A QUESTÃO DA REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS

reencarnacao_animais

A QUESTÃO DA REENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS



Por Ivany Lima- Apresentadora do Programa Nossos Irmãos Animais na Rádio Boa Nova

 Revista Espírita de 1858, mês de agosto, item as habitações do Planeta Júpiter:

“É o caso dos Espíritos animais que povoam Júpiter ; se aperfeiçoaram ao mesmo tempo em que nós, conosco e com a nossa ajuda. A lei é mais admirável ainda: ela faz tão bem do seu devotamento ao homem a primeira condição para a sua ascensão planetária, que a vontade de um Espírito de Júpiter pode chamar para si todo animal que em uma de suas vidas anteriores, lhe haja dado provas de afeição. Essas simpatias que formam , no Mais Alto, famílias de Espíritos, agrupam também, ao redor das famílias, todo um cortejo de animais devotados.”
Queridos amigos
Vemos nessa passagem linda que os animais podem seguir conosco por várias encarnações. Os laços de amor que temos com eles, não são destruídos pela reencarnação. Não sabemos quanto tempo eles irãodemorar para reencarnar porque depende da evolução de cada um. Não sabemosse vem na nossa família , se vem na mesma espécie , ou em outra , se vão para outros mundos . Só quem sabe são os espíritos que cuidam deles. São os bons espíritos que programa a reencarnação dos animais. O importante é que eles não nos esquecem e nós também não o esquecemos. Eles também não sofrem com a separação. Deus na sua infinita misericórdia, não os deixam sozinhos  e a vibração de amor desses espíritos zoófilos é tão grande , que eles sentem esse amor e não sofrem . E como dizia o amigo Chico Xavier: “Quando amamos muito os nossos animais,  os espíritos amigos os trazem de volta para que não sintamos sua falta “ . Eles podemser trazidos até nós para nos visitar . Os laços de família são cada vez mais fortalecidos através das reencarnações. Os animais fazem parte da nossa família espiritual. O dia que compreendermos que os animais são nossos irmãos, estaremos enfim aprendendo a amar.

Para quem quiser se aprofundar no assunto,  o livro “ Todos os animais merecem o céu “, do Médico Veterinário espírita , Marcel Benedeti é uma excelente leitura .

Fonte:https://editoramundomaior.wordpress.com/2015/10/05/a-questao-da-reencarnacao-dos-animais/

reencarnacao_animais

Comentários