O LADO NEGRO E OS OVNIS


O LADO NEGRO E OS OVNIS


 “Nunca se conjeturou, se fantasiou, se abusou, e se exagerou tanto, como hoje, um tema delicado qual o dos discos voadores e o das conquistas da Astronáutica.” (Seareiros de Volta”, psicografia de Waldo Vieira, pelo  Espírito Pinheiro Guedes, pág.72 , Ed. Feb).  
           
Sentimos uma sutil preocupação a respeito dos Discos Voadores pelo Espírito Pinheiro Guedes, ao tempo que citando-os ela atesta a sua existência. No meu entender esta afirmativa deve-se ao exagero das interpretações e dos inúmeros  questionamentos, muitos infundados,porém nem todos,  no que concerne as incontáveis manifestações que envolvem o fenômeno Ovni e dos principais motivos de sua interferência no planeta Terra. Por não entender qual o real papel dos Ovnis no planeta, em primeira análise,  essas visitações podem  parecerem inoportunas, deixando o seu verdadeiro propósito para aqueles que procuram estudar e entender mais profundamente o fenômeno.
Pessoas raptadas e depois devolvidas a liberdade fazem parte obviamente de uma gama muito grande desses relatos, casos  que não podem maneira alguma serem desconsiderados, quando se analisa e se estuda o fenômeno Ovni. No entanto, afirmar exatamente o que ocorre, nos é ainda impossível, porque na maioria dos casos, é sob hipnose que o indivíduo revela o que supostamente lhe aconteceu, ou o que ele conseguiu registrar ou mesmo interpretar desses contatos, que podem ter causas totalmente diversas. Concomitante a isso, existem numerosos casos de mutilações de animais atribuída aos Ovnis, e que sugerem a hipótese de manipulações genéticas realizadas por extraterrestres em nossa fauna e até mesmo em nós humanos.(Vide o casos: Vilas Boas, no Brasil e Barney e Beth Hill- EUA).



                


                                             Caso Vilas Boas - Brasil







Caso Barney e Betty Hill

Após investigações sérias e mais aprofundadas sobre o assunto, verifica-se que muitas dessas exações, porém nem todas, são devido a predadores, testes com armas químicas/biológicas, outras são provavelmente efetuadas por fanáticos pertencentes a uma determinada seita. Segundo estatísticas a incidência maior das mutilações acontecem nos órgãos sexuais e no coração, órgãos preferidos para práticas ritualísticas. Muito embora certos níveis de radioatividade tenham sidos encontrados assim como ossos quebrados das carcaças que sugerem uma queda de um lugar alto, supostamente um Ovni.
            Por outro lado, estudiosos e pesquisadores que tentam desvendar particularmente o mistério dessas mutilações,  esclarecem que a partir do final da década de quarenta os Estados Unidos, os americanos realizaram inúmeras experiências nucleares nos seus desertos, e hoje valendo-se de uma alta tecnologia, como por exemplo helicópteros ultra silenciosos e bastante velozes para o padrão que conhecemos, efetuam aleatoriamente essas mutilações no gado de uma maneira geral em todo o país, com o objetivo de se detectar  níveis de contaminação decorrentes dos testes nucleares de outrora. O estudo mais detalhado dos animais, em face da radiação,  justificaria  as várias mutilações em diferentes áreas do corpo. Argumentam ainda, pesquisadores,  que se a população de alguma maneira tomasse conhecimento, dessa verdade, haveria pânico e desordem. Preferindo assim, as autoridades sustentarem a crença que Ovnis sejam os responsáveis por estas experiências. Em contra partida existem inúmeras testemunhas que afirmam terem visto Ovnis sugando animais para seu interior. O caso Otoco acontecido na Venezuela em 1968 , associa as mutilações a extraterrestres, em virtude da testemunha, uma senhora Valentina Flores flagrar um ser humanoide de 1,10 m de capacete e roupa tipo macacão escuro e botas, operando um aparelho o qual manipulava as vísceras das ovelhas abatidas, Não podemos deixar também de mencionar nesse capítulo a “Operação Prato”, desenvolvida pela Força Aérea Brasileira (FAB) para investigar secretamente os Objetos Voadores Não Identificados, no Pará nos anos de  1977 e 1978. A operação foi formada com o intuito de pesquisar uma série de fenômenos como  luzes nos céus, raios que queimaram as pessoas ocorrendo incisões na pele e até a morte de um pescador logo após ter sido atingido por uma luz muito forte oriunda de um Ovni. Laudos médicos e fotos atestam os inusitados acontecimentos, na região por essa época. Dado a magnitude dos fenômenos, um grupo de militares disfarçados, entrevistou vários moradores da região, inclusive autoridades locais que confirmam até hoje esses relatos. O próprio comandante da operação, o  Coronel Uchôa atesta a veracidade dos fatos.

