POR QUE AS DIETAS VEGETARIANAS/VEGANAS ESTÃO FICANDO MAIS POPULARES ?

Por que as dietas vegetarianas/veganas 
estão ficando mais populares?

Figuras de renome ao longo da história, desde Platão a Nietzsche, Paul Mcartney a Bob Marley, a líderes políticos como Gandhi e  Benjamin Franklin, todos defendiam uma dieta vegetariana.

Não há dúvida de que a influência desses tipos de “celebridades”, juntamente com os defensores dos direitos dos animais, têm desempenhado um papel importante no aumento do vegetarianismo nos últimos anos.
Mas a principal razão para a sua recente popularidade realmente tem a ver com o maneira com que as pessoas se sentem após adotar uma dieta vegetariana e ou vegana e as explicações científicas por trás disso.

Há atualmente vários estudos demonstrando os benefícios óbvios para a saúde de dietas vegetarianas/veganas, e muitos deles descrevem como esses benefícios aumentam a medida que o indivíduo diminui a quantidade de produtos de origem animal que consomem.
Os estudos estão confirmando os fantásticos benefícios para saúde de comer SEM carne. Hoje em dia, alimentação baseada em vegetais, cereais, leguminosas, frutas é reconhecida não apenas como nutricionalmente suficiente, mas também como uma maneira de reduzir o risco de muitas doenças crônicas. “- Harvard Medical School (Fonte)
A American Dietetic Association concluíram que:
Dietas vegetarianas apropriadamente planejadas, incluindo totais dietas vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas, e pode fornecer benefícios a saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças.” Journal of the American Dietetic Association(Fonte)
Estas doenças que podem ser revertidas e até curadas incluem doenças cardíacas, câncer, diabetes, derrames que são as principais doenças da sociedade moderna.
Além desses, há literalmente uma infinidade de estudos mostrando os benefícios de dietas vegetarianas e/ou veganas. Se você ainda é um cético, veja os posts abaixo:

1- 70% das Doenças Modernas são de Origem Animal, afirma ONU em novo relatório

2 – Atletas Vegetarianos de Alta Performance. É possível?

3 – 4 Razões para o Vegetarianismo Poderosas que Você deve saber 

E para fazer essa migração para uma dieta vegetariana/vegana pode ser aos poucos, ou simplesmente parar e abandonar carne, mas para isso o ideal é procurar um nutricionista especializado em dietas vegetarianas/veganas que possa montar um novo script de alimentação para você incluído todos minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos necessários para uma vida saudável.


Fonte:http://yogui.co/por-que-as-dietas-vegetarianasveganas-estao-ficando-mais-populares/?


Comentários