VEJA COMO UMA ARTISTA COM SINESTESIA "VÊ" MÚSICAS FAMOSAS


Veja como uma artista com sinestesia “vê” músicas famosas

A sinestesia é uma condição neurológica muito rara que mistura planos sensorial diferentes, isto é, um som pode representar uma cor ou um aroma.


A sinestesia é uma condição neurológica muito rara que mistura planos sensorial diferentes, isto é, um som pode representar uma cor ou um aroma. Isso permite que as pessoas com a condição vejam sons ou experimentem cores.
A artista Melissa McCracken tem a capacidade de ver sons, por isso, quando escuta uma música, ela não experimenta apenas como um som, mas também como imagens e cores. Isso deve ser uma experiência incrível.
McCracken explica em sua página:
“As músicas que eu gosto fluem em uma mistura de tons, texturas e movimentos mudando, como se fosse um elemento vital e intencional de cada uma. Ter sinestesia não é perturbador ou desorientador. A condição adiciona uma vibração única para o mundo que eu experimento”.
McCracken decidiu documentar suas experiências, ouvindo e pintando músicas de John Lennon, David Bowie e Led Zeppelin. Confira:

John Lennon – Imagine
O cérebro tem sido descrito como um dos organismos mais poderosos e complexos do universo – ainda não conseguimos nem mesmo começar a ter um punho firme sobre o que o cérebro é capaz, muito menos começar a entender como ele funciona. A sinestesia é apenas mais um exemplo disso.
John Mayer – Gravity

Jimi Hendrix – Little Wing
Led Zeppelin – Since I’ve Been Loving You
David Bowie – Life On Mars
Prince – Joy In Repetition
Confira mais do trabalho de McCracken aqui. [IFLScience]

Fonte: http://misteriosdomundo.org/veja-como-uma-artista-com-sinestesia-ve-musicas-famosas/#ixzz3nYESwDd1

Comentários