A CURA QUÂNTICA - ISAIAS COSTA

11112850_686889848099523_1731151878917818299_n

A cura quântica


INTRODUÇÃO

Há um tempo eu venho lendo e me aprofundando em temas ligados a saúde integral mente- corpo. É um estudo muito amplo e complexo.
Esse artigo será bem diferente dos usuais que escrevo, ele terá uma estrutura mais científica, pois tudo que falarei aqui é CIÊNCIA, é comprovado, é estudado e revelado ao mundo todo por profissionais extremamente competentes e qualificados.
O grande problema é que estamos no OCIDENTE, e aqui, temos a tendência em REMEDIAR tudo, não em CURAR pra valer uma doença. Remédio vem do verbo “remediar”, que remete a um paliativo, ou seja, é algo para curar momentaneamente, e não definitivamente, como deveria ser.
Só neste ponto, é possível escrever um artigo imenso.
O maior dos motivos para o Ocidente agir desta maneira se chama DINHEIRO. Há toda uma indústria farmacêutica e médica que não suportaria ver tanta gente esclarecida, entendendo que a raiz de todas as doenças está nelas próprias e que a raiz da cura também está.
Isso é verdadeiramente REVOLUCIONÁRIO. Repito! REVOLUCIONÁRIO.
Guarde bem essas palavras que direi agora antes de entrar profundamente nesse assunto.
Se você colocar em prática o que será dito nas próximas páginas, além disso, tiver a curiosidade de ler os livros sugeridos e acessar os vídeos e programas que falam sobre “Linguagem do Corpo” e “Metafísica da saúde”. Eu garanto a você que uma mudança profunda e duradoura vai acontecer na sua saúde.
Você acredita em mim? Então continue a leitura, que você vai aprender muita coisa boa…
  • A Visão do místico Osho para a Medicina e a Meditação
Abaixo eu transcrevi dois trechos de palestras incríveis do místico oriental Osho com o tema “Medicina e Meditação”, que foram traduzidas para o português.
A partir dessas palavras, basearei a maior parte deste artigo. Leia com bastante atenção, até mesmo grifando algumas partes, caso esteja lendo na forma impressa.

PARTE 1

“Todas as disfunções são psicossomáticas, pois o corpo e a mente não são duas entidades separadas. O mental é a parte interior do corpo e o corpo é a parte exterior do mental. As disfunções podem começar pelo corpo e penetrar o mental, ou vice versa; podem começar pelo mental e penetrar também o corpo. Não existem divisões, nem segmentações estanques.
Todos os problemas têm dois aspectos: eles podem ser abordados quer pelo mental quer pelo corpo. É assim que se pratica os tratamentos no mundo hoje em dia. Certamente eles acreditam que os problemas vêm do corpo, os fisiologistas, os pavlovianos, os behavioristas… eles tratam do corpo, e claro, em cinquenta por cento dos casos, eles alcançam. E eles esperam que com o avanço da ciência, eles terão mais vantagens de sucesso, mas eles não irão além dos cinquenta por cento, porque não tem nada a ver com o desenvolvimento da ciência.
Por outro lado, existem aqueles que pensam que os problemas são somente mentais – eles estão tão equivocados quanto os primeiros. A ciência cristã, os hipnotizadores, os mesmeristas, os psicoterapeutas, todos pensam que os problemas provêm do mental. Eles terão igualmente sucesso em cinquenta por cento dos casos; eles acreditam também que cedo ou tarde, eles irão obter mais vantagens de sucesso nos casos. É um contra-senso. Eles não podem passar de cinquenta por cento de sucesso, este é o limite.
Vejo que cada problema deve ser abordado pelos dois lados ao mesmo tempo. Devemos atacar pelas duas portas simultaneamente, só então, o homem poderá ter cem por cento de sucesso. Quando a ciência for perfeita, ela trabalhará dessas duas maneiras.
