OS SETE PILARES DA MATRIX

"Devemos ser doutrinados, enviados para
 o campo de treinamento da Matrix, 
o que claro, é a escola".


OS SETE PILARES DA MATRIX 


“Ninguém é mais escravo do que aquele que se acha livre, 
sem sê-lo” - Johann Wolfgang von Goethe
Por:
Robert Bonomo
(Reply)

Nota: S. Estrelas - Temos de crescer interiormente e também saber onde estamos atualmente e assim nos libertar, pois estamos dentro de uma MATRIX. A liberdade vem da conscientização de onde estamos e o que é feito em nosso mundo e para com a humanidade, nada há fazer a não ser Ser Consciente disso e não alimentar o que nos escraviza e limita).


Contemporâneo, batizado, homem corporatizado e higienizado, raramente tem a oportunidade de questionar a sua identidade e quando ele faz, uma resposta típica poderia ser
Eu sou gerente de produto de uma grande cadeia de varejo, casado com Betty, pai de Johnny, sou um democrata, fã dos Steelers e um luterano”.

Suas respostas demonstram não apenas suas crenças mas as muitas responsabilidades, regras e restrições a que ele está submetido.

 Poucas delas foram negociadas se é que alguma foi, todas elas lhe foram impostas, no entanto ele ainda se considera livre.

Talvez o adjetivo certo de livre para ele possa ser mais adequado o de um símio moderno domesticado? 

A ele foi dito o que fazer, no que acreditar, como pensar e o que sentir desde que se lembra.

 Um fazendeiro(cabala) muito inteligente manipulou bilhões dessas criaturas em todo o mundo e criou o que se pode imaginar de uma pecuária rentável.

Eles trabalham para ele, lutam por ele, morrem por ele, acreditam em seus contos mais selvagens, riem de suas piadas e raramente saem da linha.

Quando o homem domesticado quebra uma das regras há exércitos, carcereiros, psiquiatras e burocratas preparados para matar, encarcerar, drogar ou perseguir o transgressor.

Um dos aspectos mais fascinantes da situação do homem domesticado é que ele nunca olha para o gado, ovelhas e porcos que acabam em seu prato para fazer uma dedução muito simples de que ele é apenas uma versão falante deles, encurralado e conduzido na sua vida inteira.

 Como isso é feito?

 Apenas os animais que vivem em grupos hierárquicos podem ser dominados pelo homem.

 O truque é enganar o animal fazendo-o acreditar que o líder da matilha ou do grupo é a pessoa que está domesticando-o.

 Uma vez que isso é feito o animal está sob o controle total de seu mestre homo sapiens.

 O homem domesticado não é diferente, originalmente organizados em grupos com uma hierarquia clara e tamanho máximo de 150 para facilitar a substituição do líder desses grupos menores por uma figura global como Deus, rei, presidente, CEO, etc.

A metodologia para a criação desta raça moderna excepcionalmente leal e obediente, homo domesticus, pode ser descrita como tendo sete pilares a partir do qual uma imensa Matrix capta os símios falante e suas mentes conscientes e conecta-os em uma rede complexa que alguns nunca escapam.

O sistema é tão avançado que aqueles que se desembaraçam e encontram o seu caminho para fora da rede são imediatamente rotulados como mentalmente doentes, anti-sociais ou simplesmente perdedores que não conseguem aceitar a “complexidade da vida moderna”, ou seja, a teoria da conspiração.

Platão descreveu isso brilhantemente em sua “Alegoria da Caverna”, onde as pessoas só veem o homem fazendo sombras de objetos, instituições, deuses e ideias:

Veja! Seres humanos que vivem em uma caverna subterrânea onde eles têm estado desde a sua infância com os pescoços acorrentados de modo que não podem se mover e só podem ver a frente deles, acima e atrás deles um fogo está em chamas a uma distância da tela que os seres humanos têm as marionete na frente deles sobre a qual eles mostram os bonecos e eles veem apenas suas próprias sombras ou as sombras uns dos outros que o fogo lança na parede em frente”.

Tudo começou com a palavra, o que mudou para sempre a capacidade dos homens de manipularem um ao outro, antes da linguagem cada sensação era sentida diretamente por meio dos sentidos sem o filtro das palavras.

