IRÃ PROIBE PENTEADOS 'SATÂNICOS' E DEPILAÇÃO DE SOBRANCELHA MASCULINA

Barbeiro corta cabelo de freguês em salão oficial em Teerã nesta segunda (5). O Irã lançou um guia com modelos de corte de cabelo considerados apropriados para iranianos. (Foto: AP)
Barbeiro corta cabelo de freguês em salão oficial em Teerã em foto de 2010. (Foto: AP)

04/05/2015 12h26 

Irã proíbe penteados 'satânicos' e depilação de sobrancelha masculina

Cortes considerados pouco heterodoxos foram banidos.
O mesmo serve para as tatuagens e tratamentos de bronzeamento artificial

Penteados considerados pouco heterodoxos foram proibidos pelas autoridades iranianas, que procuram lutar contra os cultos satânicos, informou nesta segunda-feira (4) a imprensa local, que indicou que também foram proibidas tatuagens e a depilação de sobrancelhas masculina.
Penteados pontudos são muito populares entre os jovens iranianos há vários anos, mas dividem a opinião pública e foram condenados pelas autoridades por serem muito ocidentais e contrários ao Islã.
"Os penteados satânicos estão proibidos", disse Mostafa Govahi, líder sindical dos barbeiros do Irã, citado pela agência de notícias ISNA.
"Qualquer estabelecimento que realize cortes de cabelo de estilo satânico serão severamente punidos e sua licença será revogada", disse ele, observando que, se alguém cortar o cabelo de um cliente neste estilo "estará violando as normas islâmicas".
O mesmo serve para as tatuagens, tratamentos de bronzeamento artificial e depilação de sobrancelhas - outra moda entre os jovens iranianos - de acordo com a mesma fonte.
O sindicato representa os barbeiros homens no Irã, enquanto os cabeleireiras mulheres se reúnem em outra organização.

Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/05/ira-proibe-penteados-satanicos-e-depilacao-de-sobrancelha-masculina.html

Barbeiro corta cabelo de freguês em salão oficial em Teerã nesta segunda (5). O Irã lançou um guia com modelos de corte de cabelo considerados apropriados para iranianos. (Foto: AP)

Comentários