Capitão Uyrangê Hollanda e Marco Antonio Petit








Esboços realizados tendo como base os avistamentos militares




Certa vez Chico Xavier em 1988, conversando com o editor Geraldo Lemos Neto em Uberada, relatou uma ocorrência que vindo de Chico Xavier podemos considerar autêntica. O relato se passou na  casa de Chico, por ocasião de suas conversas com o médium, as quais se prolongavam às vezes até a madrugada, Geraldinho gostava de perguntar sobre as coisas do Universo, das galáxias e suas nebulosas, das estrelas e planetas que se movimentam ao derredor. Chico lhe falava com muita vivacidade sobre esses assuntos, inclusive sobre a existência de humanidades muito mais avançadas que a nossa, espalhadas por esses Multiversos sem fim. Certa feita, de modo surpreendente, Chico contou a ele que já havia estado com visitantes de outros orbes, mas quando Geraldinho disse que sua vontade era um dia também conhecê-los, o médium foi enfático e contou-lhe a ocorrência. 

“Você deve ter muito cuidado,, Geraldinho, – disse Chico, preocupado –, porque embora a maioria das civilizações que já desvendaram os segredos das viagens interplanetárias seja de grande evolução espiritual, votadas ao bem e à fraternidade, há também aquelas que somente se desenvolveram no campo da técnica, enregelando os sentimentos mais nobres do coração. Representantes dessa outra turma também têm nos visitado, mas com objetivos escusos... Para eles, nós somos tão atrasados que eles não prestam nenhuma atençãàs nossas necessidades e aos nossos sentimentos. São eles que raptam pessoas e animais para experiências horrorosas em suas naves. Quanto a essa turma, devemos ter muito cuidado”. O médium parou, pensou, e prosseguiu contando sua experiência pessoal: “Uma vez eu estava indo de Uberaba a Franca e, depois, a Ribeirão Preto para visitar a irmã do Vivaldo [Vivaldo da Cunha Borges, cunhado de Geraldinho], Eliana, que havia passado por uma cirurgia no coração nessa última cidade. O Dr. Elias Barbosa foi dirigindo o automóvel na companhia de Vivaldo e eu, que fiquei no banco detrás. Pois bem, íamos lá pelas 3 horas da manhã para evitar o trânsito, e a meio caminho uma luz meio baça, na cor alaranjada envolveu o automóvel e passou a segui-lo. O Dr. Elias achou por bem encostar o carro e esperamos os três para ver o que ia acontecer. Intuitivamente, comecei a orar, pedindo aos amigos que me acompanhassem na prece. O espírito Emmanuel se fez presente e nos solicitou redobrada vigilância. A nave apareceu então no pasto ao lado, iluminando toda a natureza em torno com a sua luz alaranjada e baça. Ela pairou no ar sem tocar o solo, e do meio dela saiu uma luz mais clara ainda, de onde desceu uma entidade alienígena. Ela tinha uma aparência humanóide, mas muito mais alta que nós, com cerca de três metros de altura, quase esquelética. Senti um medo instintivo e roguei ao Senhor que nos afastasse daquele cálice de amarguras, que pressentia com o auxílio de Emmanuel. Subitamente, a entidade parou e desistiu de nós, retornando para a sua nave. Depois, o veículo interplanetário se elevou do solo e eu vi perfeitamente uma vaca sendo levada até o seu interior, como se levitasse até lá. Em seguida, a nave desapareceu de nossas vistas com velocidade espantosa. O espírito Emmanuel me revelou então que esses irmãos, infelizmente, não eram vinculados ao bem e ao amor, eram sociedades que pilhavam planetas em busca de experiências genéticas estranhas. De vez em quando, abduzem homens e animais para suas aventuras laboratoriais. Segundo Emmanuel, eles somente não fazem mais porque Nosso Senhor Jesus estabeleceu normas e guardiães para proteger a humanidade terrestre ainda tão ignorante quanto às realidades siderais em sua infância planetária. “Então, meu filho – asseverou Chico –, se você avistar alguma entidade com as características que eu lhe dei, três metros de altura e corpo humanóide esquelético, corra, Geraldinho... Pernas pra que te quero!!!”

E Chico desatou seu riso tão característico. Embora na ocasião do contato estivesse ele preocupado, estava agora feliz por ter vivido esta e outras experiências. Geraldinho, por sua vez, não conteve a pergunta, quis saber se havia também os aliens bonzinhos, ao que Chico comentou outra experiência: “Ah! São magníficos! Os que eu conheci são criaturas de muito baixa estatura, cerca de um metro apenas. São grandes inteligências e por isso mesmo têm uma cabeça de tamanho avantajado em relação à nossa, com grandes olhos amendoados e meigos, capazes de divisar todas as faixas de vida nos diversos planos de matéria física e espiritual. Não possuem nariz, orelhas e sua boca é apenas um pequeno orifício. Seus sistemas fisiológicos são muito diferentes dos nossos e já não possuem intestinos. Toda a sua alimentação é apenas líquida. São de uma bondade extraordinária e protegem a civilização terrena assumindo um compromisso com Jesus de nos guiar para o bem. Um dia, Geraldinho, que não vai longe, eles terão permissão do Cristo para se apresentarem a nós à luz do dia, trazendo-nos avanços tecnológicos, médicos e científicos nunca dantes imaginados”