Mas em algum lugar em torno de 50.000 anos atrás a língua começou a substituir a realidade e as primeiras partes do código foram postas em prática para a criação da Matrix.

 Assim que as palavras começaram a fluir o mundo foi dividido e a partir desse fraturamento nasceu a angústia e a escravidão do homem.

 As palavras nos separaram de quem realmente éramos, criando a primeira tela em que as imagens da caverna de Platão foram lançadas.

 Gurdjieff disse muito bem: 
“A identificação é o principal obstáculo para a lembrança de si, um homem que se identifica com alguma coisa é incapaz de se lembrar de si mesmo”.

Não é por acaso que na época de Hesíodo o homem da Era de Ouro não conhecia a agricultura, que apareceu na era de prata e no momento em que atingiu a era de bronze o tema dominante era o trabalho árduo e a luta.

 Os dois elementos-chave para a escravização do homem eram claramente a língua e a agricultura.

Na sociedade de caçadores coletores, tirando o patrão não era mais complicado do que o passe de uma bola rápida bem colocado na cabeça.

 Só após o advento da agricultura que foi possível a criação de trabalhadores em tempo integral e as propagandas incentivaram e portanto a escravização foi inevitável.

A busca por iluminação raramente dá frutos nesses templos de palavras das nossas escolas e universidades.

Quase todas as tradições apontam para o isolamento e o silêncio como os únicos caminhos para despertar, eles são os verdadeiros antídotos contra a escravidão moderna.

 Como Aristóteles escreveu: 
“Todo aquele que tem o prazer na solidão ou é um animal selvagem ou um deus”.

Assim, a partir da instituição da qual somos impiedosamente bombardeados com palavras e escravizados pelo tempo, começamos nossa descida através das Sete Camadas da Matrix.

EDUCAÇÃO

Há coisas que nascemos capazes de fazer como comer, rir e chorar e outras que aprendemos sem muito esforço, como caminhar, falar e lutar, mas sem educação institucional estrita não há nenhuma maneira de nós podermos nos tornar um membro funcional da Matrix.

 Devemos ser doutrinados, enviados para o campo de treinamento da Matrixo que claro, é a escola.

 De que outra forma você poderia se tomar um caçador e ser transformado em um escravo corporativo submisso aos relógios, inúmeros chefes, a monotonia e a uniformidade?

As crianças naturalmente sabem quem elas são, elas não têm angústia existencial, mas as escolas começam imediatamente enviando para casa o ponto de horários, regras, listas e notas que inevitavelmente levam os alunos para o conceito do que eles não são.

 Nós doutrinamos os mais pequenos até que aprendam a contar dinheiro, contar o tempo, medir o progresso, ficar na fila, ficar em silêncio e suportar a submissão.

Eles aprendem que não são livres e que estão separados de todos os outros e do próprio mundo por uma miríade de divisões, nomes e idiomas.

Não pode ser salientado o suficiente o quanto a educação está simplesmente incutindo nas pessoas o relógio(tempo) e a ideia de uma identidade forçada.

Que criança quando vai pela primeira vez para a escola que não é levada a ouvir ser identificada pelo seu nome completo?

Não basta que a própria língua seja suficientemente abstrata, nada deve ser deixado sem uma categoria.

 Suzy não pode ser apenas Suzy, ela é uma cidadã de um país, de um estado, um membro de uma religião e um produto de uma civilização, muitos dos quais têm bandeiras, mascotes, exércitos, uniformes, moedas e idiomas.

 Uma vez que todas as mascotes, slogans e credos corporativos são aprendidas, então a história pode começar a ser ensinada.

 Os grandes mitos épicos inventados e convenientemente tecidos em arquétipos que surgiram ao longo dos séculos cimentando esta Matrix na mente da criança.

Até mesmo a linguagem que ela fala sem esforço deve ser desconstruída para ela, uma maçã nunca mais será apenas uma maçã ela vai se tornar um substantivo, um assunto ou um objeto, nada será deixado intocado, tudo deve ser rasgada e explicado de novo para a criança na Matrix.

