PRATIQUE A MEDITAÇÃO DIÁRIA - COM AUDIOS

Meditação diária

Pratique a Meditação Diária - Com Áudios

Olá pessoal tudo bem? Abaixo selecionei alguns link para sua meditação diária e que sirva para praticá-la com frequência. Para que surja efeito é importante que a meditação seja feita religiosamente todo dia. Interessante ouví-los antes de se levantar ou antes de ir se deitar para que seu dia seja o melhor possível.
Que esses áudios para meditar lhe ajude a se tornar uma pessoa mais calma, que melhore sua auto-reflexão, que sinta mais conectado com o mundo, consiga estar mais aberto às oportunidades (que chamamos de problemas) da vida e sinta um profundo bem-estar.  Vamos começar?

VERTENTES DA MEDITAÇÃO

Segundo o Dicionário Aurélio, meditação pode tanto significar um ato de intensa concentração da mente em um assunto quanto a elaboração de um processo mental discursivo: nesse último caso opõe-se a contemplação.
Há dados históricos comprovados que são tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes. 
Ao longo de vários milhares de anos foi surgindo diversas ramificações da meditação com suas próprias técnicas elaboradas mas sempre com intuito de melhorar a autoconsciência, concentração, autodisciplina e um profundo bem-estar emocional. Segue abaixo as vertentes mais conhecidas:

Meditação Budista

Meditação diária
A meditação budista busca a autoaperfeiçoamento e iluminação, se baseia em duas premissas geralmente não explicitadas. De acordo com a primeira, quem verdadeiramente consegue compreender algo, ficará liberto de seu jugo e influência.


Meditação Cristã

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O fundamento da meditação cristã é contemplar diferentes aspectos de Deus, de Jesus e da filosofia do próprio cristianismo em relação a ela mesma. O importante é elevar o pensamento a Deus e ao divino.

Meditação TranscendentalMeditação diária

Meditação Transcendental permite que sua mente se aquiete e mergulhe para dentro, além do pensamento, a fim de experimentar o momento silencioso de energia, criatividade e inteligência encontrado dentro de cada pessoa – um estado natural de alerta em repouso.

Meditação de Transmissão

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Criado em 1974 por Benjamin Creme a Meditação de Transmissão tem o propósito de servir ao mundo ajudando na evolução da humanidade. Com energias de Amor e Luz que conduzem ao mundo e por fim serão transmitidas ao mundo.

Meditação Zazen

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Zazen literalmente significa Sentar Zen. Zen é uma palavra que vem do Sânscrito Dhyana ou Jhana e significa um estado meditativo profundo. Tem com objetivo meditar sobre a vida, meditar algo. Enquanto que o Zen é intransitivo. Não há objeto de meditação.

POSTURAS PARA MEDITAÇÃO DIÁRIA

Sinceramente para mim a posição mais difícil e ainda desconfortável é a posição de Lótus. Mas conforme for praticando sua meditação é extremamente buscar essa postura. Muitos adeptos a meditação e ao yoga indicam essa postura pois melhora muito sua respiração e acalma o estresse.
Abaixo irei mostras as posturas mais praticadas e escolha a sua ideal:

#1. POSTURA DEITADO

Meditação diária
  1. Se preferir começar seu dia bem faça sua meditação antes de se levantar, ou de noite antes de dormir.
  2. Fique com uma roupa agradável, confortável.
  3. Ouça a meditação induzida da sua preferência e comece a respirar calmamente e profundamente.
  4. Se pensamento negativos virem a sua mente não precisa forçar a não pensar apenas troque para por pensamentos positivos. Pense em momentos da sua vida que ficou muito feliz, ou aquele pequeno desejo batalhado com afinco e tenha conseguido.
  5. Relaxe o corpo desde as pontas dos dedos até o couro cabeludo. E ouça profundamente.

#2. POSTURA DE PÉ

Meditação diária
  1. É uma técnica fundamental no Chi Kung Shaolin.
  2. Uma boa maneira de iniciá-la é observando o subir e descer do abdome, na medida em que respira.
  3. Apenas fique de pé, com as pernas ligeiramente afastadas.
  4. Deixe os braços penderem ao lado do corpo, com os cotovelos e os dedos das mãos esticados e as palmas voltadas para trás.
  5. Feche os olhos delicadamente e faça seu sorriso vir do coração.

#3. POSTURA DE LÓTUS

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  1. Na posição de lótus você fica sentado em local confortável do seu agrado. 
  2. Com a coluna ereta sem deixar os ombros caírem. 
  3. Com a ajuda das mãos, coloque o seu pé direito sobre a coxa esquerda e o pé esquerdo sobre a coxa direita.
  4. Tente fazer com que os joelhos toquem o chão e vire as solas dos pés para cima. Tente também diminuir o espaço entre os tornozelos.

Fonte:http://desejodemudar.com.br/pratique-meditacao-diaria/


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