Primeiramente vem o corpo, porque ele é o portal do mental. E como o corpo é grosseiro, ele é facilmente manipulável. Devemos começar por liberar todas essas estruturas acumuladas. Se você possui a sensação de cansaço por longo período, é devido a essas estruturas que se acumularam em seu corpo. Elas deverão ser liberadas; e simultaneamente isto irá atuar no seu mental, afim de que este possa se elevar e exonerar toda a carga que lhe pesa.(…)
A ciência do homem ainda não existe. O Yoga de Patanjali é o esforço mais próximo que já foi feito. Ele divide o corpo em cinco camadas, ou cinco corpos. Você não possui somente um corpo, você tem cinco corpos; e atrás desses cinco corpos, se encontra o seu Ser. Em medicina acontece a mesma coisa que na psicologia. A alopatia não acredita que exista um corpo físico, ou um corpo grosseiro. Ela é paralela ao behaviorismo, ela se tornou científica, pois o instrumental científico só é capaz de acessar as coisas mais grosseiras. Vamos aprofundar um pouco mais.
A acupuntura, a medicina chinesa penetra em uma outra camada. Ela trabalha sobre o corpo vital, o pranamayakos. Se alguma coisa funciona mal dentro do corpo físico, a acupuntura nem toca este corpo. Ela trabalha sobre o corpo vital, Ela trabalha com a bioenergia, com o bioplasma. Ela regula qualquer coisa e assim o corpo grosseiro volta a funcionar corretamente. Se qualquer coisa não funciona bem no corpo vital, a alopatia só pode atuar sobre o corpo físico, o corpo grosseiro. (…)
É muito fácil, porque o corpo vital é um pouco mais elevado que o corpo físico; Se o corpo vital está bem harmonizado, o corpo físico o segue, porque o esquema diretor existe dentro do corpo vital. O corpo físico é uma implementação do corpo vital.
Hoje em dia, se começa pouco a pouco a respeitar a acupuntura, pois uma fotografia muito sensível, a foto Kirlian, pode revelar os setecentos pontos vitais do corpo humano, coisa que os acupunturistas já descreveram há cinco mil anos ou mais. Eles não tinham qualquer instrumento para saber ou como procurar estes pontos vitais do corpo, mas pouco a pouco, pela experimentação e erro, eles finalmente puderam descobrir setecentos pontos. Hoje em dia, Kirlian descobriu os mesmos setecentos pontos através de instrumentos científicos. E a fotografia Kirlian provou uma coisa, que é um absurdo querer se mudar o vital através do físico. O corpo físico é sempre um servo do corpo vital; está se tentando mudar o mestre, mudando o servo. Isso é quase impossível; o mestre não ouvirá o servo. Se quer mudar o servo, mude o senhor. Imediatamente o servo o seguirá. Melhor que mudar cada soldado é melhor se mudar o general. O corpo possui dez milhões de soldados, as células que trabalham dentro de certa ordem, sob certo comando. Mude o comando, e toda a estrutura do corpo mudará.
A homeopatia vai ainda mais profundo; Ela age sobre o manomayakos, o corpo mental. O fundador da homeopatia, Hahnemann, fez uma importante descoberta que foi: quanto menor a quantidade de medicamento, mais e melhor ela poderá penetrar em profundidade. O nome que ele deu a este processo de produção dos medicamentos homeopáticos foi dinamização ou diluição. Eles reduzem constantemente a quantidade de medicamento. Eles pegam certa quantidade de medicamento e diluem dez vezes esta quantidade em leite adoçado ou água. Pegam então uma parte deste medicamento e misturam com nove partes de água. Depois, eles pegam uma parte desta nova solução e a mistura novamente com nove partes de água, ou leite adoçado. E assim sucessivamente. Desta forma, a potência do medicamento aumenta.
Pouco a pouco, o medicamento se torna atômico. Ele se torna tão sutil, que você não acredita que ele possa agir; ele já quase desapareceu. É isso que está escrito nos medicamentos homeopáticos, a diluição dez CH, cem CH, mil CH. Quanto maior a diluição, menor a quantidade. Com dez mil CH não existe mais que um milionésimo do medicamento original, quase nada. Ele quase desapareceu, mas assim, penetra no corpo mais profundo, o manomaya. Ele penetra no seu corpo mental. Ele vai mais profundo que a acupuntura. É quase como se atingisse o nível atômico, ou mesmo sub-atômico. Ele não toca vosso corpo, nem vosso corpo vital, ele os penetram simplesmente. É tão sutil, tão pequenino que não encontra nenhuma barreira. Ele simplesmente se adere ao manomayahos, dentro do corpo mental, e de lá, o trabalho começa. Vocês encontraram uma autoridade maior que o pranayama?(…)
A Ayurveda, a medicina indiana é uma síntese dessas três. É a medicina mais sintética que existe.
