DESTAQUES NACIONAIS MARCAM FESTIVAL DE DANÇA NO BRASIL

PromoGQ_OBND (Foto: Cris Gomes)

Destaques nacionais marcam
festival de dança

A passos largos, O Boticário na Dança se consolida na cena cultural do Brasil

PromoGQ_OBND (Foto: Jake Walters)
 
Um dos maiores encontros de dança do País está prestes a subir a dois palcos simultaneamente – o Festival O Boticário na Dança acontece no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 de maio. Apoiadora de uma das manifestações culturais que mais exaltam a beleza, a marca de cosméticos brasileira O Boticário consolida a edição 2015 do evento como uma plataforma importante para companhias de estilos distintos entrarem em contato com o público.
 

Sobre os dois palcos a dança vai unir diferentes influências: de um dueto encenado por Israel Galván, bailarino espanhol especialista em dança flamenca, ao prestigiado grupo inglês Michael Clark Company (que tem, entre os dois espetáculos previstos para o festival, um especialmente criado para as músicas de David Bowie), a ideia é misturar. Algo que as três companhias nacionais – e grandes destaques do evento – também fazem com absoluta competência: 
PromoGQ_OBND (Foto: Cris Gomes)
 
Raça Cia de Dança

A companhia fundada por Roseli Rodrigues tem três décadas de trabalho no currículo – e um nome inspirado na canção de Milton Nascimento. Angariou diversos prêmios em função da qualidade do repertório que respira brasilidade e, no Festival O Boticário na Dança, vai apresentar o espetáculo Tango.
 

Companhia Antonio Nóbrega

O multiartista pernambucano Antonio Nóbrega empresta seu nome à companhia que fundou para valorizar a diversidade cultural do Brasil. No espetáculo PAI, o músico, dançarino, ator e compositor desenvolve uma linguagem de dança que mistura a tradição ocidental e a popular brasileira.

PromoGQ (Foto: Sylvia Masini)
 
Balé da Cidade de São Paulo

O Balé da Cidade de São Paulo foi criado para acompanhar as óperas do Theatro Municipal paulista. Os tempos e o estilo mudaram: o repertório clássico foi deixado de lado em favor de um perfil contemporâneo que se tornou destaque no cenário internacional – e que agora apresenta as obras Cantata e Cacti.
 

Os ingressos, que custam entre R$ 20 e 60, já estão à venda nas bilheterias do Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro – ou pelo Ingresso Rápido. No site do Festival O Boticário na Dança também está disponível a programação completa do evento (e o regulamento para inscrição de grupos de dança nas edições seguintes).

Fonte:http://gq.globo.com/PromoGQ/noticia/2015/05/destaques-nacionais-marcam-festival-de-danca.html

Comentários