Somos ensinados com praticamente nada de útil durante os doze anos ou mais que somos institucionalizados e condicionados para a escravidão e não aprendemos como cozinhar, cuidar da fazenda, nos curar, construir, reunir, rir ou brincar, só somos ensinados a viver por um relógio(tempo) e em conformidade com comportamentos institucionalizados que levam a carreiras sólidas como escravocratas.

GOVERNOS

Nos países que pretendem ser “democráticos” o conceito do um governo criado para servir o povo é muitas vezes defendido.

 O governo e as leis que eles criam e impõem são o controle social institucionalizado para o benefício daqueles que tomaram o poder.

Este sempre foi o caso e sempre será, na era pré-democrática era muito mais fácil reconhecer quem tinha poder, mas a genialidade dos grandes estados “democráticos” são as camadas sobre camadas da corporatocracia de interesses especiais que tão brilhantemente escondem a identificação daqueles que realmente gerenciam o aparelho maciço de controle.

As funções do estado são tão bem escondidas em versões dogmáticas da história ensinada nas escolas que quase ninguém pergunta por que precisamos de algo além do essencial do governo para manter a ordem na era pós-industrial.

 As aulas de história nunca apontam o dedo para os próprios governos como os propagadores e instigadores de guerra, genocídio, fome e corrupção. 

Na versão de Hollywood da história as pessoas acreditam que os “bons” governos são sempre retratados como lutando contra os “maus”.

Ainda vamos ver um filme em que todas as pessoas de ambos os lados simplesmente se libertam de seus governos e ignoram as chamadas para a violência.

O aparelho de estado é baseado na lei que é um contrato entre as pessoas e um organismo criado para administrar as necessidades comuns com a entrega da soberania do povo para o estado.

Isso parece razoável, mas quando se olha para os massacres do século 20 quase sem exceção, os autores são os próprios estados.

A perda da liberdade humana é a única primogenitura oferecida aos cidadãos da nação moderna, nunca há uma escolha.

Ela é vendida como uma liberdade e um privilégio quando na verdade é trabalho escravo para o aparelho do estado e a corporatocracia que o controla.

PATRIOTISMO

O patriotismo é pura abstração, um mecanismo completamente artificial de controle social.

As pessoas são ensinadas a valorizar seus compatriotas acima e além daqueles de sua própria origem étnica, raça ou religião.

Os laços orgânicos devem ser esquecidos em favor do grande estado corporativo, desde a infância as crianças são doutrinadas como os cães de Pavlov para adorar a parafernália do estado e vê-lo como um semideus místico.

O que é um país? 

Usando os EUA como exemplo, o que realmente é essa entidade? 

É o USPS, o FDA, ou a CIA?

 Será que amar o país significa que se deva adorar o IRS e a NSA?

 Devemos nos sentir de forma diferente sobre alguém, se eles são de Vancouver em vez de Seattle? 

Amar um estado é o mesmo que amar uma corporação, exceto que com as corporações ainda não há um estigma associado a não mostrar devoção evidente sentimental pelas suas marcas e felizmente, pelo menos por enquanto não estamos obrigados ao nascer pagá-los por um tempo de vida de serviços, a maioria dos quais nós nem precisamos nem queremos.

Bandeiras, a versão de Hollywood da história e da adoração presidencial são inseridas dentro de nós para manter a ilusão do “outro e forçar o “estrangeiro/terrorista/extremista” a usar o estigma de nossas projeções.

 A energia tribal arcaica que uniu pequenos bandos e os ajudou a afastar os animais selvagens e hordas famintas foi convertida com uma varinha mágica pelos mestres da Matrix

Bandeiras são acenos e nós respondemos como cães Labradores famintos que saltam por um pedaço de costela suculenta diante de nossos narizes.

 Propaganda estetista sentimental é simplesmente o protetor bucal usado para suavizar o choque da nossa terapia de eletrochoque coletivo.

RELIGIÃO

Tão poderoso como as seitas patrióticas, sempre houve uma necessidade de algo mais elevado, religião vem do latim “re-ligare” que significa reconectar, mas reconectar com o quê? 

A questão diante de todas as religiões é nós fomos desligados do que? 

A doutrinação e alienação de se tornar um escravo de carteirinha tem um custo, o nível de abstração e a desconexão de qualquer aparência de humanidade converte as pessoas em robôs niilistas.