A hipnoterapia vai ainda mais fundo. Ela toca o vigyanmayakos : o quarto corpo, o corpo da consciência. Ela não utiliza nenhum medicamento. Ela utiliza tão somente a sugestão, e é tudo. Ela introduz simplesmente uma sugestão dentro do seu mental – chamado de magnetismo animal, mesmerismo, hipnose ou o que quiser, mas ela age através do poder do pensamento, e não pela matéria. A homeopatia, é ainda um pouco de matéria, mesmo sutil, ínfimas quantidades – dez mil CH, mas ainda há uma diluição, uma partícula da matéria. A hipnose se livra do material. Ela atua sobre a energia do pensamento, vigyanmayakos : a consciência do corpo. Se vossa consciência aceita simplesmente certa ideia, ela se põe a agir.
A hipnoterapia tem um grande futuro. Ela será a medicina do futuro, porque não muda apenas a forma de pensar, ela pode mudar seu mental, o seu corpo vital e seu corpo físico; então, porque se interessar por remédios, com essa medicina grosseira? Porque não agir sobre o poder do pensamento? (…)
Mas existe ainda outro corpo. É o anandmayakos, é o corpo da bem-aventurança. A hipnoterapia vai até o quarto. A meditação vai ao quinto. A palavra meditação é bela, possui a mesma raiz da palavra medicina. Medicina e meditação são ramificações de uma mesma palavra. A medicina, que vos cura, que vos torna sãos, inteiros – e que existe em um nível mais profundo, é a meditação.
A meditação não vos dá nem mesmo uma sugestão, pois mesmo uma sugestão vem do exterior; Qualquer um pode fazê-lo. A sugestão implica que você é dependente de alguém. Ela não pode vos tornar plenamente conscientes, pois você precisa do outro, e uma sombra será projetada sobre você. A meditação vos torna perfeitamente conscientes, sem nenhuma sombra – uma luz absoluta, sem nenhuma obscuridade. Mesmo uma sugestão é considerada como uma coisa grosseira. Qualquer sugestão – significa que alguma coisa vem do exterior, e em última análise, o que vem do exterior é material. Não somente material, mas aquilo que vem do exterior é material. Mesmo um pensamento é uma forma sutil de matéria. Mesmo a hipnoterapia é material.
A meditação deixa cair todas as sustentações, todos os suportes. É por causa disso que a meditação é considerada a coisa mais difícil do mundo, pois não resta nada – apenas a pura compreensão, o observador, a testemunha.

PARTE 2

“Pergunta : No seu livro, “Escuta Zé Ninguém”, Wilhelm Reich diz que a energia se expande quando nos sentimos bem, e que ela se retrai quando sentimos medo. Reich diz que descobriu a energia vital do homem – que ele nomeou de Orgônio – e também se encontra na atmosfera, à volta do corpo. Ele afirma que podemos vê-la, e que construiu um aparelho que a amplifica. Isso que ele observou é real?
Osho – Wilhelm Reich é uma das inteligências únicas deste século. O que ele descobriu é conhecido no Oriente, sob o nome de aura. Vocês podem ver a aura em torno das estátuas de Buda, de Mahavira, ou de Krishna. A aura ronda o corpo, é uma realidade. Aquilo que disse W.Reich é absolutamente verdadeiro, mas as pessoas que o ouviram não o compreenderam. Eles pensaram que ele estava louco, pois descreveu a vida como uma energia duradoura, uma energia que envolve o corpo. É perfeitamente verdadeiro.
A vida é uma energia que envolve vossos corpos. Não somente seus corpos, mas as flores, as árvores, os animais. Tudo possui uma aura. E esta aura, esta energia que vos envolve, ela se retrai e se expande, segundo a situação. Quando estamos doentes, a energia se retrai. Todas as situações e vossa energia estão sempre mudando. No amor, vossa energia se expande para o exterior, e você se sente vivo, radiante; quando você sente medo, sua energia se encolhe, e você se sente menos vivo.
