JARDIM : LINKS DE DICAS DE CUIDADOS E DECORAÇÃO PARA INICIANTES

No jardim, criado pela paisagista Ivani Kubo, vasos enfileirados e jardim vertical preenchem o espaço sem prejudicar a passagem para o banco de madeira (Foto: Alan Teixeira/Divulgação)

Jardim:Links de dicas de Cuidados e Decoração para Iniciantes

Uma seleção de reportagens de paisagismo com dicas de decoração e cultivo de jardim vertical, de inverno, pequeno, em apartamento, com cactos, orquídeas, suculentas e outras espécies para iniciantes e fãs de jardinagem


+ Paisagismo: tudo o que você precisa saber para cuidar do seu jardim. Projetos, ideias, soluções, dicas e muitas fotos. Confira!
+ Jardim Vertical | 16 imagens para se inspirar | O pouco espaço não é desculpa para não ter um jardim. Se faltam metros quadrados, as plantas podem subir pelas paredes. Boa ideia para varandas de apartamentos, os jardins verticais podem ter formatos variados e abrigar diferentes espécies. Veja projetos
+ Suculentas: 20 projetos com ideias para copiar | Bonitas e fáceis de cuidar (mesmo para quem não tem nenhuma experiência com plantas), as suculentas desta família são ótimas opções para cultivar em casa. Se você é apaixonado por verde, mas não dispõe de tempo, nem de tanta intimidade com o assunto, anime-se com as imagens!
+ 5 motivos para ter um cacto em casa | Pensa em cultivar uma plantinha, mas falta tempo para cuidados intensos? Então, apresentamos uma espécie muito resistente e interessante. Confira tudo sobre cactos!
+ Jardins pequenos | Eles têm no máximo 10 m². Mas a falta de espaço não significa que não possam ser charmosos e agradáveis. É possível criar um jardim por menor que sejam varanda, quintal ou corredor. Os projetos a seguir provam que o tamanho reduzido não é desculpa para não ter a área externa dos sonhos
+ Espécies resisentes e duras de matar | Elas resistem a qualquer coisa: sol intenso, sombra permanente, pouca água e até mesmo a donos inexperientes. Conheça as variedades que preenchem pelo menos um desses requisitos
+ Quintais e jardins | O sonho da casa perfeita normalmente envolve uma área verde generosa. Afinal, é muito prazeroso cuidar das plantas, relaxar ou brincar com as crianças do lado de fora. Independente do tamanho do seu terreno, aqui damos ideias para espaços externos lindos e gostosos de ficar
+ 9 dúvidas sobre jardim | É possível manter um jardim de inverno? Ter uma área externa bonita e, ao mesmo tempo, divertida para os pets? Será que o ar condicionado faz mal para as plantas que ficam dentro de casa? Confira as respostas!
+ 6 dicas para incrementar seu jardim | Pérgola, vasos na parede, horta... Há mil maneiras de deixar o jardim mais convidativo. Elegemos seis delas para você se animar e começar o projeto de sua área externa – incluem-se aqui varandas! – agora mesmo.
+10 ideias geniais para o jardim | Brincar com alturas de vasos, misturar texturas de materiais e até usar espelho para ampliar a visão do verde. O tédio passa longe dessas varandas e terraços com várias perspectivas. Vale copiar!
+ Jardim bem cuidado, no frio | Quando o inverno chega, nem por isso o seu cantinho verde precisa ficar opaco e sem vida. Confira as dicas a seguir para que as espécies atravessem a estação com vitalidade e cheguem exuberantes à primavera.
+ 5 dicas para ter um jardim de arrasar | Paisagistas revelam seus truques para escolher e cuidar das plantas 
+ LEIA MAIS | ORQUÍDEAS: DICAS DE COMO CUIDAR, CULTIVAR, REGAR E PODAR
+ LEIA MAIS | DECORAÇÃO DE VARANDA
Ocantinho entre a cozinha do escritório e a sala de reuniões ganhou mesa e cadeiras da Tok & Stok e um jardim vertical com samambaias e barbas-de-serpente intercaladas. Nas laterais, ladrilhos hidráulicos da Ladrilar.  (Foto: Gui Morelli/Editora Globo)
http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2015/11/jardim-dicas-de-cuidados-e-decoracao-para-iniciantes.html
No jardim, criado pela paisagista Ivani Kubo, vasos enfileirados e jardim vertical preenchem o espaço sem prejudicar a passagem para o banco de madeira (Foto: Alan Teixeira/Divulgação)

Comentários