5 RAZÕES PELAS QUAIS QUEM CHORA É MAIS FORTE



5 razões pelas quais quem chora é mais Forte

1. Elas não têm medo das suas emoções

Se está inundado de alegria, vai esconder um sorriso? Então, se está triste, por que não chora? Por que não se dá o direito de ficar triste? As pessoas que ignoram a tristeza afastam-se de uma faceta importante da vida. Tristeza ou choro não são sinais de fraqueza, são sinais de que é um ser humano e tem sentimentos.
2. Elas entendem as propriedades de cura das lágrimas

Os seus canais lacrimais libertam stress, ansiedade, tristeza, frustração de seu cérebro e corpo. É a limpeza da alma, enriquecimento da mente, agindo quase como uma drenagem para o acumular de emoções negativas que resultam do stress. As propriedades curativas das lágrimas não estão restritas apenas às lágrimas tristes, mas lágrimas felizes também. Em ambos os casos está lidando com a extrema emoção. Permitir que a emoção extrema permaneça no corpo pode ser muito perigoso, tanto física quanto mentalmente. Além de melhorar o movimento e aliviar o stress, o choro, especificamente as lágrimas, têm benefícios científicos porque liberam toxinas, ajudam a melhorar a visão, e podem matar de 90 a 95 por cento de todas as bactérias de cinco a dez minutos.

3. Elas sabem quão terapêutico o choro pode ser

Estudos psicológicos recentes determinaram que o choro estimula a libertação de endorfina do nosso cérebro, as hormonas de “sentir-se bem,” que também actuam como um analgésico natural. Chorar também reduz os níveis de manganês, um produto químico que, quando exposto, pode ser prejudicial ao cérebro e ao corpo.

4. Elas não se preocupam com os papéis de género ou expectativas da sociedade

O choro é estigmatizado para ambos os sexos. Se ela chora é porque está instável ou passando por um término de relacionamento ou, a conclusão mais delirante, precisa de atenção dos outros. Se ele chora, ele é um amor perfeito, ou um covarde, ou, o meu favorito, não viril o suficiente. Todas essas generalizações incentivam ambos os sexos a esconderem a tristeza nas profundezas da alma. Quem se permite ficar triste em público não é apenas corajoso, mas também activista para uma sociedade emocionalmente saudável.

5. Elas convidam outros a não fugirem dos próprios sentimentos

Quando nos permitimos sentir dor, também estamos incentivando outras pessoas a se conectarem com a dor. Saber que não está sozinho no pensamento, sentimento, ou mesmo em uma acção é emocionalmente libertador e, em casos extremos, pode salvar uma vida. Recordando o ponto anterior, é perigoso quando mantemos emoções escondidas e enterradas.



Fonte:http://portaldobudismo.org/2015/10/08/5-razoes-pelas-quais-quem-chora-e-mais-forte/



Comentários