Os americanos pensaram que W.Reich estava louco, porque ele não somente amplificava esta energia – ele descobriu alguns exercícios que amplificavam esta energia vital no organismo – ele também captou esta energia em câmaras, grandes câmaras que as pessoas poderiam entrar. Se um homem estava doente, ele saia curado. Ele vendeu estas caixas, e eram caixas vazias – mas elas não estavam vazias na verdade. Ele havia descoberto o meio de captar a energia disponível na atmosfera. Esta energia irradia a sua volta, a volta das árvores, mas você não pode vê-la a olho nu.
Após declararem Reich como louco e o prenderem, outro homem fotografou esta energia na antiga União Soviética. Ele a manteve dentro do seu próprio país, e então reconheceram que a vida possui uma aura. Kirlian inventou umas placas bastante sensíveis a ponto de fotografar a aura em torno da sua própria mão. Esta fotografia, que recebeu o seu nome Fotografia Kirlian, é capaz de mostrar inclusive se uma pessoa irá adoecer com seis meses de antecedência.
Kirlian viu nas fotos, que neste instante, um homem não demonstrava nenhum sinal de doença, mas sua aura estava de uma maneira retraída, e se a aura estiver de uma maneira retraída, ao redor dos olhos, é possível que a pessoa venha a ficar cega. E como as fotografias não mentem. Quando ele disse que este homem corria o risco de perder a visão – mesmo que não houvesse nenhum sinal disso ainda – mas foi o que aconteceu, e o homem seis meses depois, ficou cego. A fotografia Kirlian foi reconhecida pelo governo soviético, e hoje em dia ela é igualmente reconhecida em outros países. Qualquer um pode vir a ficar doente. A fotografia Kirlian é profética. Ela mostra o que irá se passar com pelo menos seis meses de antecedência.(…)
Wilhelm Reich foi um gênio único. Ele foi capaz de ver e de sentir aquilo que não é possível a qualquer pessoa. Mas se você for meditativo, é possível que você possa ver a aura das pessoas e inclusive a sua mesma. Você poderá ver circulando a sua mão uns raios de luz, você os verá irradiar. Quando se está com boa saúde, você sente sua aura se dilatar. Quando se está doente, você sente sua aura se encolher; quando se está doente, alguma coisa se retrai em você.
Quando se está na cabeceira de um doente, você pode sentir uma estranha sensação, como se de uma certa forma, ele o deixou doente. Sem se saber, as doenças exploram as auras dos outros. Elas precisam de um pouco mais de vitalidade, Elas captam essa vitalidade daqueles que vem visitá-lo. E vocês sabem por experiência, mesmo sem se entender, que existem pessoas que precisa evitar. Quando você a encontra, se sente doente, você tem a impressão que ficou preso a qualquer coisa. E existem aqueles que sempre que você encontra, sente uma expansão, você se sente muito mais vivo.

Wilhelm Reich tinha razão, mas infelizmente as massas não o aceitaram, como jamais aceitam seus próprios gênios; pelo contrário, o condenaram. W.Reich tinha razão, (…) Toda a atmosfera é plena de vida, E quando se reconhece sua própria fonte da vida, você pode tomar consciência que também os pássaros são vivos, as árvores são vivas, as plantas são vivas – existe vida por todos os lados! E você pode então dançar com essa vida, pode conversar com essa vida, com essa atmosfera. Mesmo que as pessoas o tenham considerado com um louco, porque as pessoas são as mesmas até hoje; são as mesmas que condenaram Jesus, que prenderam W.Reich em um asilo, que envenenaram Sócrates. Infelizmente, essas pessoas pequenas são a maioria. (…)
O Ocidente se interessa muito pelas coisas do Oriente. Mas para os Orientais, a abordagem se dá em profundidade. Quando um ocidental aborda cientificamente, ele sempre aborda pela lógica, pela razão e análise, e aí ele destrói as bases. (…) Quando você estuda acupuntura, é necessário se estudar muito, mas somente isso não é o essencial. Absorva todas as informações possíveis, depois as esqueça e mergulhe naquilo que ressoa do seu interior, na obscuridade do seu ser. Escute seu próprio inconsciente, sinta a ressonância que ocorre junto com seu paciente. É diferente quando isto acontece…
Quando um paciente visita um médico ocidental, o médico começa a raciocinar, à diagnosticar, à analisar, à pesquisar, onde está a doença, em que ela consiste, e como combatê-la. Ele utiliza uma parte do seu mental, a parte racional. Ele ataca a doença, e começa a conquistar: uma luta começa entre o médico e a doença. O paciente está fora do jogo – o médico não cuida mais dele. Ele ataca a doença – ele ignora completamente o paciente.