Caso abdução Travis Walton


A bem da verdade é que a literatura espírita não fala abertamente sobre isso, a única menção que encontrei sobre Disco Voadores, e talvez a esse lado negro, foi a que colocamos no início do capítulo e a declaração de Chico Xavier a qual foi postada somente 10 anos após seu retorno ao plano espiritual. O assunto como diz o espírito Pinheiro Guedes, é Delicado. Acredito que os espíritos sabem de muita coisa, mas por alguma razão não falam desse assunto , ou mesmo preferem evitar. Deveríamos ter mais informações nesse sentido. De qualquer forma agradecemos mais uma vez ao Chico por ter falado sobre esse assunto mais diretamente. Divaldo Pereira Franco em sua participação no Documentário  intitulado : A Data Limite, assevera sobre o contato:  " ...que também poderão vir aqueles que não tenham uma formação espiritual elevada porque estamos num universo que ainda está se expandindo em direção ao infinito. Mas certamente como a Terra é um planeta de regeneração e bênçãos o mal desaparecido da Terra nos proporcionará a comunhão com seres muito elevados para apressarmos a vitória do bem"

 Com relação ao assunto exposto recorremos ao Livro dos Espíritos para uma maior elucidação:

Pergunta 780. O progresso moral segue sempre o progresso intelectual?

     — É a sua conseqüência, mas não o segue sempre imediatamente. (Ver itens 192 e 365).
      780 – a) Como o progresso intelectual pode conduzir ao progresso moral?
    — Dando a compreensão do bem e do mal, pois então o homem pode escolherO desenvolvimento do livre-arbítrio segue-se ao desenvolvimento da inteligência e aumenta a responsabilidade do homem pelos seus atos.
      780 – b) Como se explica, então, que os povos mais esclarecidos sejam frequentemente os mais pervertidos?
      — O progresso completo é o alvo a atingir, mas os povos, como os indivíduos, não chegam a ele senão passo a passo. Até que tenham desenvolvido o senso moral, eles podem servir-se da inteligência  para fazer o mal. A moral e a inteligência são duas forças que não se equilibram senão com o tempo. 
Outra questão também abordada pelos entendidos do assunto, são as disfunções eletromagnéticas causadas devido ao aumento descomunal de eletrodomésticos e aparelhos afins, podendo saturar algumas áreas com correntes eletromagnéticas  e intervir no campo psíquico de alguns indivíduos mais propensos a captar essas energias,sugerindo a falsa idéia de contatos extraterrestres. Allan Kardec, em o “Livro dos Médiuns”, escreve sobre os médiuns de efeitos físicos acreditando que as pessoas chamadas elétricas teriam uma maior capacidade de desenvolver esses fenômenos. O codificador do Espiritismo, assim escreve, na segunda parte, capítulo XIV: ” A questão está em saber se as pessoas elétricas teriam uma aptidão maior para tornarem-se médiuns de efeitos físicos; nós o pensamos, mas isso seria um resultado da experiência.”




            Por outro lado, bem sabemos que o próprio homem sempre utilizou-se de animais para testes e experiências que muito colaboraram com o seu desenvolvimento cientifico e muitas das modernas descobertas que desfrutamos nos dias de hoje na área da medicina e da biogenética, surgiram e ainda surgem em função desses estudos. Mas estariam também os extraterrestres estudando os animais e a nós mesmos através desses  raptos, afim de se beneficiarem ou de compreender melhor as estruturas biológicas dos seres que habitam nosso planeta. Segundo muitos ufólogos sim.  De qualquer forma  a declaração de Chico Xavier é bem impactante com relação algumas raças que nos visitam. No “Livro dos Espíritos”, Cap. IV, questão 692, Kardec indaga aos Espíritos sobre as manipulações genéticas: “Será contrário à lei da Natureza o aperfeiçoamento das raças animais e vegetais pela Ciência? Seria mais conforme a essa lei deixar que as coisas seguissem o seu curso normal? R: “Tudo se deve fazer para se chegar a perfeição e o próprio homem é um instrumento de que Deus se serve para atingir seus fins. Sendo a perfeição a meta para que tende a Natureza, favorecer essa perfeição é corresponder às vistas de Deus.”




Ainda sim devemos encarar os fatos com muita cautela tendo em vista a infinidade de relatos com relação a esses fenômenos relacionados as incursões extraterrestres no orbe terreno.

Fonte:http://espiritismoeufologia.blogspot.com.br/2012/02/o-lado-negro-dos-ovnis.html

Comentários