Nenhuma quantidade de fervor patriótico pode substituir ter uma alma.

As bandeiras e aulas de história só podem dar um alívio momentâneo para o vazio da Matrix e é por isso que os sacerdotes são necessários.

O homem tinha uma conexão espiritual original com o universo que começou a dissolver-se na dualidade com o aparecimento da linguagem, pelo tempo nas cidades e exércitos permanentes criados, ele agora está precisando de uma reconexão e portanto nós temos religiões em que a nossa fé se baseia.

 Fé nas experiências religiosas de sábios ou como William James colocou, fé na capacidade de alguém para se conectar.

Claro que as liturgias de nossas religiões tradicionais oferecem algum conforto e conexão, mas em geral elas simplesmente fornecem a cola para a Matrix.

 Uma breve leitura das notícias mostrará claramente que algum “Deus” parece confortável em meio aos campos de morte.

Se nos concentrarmos nas religiões abraâmicas, existe um “Deusmuito parecido com o estado que precisa ser amado.

Ele também tem ciúmes dos outros deuses supostamente inexistentes e é tão sociopata como os governos que o adoram.

Ele apaga os seus inimigos com as inundações e os anjos da morte, assim como os governos que agradar a ele aniquila-los com as revoluções culturais, bombas atômicas, televisão e napalm, seu hino é: 
“Ame o seu país, ele é a sua bandeira, a sua história, o deus que criou tudo”, uma força ethos alimentada a cada nova geração.

CIRCO

A coisa triste sobre circo é que ele geralmente não é nem mesmo divertido.
Os escravos dizem que é hora de um pouco de diversão e se movem em hordas para encher estádios, clubes, cinemas ou simplesmente olham em seus dispositivos elétricos supondo que estão sendo entretidos por propaganda vulgar.

Enquanto o homo domesticus vai para o curral apropriado saltando enquanto é contado e concorda plenamente que ele está se divertindo, que ele é um bom escravo digno de seus dois dias de folga por semana e 15 dias de férias na fazenda/praia onde ele é designado para ser ordenhado de qualquer excesso de ouro que ele possa ter acumulado durante o ano.

 Quando ele for velho demais para trabalhar é colocado no pasto, os buracos estão estrategicamente colocados em sua vizinhança para que ele e sua esposa passem os seus últimos dólares tentando obter uma pequena bola branca para eles.

Diariamente, após o esforço máximo com a cafeína que foi espremida para fora dele, ele é colocado na frente de uma tela(TV) onde a Matrix aprova a bebida (álcool), e re-doutrina por várias horas antes de iniciar todo o ciclo novamente.

 Este deus não permite que alguém tenha uma alucinação” ou tenha um pensamento original.

Estamos felizmente protegidos de qualquer substância que possa realmente nos acordar e somos incentivados a chicote para a bebida.

A Matriz ama o café da manhã, o álcool à noite e nunca um pensamento consciente entre eles.

Em um nível mais primitivo estamos extasiados com os contornos do corpo perfeito e o sonho do amor perfeito, onde os nossos dias serão preenchidos com carícias suaves, palavras doces e teatro de Hollywood.

 Esta é talvez a mais sublime das armadilhas da Matrix, como os amuletos de Vênus pode ser um modo convincente de bom grado para abandonar tudo por sua promessa desonesta.

 O amor romântico é pendurado como isca, vendendo-nos para o caminho da mentira sentimentalmente revestida de consumismo irracional.

DINHEIRO

O dinheiro é sua mais brilhante realização.


Bilhões de pessoas passam a maior parte de suas vidas em vigília querendo adquiri-lo ou gastá-lo sem entender o que realmente ele é.

Neste holograma do planeta a única coisa que se pode fazer sem dinheiro é respirar.

 Quase todas as outras atividades humanas requerem moeda, para comer e beber, para vestir a si mesmo, para encontrar parceira/parceiro, a religião vem da espiritualidade inata e o patriotismo da tribo, mas o dinheiro que eles inventaram é o mais fantástico e eficaz de todos os seus instrumentos de domesticação/manipulação.