Quando você vai a um acupunturista, a doença não é o mais importante, o paciente é o mais importante. Foi ele que criou a doença: a causa se encontra dentro do paciente, a doença não é nada além do sintoma. Você pode mudar estes sintomas, mas outra forma de sintoma aparecerá. Você pode dominar esta doença com medicamentos, você pode interromper sua expressão, mas a doença se aprofundará com sintomas ainda mais perigosos e com mais força. A doença que persiste será mais difícil de tratar que a primeira. Você irá utilizar novas drogas, e a terceira será ainda pior e mais difícil de ser abordada. (…)
A acupuntura se ocupa da causa. Não se preocupa com os efeitos, ataca diretamente a causa. E como se pode chegar à causa? A razão não pode alcançar a causa, para a razão a causa não é tão importante, ela pode somente se ocupar dos efeitos. Só a meditação pode chegar à causa. O acupuntor vai sentir o paciente. Ele vai esquecer seu saber, ele vai justamente restabelecer a harmonia, vai tentar entrar em harmonia com o paciente, ele vai criar uma sintonia, e descobrir o ponto entre o paciente e ele mesmo. Ele vai procurar sentir a doença do paciente em seu próprio corpo, em seu próprio sistema energético. Para ele, esta é a única maneira de saber intuitivamente onde se encontra a causa, pois a causa está escondida. Ele deverá ser um espelho e refletirá a causa da doença que estava escondida.
Este é o processo. Ele não pode ser ensinado, pois ele não tem como ser ensinado. É uma exploração que vale realmente à pena. (…) Se pouco a pouco vocês se tornam capazes de sentir sua própria energia em seus corpos, então, a acupuntura deixa de ser uma técnica, e se torna um instrumento; é uma visão – é muito mais uma intuição, uma arte.(…)
Nós devemos mergulhar em nossos corpos até o seu núcleo mais íntimo. Os setecentos pontos da acupuntura não foram conhecidos pelos antigos, à partir do exterior, de forma objetiva, mas eles foram descobertos à partir do interior, em meditação profunda.
À medida que vocês forem se aprofundando em si mesmos, quando virem o interior, haverá uma grande experiência, vocês poderão ver os pontos da acupuntura em seus corpos como uma noite repleta de estrelas. E quando virem estes pontos de energia estarão prontos. Tocando simplesmente o corpo de outra pessoa, você é capaz de sentir a energia que falta, e a energia que está em excesso; ou ela está em movimento, ou está bloqueada, ou está fria, ou quente; ou se está viva ou morta. Existem pontos que respondem rapidamente e outros que não respondem.
Vocês não podem conhecer a acupuntura sem primeiro conhecer a vós mesmos. Quando os dois coincidem, acontece uma grande luz. Nesta luz, vocês podem ver – não apenas vocês mesmos, como o corpo de outras pessoas igualmente. Uma nova visão se desenvolve, como se o terceiro olho estivesse aberto.”
Links: Osho fala sobre terapias alternativas – Parte 1
Osho fala sobre terapias alternativas – Parte 2
**************
  • O que é a cura quântica?
A cura quântica é o título deste artigo. Ele tem esse título por causa de um livro que li recentemente com o mesmo nome e de autoria do médico e escritor indiano Deepak Chopra, um homem inteligentíssimo, que ficou mundialmente famoso principalmente pela sua principal obra chamada “O efeito sombra”, livro que explica o poder que nossas sombras têm sobre nossos sentimentos, comportamentos e atitudes.
hqdefault
Não é o cerne deste artigo, mas a sombra tem sim uma relação muito direta com a nossa saúde, porque ela faz parte do nosso inconsciente ou do subconsciente. A nossa sombra é governada e alimentada constantemente pelo nosso EGO, e já falei sobre ele inúmeras vezes no blog.
Somos seres espirituais, temos uma natureza divina que é pura luz, e seu oposto, a escuridão, está ligada e enovelada pelo ego. Ou seja, crescer em consciência e amor, através principalmente da espiritualidade, pode nos ajudar a transcender todo esse poder que o ego tem sobre nossas vidas, e desta forma, podemos nos tornar mais sábios e operantes nesse mundo que está tão carente de amor e equilíbrio.
