ACUSADA DE BRUXARIA,CRIANÇA NIGERIANA É ABANDONADA PELOS PAIS

Anja Ringgren Lovén alimentando Hope pela primeira vez (Foto: Arquivo Pessoal/Anja Ringgren Lovén )
ANJA RINGGREN LOVÉN ALIMENTANDO HOPE PELA PRIMEIRA VEZ (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/ANJA RINGGREN LOVÉN )
Acusada de bruxaria, criança nigeriana é abandonada pelos pais
Hope foi resgatado por uma ativista dinamarquesa, que pagou do próprio bolso o tratamento do garoto
Um garotinho nigeriano de dois anos foi abandonado pela família, que afirmava que a criança era bruxa. Sim, você não leu errado. Depois de passar oito meses morando na rua, o menino foi resgatado por uma ativista dinamarquesa e, aos poucos, recuperou-se de um avançado estado de desnutrição.
A recuperação de Hope (esperança, em inglês) demorou dois meses e virou símbolo de uma campanha que tem o objetivo de ajudar milhares de crianças que passam por situações semelhantes no país africano.
A ativista dinamarquesa Anja Ringgren Lovén foi a responsável por salvar o garotinho de um fim que já parecia quase certo. Depois de ser abandonado pelos pais, que o acusaram de ser a encarnação de um bruxo, Hope passou a viver em uma barraca de cachorro quente da periferia de Abuja, capital da Nigéria.
“Olhem para as bochechas gordas de Hope. Ele está saudável e está ganhando peso. É muito forte e vai ser liberado para que viva com as outras crianças do orfanato”, Lovén escreveu em seu Facebook. A ativista é fundadora da ONG dinamarquesa DINNødhjælp, sigla em dinamarquês para Fundação para Ajuda, Educação e Desenvolvimento de Crianças Africanas.
Em reportagem do jornal britânico Mirror, Lovén disse que ela mesma bancou a internação de Hope em um hospital de Abuja, além de ter contribuído financeiramente com todo o tratamento. “Ele ainda não fala, mas isso virá naturalmente quando ele estiver fora do hospital, recomeçando a vida com as outras crianças. Elas se tornam fortes juntas”, escreveu a dinamarquesa.

Hope, já recuperado do avançado estado de desnutrição (Foto: Arquivo Pessoal/Anja Ringgren Lovén )

HOPE, JÁ RECUPERADO DO AVANÇADO ESTADO DE DESNUTRIÇÃO (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/ANJA RINGGREN LOVÉN )
Anja Ringgren Lovén alimentando Hope pela primeira vez (Foto: Arquivo Pessoal/Anja Ringgren Lovén )

*Com supervisão de Cláudia Fusco
Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2016/04/acusada-de-bruxaria-crianca-nigeriana-e-abandonada-pelos-pais.html
01/04/2016 - 14H04/ ATUALIZADO 14H0404POR LUCAS ALENCAR*

Comentários