O FIM DA DOR COM YOGA

O Fim da dor com Yoga 

By on

A fibromialgia é uma desordem caracterizada por dor músculo-esquelética generalizada acompanhada de fadiga, sono, diminuição da memória e problemas de humor.
Aproximadamente 3,7 milhões de americanos, ou 1 em 73 pessoas nos EUA, sofrem de sintomas da fibromialgia. No Brasil está presente em cerca de 2% a 3% das pessoas.Acomete mais mulheres que homens e costuma surgir entre os 30 e 55 anos. Porém, existem casos em pessoas mais velhas e também em crianças e adolescentes.
Se você já foi diagnosticado com essa síndrome eu preciso lhe contar uma história, na verdade algumas. Um dia normal em que eu acabava de dar uma aula de Yoga, estava guardando minha esteira quando uma pessoa me tocou no ombro e disse: “- Muito Obrigado!”. Quando me virei, pensei que não havia nada de especial ali que eu tivesse feito.
Diante de mim estava uma aluna que mal falava. Chegava, colocava sua esteira de Yoga, fazia a aula e ia embora. Nos últimos dias eu havia notado uma diferença nela, como é de costume ver no Yoga. Ela começava a esboçar um sorriso e começava a cumprimentar as pessoas. Mas naquela aula especificamente ela me parou e com um olhar cheio de gratidão agradeceu e me explicou o porquê:

Já tinha duas semanas que não sentia as dores da fibromialgia, dormia bem, cuidava da casa e da família com muito mais carinho e atenção. Sentia-se feliz e disposta! Toda a família estava feliz.  Eu fiquei comovido com isso. Disse a ela que eu era apenas um canal e que era o Yoga operando mais um de seus milagres.
Outro dia resolvi perguntar para os alunos de uma de minhas turmas, o que os mantinham ali. Em uma sala com doze alunos, cinco mulheres responderam como em um coro:
“ – Não largo minha Yoga por nada, nunca mais senti as dores no corpo e tenho dormido muito bem”.

Conversando cada vez mais com meus alunos, percebi que um grande número de pessoas buscava o Yoga apenas para relaxar e acabavam encontrando o fim de dores que os acompanhavam por anos.
Houve muitos casos em que recebi depoimentos de alunos comentando que além das dores terem acabado eles haviam mudado sua forma de ver o
Não há remédio no mundo que faça tudo isso! Realmente só o Yoga e sem química alguma além do próprio corpo!
Por não haver nenhuma lesão física e nenhum causa específica muitas pessoas acreditam que a fibromialgia é algo fantasioso, mas quem possui esse diagnóstico sabe que a dor é bem real!
E o problema não é só esse… A depressão é diagnosticada em 50% dos casos de fibromialgia…
Sim! Isso é um problema real e que deve ser levado muito a sério!
Em outros países já é muito conhecido o Poder que o Yoga tem sobre a fibromialgia, chegando a haver obras específicas para mulheres, as que mais sofrem como o problema, como “The Womans Fribromyalgia Toolkit” de Dawn A. Marcus onde o tema é abordado de forma bem específica.
Mas o que há de especial no Yoga para ter resultados tão brilhantes na fibromialgia?
Encontrei em uma revista “Yoga Journal” de outubro de 2009 uma matéria interessante sobre o tema. Lá uma autoridade no assunto deixou registrada sua resposta. Segundo Leslie Croffort, especialista na doença e chefe de reumatologia da Universidade de Kentucky em Lexington

“A capacidade do Yoga de mudar a resposta do sistema nervoso ao estresse e ao relaxamento é vital para pessoas cujo sistema nervoso é naturalmente sensível”
Para quem vive o Yoga não é necessário ser especialista em dores para saber que o alongamento consciente, a ativação de plexos nervosos e glândulas em conjunto com técnicas de relaxamento e meditação são os melhores antídotos que existem para as dores do corpo e da alma.
Na antiga medicina oriental sabemos que a maioria das dores são obstruções nos canais energéticos do corpo e que para a cura basta deixar a energia fluir, sendo o alongamento consciente uma das formas mais poderosas para fazer isso e o relaxamento a outra.
Por isso ensino o Yoga, por que, não só vivenciei seu poder de transformação em mim. Vi isso em muitas pessoas…
Tenho uma profunda certeza que essa ciência maravilhosa pode dar o alívio ao sofrimento de milhares de pessoas que vivem silenciosamente dores crônicas por vários anos.
Esse é o “porquê” que diariamente estudo a melhor forma de conduzir esse conhecimento ao máximo de pessoas possível através de cursos, palestras, workshos e cursos online.

.Seja aonde for, pratique Yoga! Lá não estará a respostas de seus problemas, mas luz que lhe fará ver que a resposta está aí mesmo… Em você.

Fonte:http://verdademundial.com.br/2016/04/o-fim-da-dor-com-yoga/

Comentários