Nesta primeira parte das palavras do Osho, ele nos fala sobre diversas terapias alternativas que são poderosas para combater doenças e reestabelecer a saúde integral.
Não vou me aprofundar nessas terapias, porque elas são cheias de detalhes que precisariam de um livro inteiro para serem minuciosamente descritas. As próprias dicas do Osho já são mais que suficientes para que você se aprofunde por conta própria nesses conhecimentos. A internet está aí 100% do tempo disponível, com conteúdos cada vez mais complexos e esmiuçados, basta ter tempo e disposição para ler e conhecer.
O que quero frisar acima de tudo é a ligação que há entre MENTE, CORPO e ESPÍRITO. Não há separação, estão os 3 interconectados, e para completar, tudo está também interconectado a todo o universo e todas as suas formas e dimensões.
10570256_677195719068936_886307727371887302_n
O livro do Deepak Chopra mostra, através da própria experiência dele com as terapias Ayurvédicas, os resultados verdadeiramente milagrosos que ele conseguiu com os seus pacientes.
O nome “Cura Quântica” vem do termo “Quântico” da Física. Quando dizemos em Física que algo ocorreu quanticamente é uma forma bonita de dizer “quase instantaneamente”. Ou seja, nós temos o poder de, LITERALMENTE, nos curarmos da noite para o dia. Pois é! Acredito que o nome MILAGRE veio à sua mente não foi? Sim! Podemos fazer verdadeiros milagres através desta cura quântica.
Em resumo, a terapia Ayurveda vem dos livros sagrados chamados “Vedas”, que tiveram origem no antigo oriente. Ela sugere uma MEDITAÇÃO do paciente em conexão com a natureza, longe das agitações da cidade grande.
Cada vez mais os cientistas têm provado que o nosso corpo passa por mudanças químicas e até mesmo na estrutura física através da meditação.
Ela tem um poder curador, porque ajuda a nos conectarmos com a nossa essência divina. Essa essência é a energia espiritual que envolve todo o universo. É uma vibração invisível que envolve todos os seres.
Com certeza você já leu ou ouviu falar sobre o termo AURA, é disso que estou falando. Quando estamos saudáveis, nossa aura é bonita e brilhante, com tons amarelados, violetas, tendendo a cores mais claras. Porém, quando estamos adoecidos, ela fica acinzentada e tendendo a cores mais escuras.
A maior parte das pessoas não consegue ver esta aura porque está também envolvida com sua própria sombra que não permite abrir esta visão.
Isso é bem profundo e talvez volte a falar sobre isso em outros artigos. Para enxergar a aura das pessoas, existe todo um processo de amadurecimento espiritual e energético, inclusive, deixo claro que eu não tenho essa capacidade e sei os motivos.
Esta aura está relacionada com nosso equilíbrio interno. Quanto mais expandida ela for, mais saudável é a pessoa.
Nessa hora sempre me vem em mente os grandes mestres como Jesus ou Buda. Eles tinham auras imensas e brilhantes, não é à toa que eles são mestres iluminados. O nome “iluminado” também tem uma ligação com essa energia.
O objetivo da meditação é nos conectarmos à fonte de vida espiritual que está dentro de nós mesmos, e com a prática, irmos desobstruindo os canais energéticos chamados CHACKRAS, que são nos total de setes pontos. Com a abertura desses canais energéticos, toda a nossa saúde é reestabelecida.
chakras 1
As terapias alternativas trabalham com elas, uma das mais conhecidas é o REIKI, também citado pelo Osho nestas palavras.
Falei tudo isso para lhe mostrar o poder incrível que todos os seres humanos têm de AUTOCURA. Toda a cura que verdadeiramente acontece em nossa vida, acontece acima de tudo de forma energética.
É por essas e outras razões que o tempo todo digo não ser à favor da medicina convencional. Quero que me entenda bem. Ela é importante sim! Mas sonho em viver em um planeta que os médicos não sejam mais necessários como hoje. Acredite! Se todos nós aprendermos a utilizar as incríveis LEIS UNIVERSAIS à nosso favor, nunca mais haverá pessoas doentes como vemos hoje.
