-chuva tradicional, este guarda-chuva permite que as mãos estejam livres, o que é uma grande vantagem especialmente para os estudantes que vão à pé ou de bicicleta para a escola. Site

5. Guarda-chuva Cadeira



Quantas vezes você precisou enfrentar uma longa fila ou uma situação em que precisou ficar muitas horas em pé com em festivais ao ar livre por exemplo? Nesses momentos, ficamos loucos pra encontrar um lugar pra sentar, mas nem sempre isso é possível… O Thanko Chair-Umbrella é ideal para ser usado nesses momentos já que o seu cabo se transforma em um assento.
Incrível não é mesmo. Esse até eu queria afinal é realmente muito útil… Pra entender melhor o seu funcionamento, confira o vídeo abaixo. Você pode encontra-lo à venda no Japan Trend Shop.


6. Guarda-chuva Shoulder Holder


O Umbrella Shoulder Holder é uma outra maneira que permite deixar as mãos livres enquanto estamos protegidos pelo guarda-chuva. Não se trata de um guarda-chuva propriamente dito e sim de um acessório que se prende na extremidade do cabo do guarda-chuva e envolve nosso ombro.
Imagine fazer compras em um dia chuvoso… sem dúvidas nenhuma esse suporte é perfeito pra essas circunstâncias, pois permite que as mãos estejam livres para carregar sacolas e também outros objetos. Você pode encontra-lo à venda no site Amazon por menos de 2 mil ienes.

7. Guarda-chuva Rainbow Flash LED Light-Up


O Rainbow Flash LED Umbrella aparentemente parece ser um guarda-chuva normal, exceto por um pequeno detalhe: Seu cabo se transforma literalmente em um sabre de luz. E pode ter certeza: Este guarda-chuva vai fazer você se destacar em meio a uma multidão sem sombras de dúvidas.
O mais legal é que o usuário tem a opção de escolher a cor de luz que mais lhe agrada: vermelho, azul, verde, roxo, amarelo e branco. Você também pode controlar a velocidade que deseja caso queira o efeito arco-íris. Você pode encontrar esse guarda-chuva à venda no Japan Trend Shop.

8. Guarda-chuva Salada

Vegetabrella é um guarda-chuva com um design muito peculiar. Ele se parece literalmente com uma alface. No Japão é comum encontrarmos objetos com formatos de comida… É praticamente uma obsessão que provavelmente começou com os tradicionais Fake Foods, aquele mostruário de restaurante com comidas de plástico mega realistas. Pode ser adquirido no Japan Trend Shop.

9. Guarda-chuva mágico

guarda-chuva revela-pattern-wet-japão-gif-2
O Magic Umbrella poderia ser um guarda-chuva como qualquer outro se não fosse por esse detalhe: Ele possui desenhos ocultos em sua parte superior que só aparecem quando está molhado.
Existem muitos modelos desse tipo de guarda-chuva, desde desenhos tradicionais até personagens da cultura pop japoneses. Você pode encontra-los em diversas lojas online, como Rakuten ou Amazon. Quer ver o fantástico Magic Umbrella em ação? Então, confira o vídeo abaixo:


10. Guarda-chuva com visor


O Shine Umbrella Parasol pode ser usado como guarda-chuva ou ainda para se proteger do sol. E um detalhe interessante nesse guarda-chuva é que ele tem um visor especial que permite enxergar por onde anda sem o perigo de se molhar ou de receber os nocivos raios ultra-violetas do sol.
Além disso, esse guarda-chuva ou guarda-sol tem três tamanhos de abertura, o que ajuda a aumentar ainda mais a proteção contra os raios UV. No Japão, as mulheres tem uma grande preocupação com essa questão e não é raro encontra-las sempre com sombrinhas durante o verão. O Shine Umbrella Parasol pode ser encontrado em diversas lojas no Japão ou no site Japan Trend Shop.

11. Guarda-chuva Hentai


O Upskirt Umbrella criado por um projeto chamado The Million Girls Project cujo objetivo é o de promover o conceito “Crazy Japan”. Como podemos ver na imagem acima, na parte inferior do guarda-chuva o usuário se depara com a visão das partes baixas de uma colegial japonesa versão anime.
O próprio The Million Girls Project diz assim: “Este guarda-chuva causará um intenso sentimento de vergonha para o usuário”, e que, “O uso deste em vias públicas ficará por sua conta e risco. Para quem em fã de hentai (mangás e animes eróticos), este guarda-chuva é realmente um prato cheio. Caso faça parte desse seleto grupo e deseja adquiri-lo, poderá encontra-lo no site Japan Trend Shop.
verão japonês, além de ser muito quente, é bastante úmido devido a um período de chuvas chamado Tsuyu. Durante essa época, o guarda-chuva acaba sendo um acessório essencial, ou seja, praticamente nosso companheiro inseparável durante nossas andanças pelas ruas do Japão.
Como você já deve ter notado, o tipo de guarda-chuva mais comum é aquele transparente, pois além de ter um preço acessível, pode ser encontrado em qualquer lugar. De qualquer maneira, fica aí algumas sugestões caso queira se destacar no meio da multidão em um dia de chuva

Fone:http://www.japaoemfoco.com/11-guarda-chuvas-japoneses-muito-criativos/?

Comentários