Eles convenceram os escravos de que o dinheiro realmente tem algum valor intrínseco, de que em algum momento no passado ele teve, quando eles foram finalmente capazes de desligar completamente do dinheiro ficando com nada além de seus computadores eles finalmente tomaram o controle completo, trancaram a última porta e eletrificaram todas as cercas.

 Eles engenhosamente imprimem do nada e emprestam com interesse para que jovens de 18 anos passem quatro anos bebendo e memorizando a propaganda, começando uma dívida financeira que provavelmente nunca mais vai acabar.

No momento em que o americano típico está com trinta anos o montante da dívida é tão alto que ele abandona qualquer esperança de algum dia ser livre dela e abraça sua hipoteca, cartão de crédito, empréstimo estudantil e empréstimo de carro como um presente de um doce pai.

 O que eles raramente se perguntam é porque eles devem trabalhar para ganhar dinheiro, enquanto os bancos podem simplesmente criá-lo pressionando algumas teclas.

 Se eles imprimem notas na sua impressora e emprestam para os seus vizinhos acabam em uma penitenciária, mas não os nossos amigos em Wall Street, todos eles fazem exatamente isso e acabam puxando as cordas na Casa Branca.

 A genialidade do golpe do dinheiro e a forma como é óbvio.

Quando alguns dizem que os bancos criam dinheiro do nada e são pagos com juros de trabalho real as pessoas boas ficam incrédulas.

 “Não pode ser assim tão simples"!

E é aí que reside a dificuldade, ninguém quer acreditar que foi escravizado tão facilmente.

CULTURA

A cultura é o esforço para segurar o mistério e substituí-lo por uma mitologia” -Terence McKenna

Como Terence gostava de dizer: “A cultura não é sua amiga”.

Ela existe como um tampão para a experiência autêntica.

Como eles criaram comunidades cada vez maiores substituíram a experiência espiritual direta do xamã pela religião sacerdotal.

Batidas de percussão e suor foram trocados por ruído corporativo digitalizado.

Contos locais foram substituídos por blockbusters de Hollywood, o pensamento crítico pelo dogma acadêmico.

Se o dinheiro é o grilhão da Matrix, a cultura é o seu sistema operacional.

Filtrado, centralizado, incrivelmente manipulador, cola todos os seus mitos juntos em uma narrativa maciça de controle social a partir do qual só as almas mais corajosas tentam escapar.

 É relativamente simples de ver a manipulação quando se olha para o patriotismo, religião ou dinheiro.

Mas quando tomado como um todo, a nossa cultura parece tão natural e atemporal como o ar que respiramos, tão entrelaçada com a nossa auto concepção, muitas vezes é difícil ver onde terminamos individualmente e onde nossa cultura começa.

ESCAPANDO DO CONTROLE

Alguns podem perguntar por que esta rede onipresente de controle não é falada ou discutida pelas nossas “grandes mentes”, o erudito pré-socrático Peter Kingsley explica muito bem:

“Tudo se torna claro quando aceitamos o fato de que os estudos como um todo não estão preocupados com a descoberta ou mesmo procurando a verdade, isso é apenas um aspecto decorativo, estão simplesmente preocupados em nos esconder verdades que possam pôr em “perigo” a nossa segurança e fazem perpetuando as nossas ilusões coletivas em um nível muito mais profundo do que os estudiosos individuais estão conscientes”.

Quem descobriu a água certamente não era um peixe.

 Para deixar a “água” ou a caverna de Platão, é preciso tomar coragem e o conhecimento de que há algo além da rede de controle.

 Há mais de 2300 anos atrás Platão descreveu o processo de deixar a Matrix na alegoria da caverna como um processo excruciante, lento, semelhante a caminhar para fora em uma praia ensolarada depois de passar anos em um porão assistindo Kabuki.

Como pode este despertar ser explicado? 

Como você descreve a sensação de nadar no mar ao entardecer para alguém que nunca viu até mesmo a água?

 Você não pode, mas o que você pode fazer é abrir uma janela para ele ver o mar e se as janelas estão abertas o suficiente, a ilusão começa a perder o seu brilho.


Post. e Formatação.
Semeador de Estelas
http://semeadorestrelas.blogspot.com

3/8/2014-5/9/2015
Tradução e Divulgação
A Luz é Invencivel

Origem:
wakingtimes
Robert Bonomo

Comentários