E é sobre essas leis universais que vou tratar no tópico a seguir.
  • As leis universais
Hoje em dia virou moda o termo LEI DA ATRAÇÃO, devido ao best-seller muito bonito da escritora Rhonda Byrne, que recomendo fortemente a leitura.
Nesse livro, essa escritora fala que tudo na nossa vida é atraído para nós a partir dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. Na realidade, ela não fala nada de novo, apenas utiliza uma linguagem mais moderna e acessível para falar o que os grandes mestres já nos ensinaram há séculos e séculos atrás.
Aqui, quero ir um pouco além da mensagem desse livro. Ele não aborda tanto a questão espiritual e energética. Muitos até rechaçam a lei da atração exatamente porque não entendem essa questão.
Não é simplesmente pensar em algo e esse algo vai se manifestar. No livro tem até o exemplo cômico do elefante. Eu imagino um elefante na minha frente e de repente ele aparece com seus mais de 3m de altura. Não é assim! Já pensou que barbaridade?
A lei da atração é uma lei VIBRACIONAL, entenda! Vou repetir, é VIBRACIONAL.
Todo o seu ser precisa vibrar na frequência daquilo que você está querendo ou necessitando. Vou citar exemplos:
  • Se eu quero sair do meu atual emprego, eu preciso me visualizar em um emprego novo sendo tratado com respeito e dignidade, recebendo um salário muito melhor e realizando minhas atividades com muito mais entusiasmo. Se penso tudo isso, mas esse pensamento não se transforma na minha vibração, nada acontecerá. Por isso a importância do autoconhecimento, pois ele nos ajuda nesse mergulho interior para transformar o que antes era sombra em luz, em uma projeção superior.
  • Se eu quero um relacionamento muito melhor que o atual, preciso imaginar essa pessoa que tanto quero nos mínimos detalhes. E preste atenção! Eu preciso mudar meu próprio jeito de ser e tentar ao máximo me comportar como essa pessoa que eu sonho pra mim. Se quero alguém fiel, tenho que ser fiel como propósito firme e verdadeiro. Quero alguém pacificado e comedido nas palavras, tenho eu que ser essa pessoa. Quero alguém que goste de praticar atividades física junto comigo ou que pelo menos goste disso, tenho eu que cuidar para não ser um sedentário etc. etc. Quanto mais eu me torno a pessoa que eu quero, mais eu mudo a minha vibração e passo a atrair para minha vida pessoas com o perfil cada vez mais parecido com o meu, e no meio disso tudo, é bem provável que apareça alguém para namorar.
  • Finalmente, no campo da saúde! Se eu quero me curar definitivamente de uma doença, eu tenho que SER SAÚDE, mesmo que a doença esteja se manifestando. Eu coloco no mais profundo do meu ser que SOU SAÚDE, apenas isso, SOU SAÚDE. Sugestionando todas as células a atenderem essa ordem. Faço todas as minhas atividades sem em nenhum momento vir os pensamentos de doença. Se em tudo que fizer, colocar essa energia de amor, de gratidão, de benquerença, de serviço, de doação etc. o corpo vai pouco a pouco respondendo em saúde plena. Detalhe! Não é algo da noite para o dia, como muitos querem insistir, é um processo, um passinho por dia rumo à saúde integral.
Está compreendendo como se dá o processo de utilizar a lei da atração a seu favor? Preciso ser enfático nesse ponto. Ela nunca, jamais pode funcionar com pessoas IMEDIATISTAS, aquelas que querem tudo para ontem. Por quê? Simples! Estas pessoas não se dão o tempo de crescerem por dentro.
Gosto sempre de fazer a comparação com uma árvore. Toda árvore leva um tempo para crescer, e para isso precisa de água, um bom solo, condições climáticas favoráveis etc. Conosco é a mesma coisa! Precisamos regar nosso interior do amor de Deus incessantemente para pouco a pouco essa árvore interior crescer e transformar toda a nossa vida, mudando assim nossa vibração.
  • Linguagem do corpo e metafísica da saúde
Vou concluir esse artigo falando sobre a linguagem do corpo e a metafísica da saúde.
Como vivemos no Ocidente, infelizmente com o passar dos anos, todo um conhecimento milenar foi escondido e obscurecido para as grandes massas. E tenho que ser direto quanto aos motivos. Eles são financeiros, sociais, corporativos, políticos e até religiosos.
Sim! Exatamente! Ficou espantado? Vou explicar porque esses são os motivos.
A linguagem do corpo é algo tão fascinante e real, que se você aplicar em sua vida todo esse conhecimento, garanto a você! Você morrerá de falência múltipla dos órgãos por conta da idade avançada. Sim! Você terá uma saúde do corpo tão boa, que nunca mais precisará tomar remédios e ficar nas filas dos hospitais esperando atendimento.
Se ninguém mais ficar doente, não precisaremos mais de tantos médicos, e essa profissão que hoje é tão valorizada, seria procurada pelo mínimo de pessoas possíveis.
Além dos médicos, tem também a INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, que deixaria de faturar bilhões e bilhões de dólares anuais com a ignorância das pessoas.
Esse artigo é algo ousado! Sei disso! Porque se você puser de fato todo esse conhecimento em prática, aquele dinheiro gasto com remédios, sabe pra onde provavelmente ele será destinado? Para levar essa sabedoria a ainda mais pessoas. Não é incrível? Tenho certeza que acontecerá com você o mesmo que aconteceu comigo. Você não vai conseguir guardar essa sabedoria só para si. Seria muito egoísmo! Você sentirá uma necessidade lá no fundo do coração de COMPARTILHAR, de levar as pessoas que você ama a também se tornarem mais plenas na saúde (corpo, alma e espírito)…
O dinheiro que antes era reservado aos remédios e consultas no clínico, agora será usado para comprar livros edificantes para presentear pessoas especiais. Acredite! Acontece isso com todos aqueles que de coração sincero embarcam nessa viagem para conhecer a linguagem do corpo em profundidade.

Cada parte do nosso corpo tem uma relação direta com alguma emoção e comportamento nosso. E esse estudo vem da Medicina egípcia e indiana há milhares de anos. Tive o privilégio de conhecer toda essa sabedoria através da incrível professora e escritora Cristina Cairo. Ela é a principal propagadora desta Medicina no Brasil, acompanhada dos terapeutas Valcapelli e Luiz Gasparetto.
Para conhecer a linguagem do corpo em detalhes, é preciso muito tempo de estudo e aprofundamento. Mas antes de você achar que é algo difícil e trabalhoso, digo a você. É FÁCIL! É algo que só precisa uma tomada de decisão, de atitude.
De forma bem resumida e superficial, a linguagem do corpo nos ensina o seguinte: Se você aprende a amar incondicionalmente, perdoar de todo o coração, nutrir uma gratidão profunda no coração, fazer algum tipo de caridade despretensiosa desligada de questões morais e voltadas para o ego, e você busca uma alimentação saudável rica em fibras, frutas, legumes e reduzindo carnes. Pronto! Com isso você terá uma saúde integral. Agora me diga? Isso é fácil? De maneira nenhuma. É um exercício, é algo que leva a vida toda praticando.
Claro que no começo exige um pouco de esforço, mas à medida que vamos avançando no conhecimento, vamos mudando nossos hábitos, mudando os hábitos, eles vão se tornando nosso estilo de vida.
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino.
Mahatma Gandhi

Devo salientar! De tudo que acabei de colocar, o PERDÃO é o mais poderoso curador de nossas mazelas internas. É muito difícil perdoar porque muitas das nossas feridas ficam registradas no INCONSCIENTE, e por mais que você diga: “Eu perdoei…”. Uma mudança efetiva não acontece, porque é preciso ir fundo na dor do passado para curar na sua raiz. Quem está disposto a velejar pelos mares mais dolorosos do passado para curar aquilo que se instalou no inconsciente? Quase ninguém! Por isso que nós vemos tantas pessoas doentes carregando mágoas, medos e raivas pela vida toda.
Não vou me estender nesses pontos, porque eles requerem muito aprofundamento, e esse artigo se tornaria extenso demais.
Por enquanto, você precisa entender que todas, absolutamente TODAS as doenças, tem uma raiz emocional, e você pode se curar através deste autoconhecimento, da sabedoria egípcia e indiana da linguagem do corpo e com o auxílio das medicinas alternativas.
  • Metafísica da Saúde
Agora vem a Metafísica da Saúde. O que significa esse nome? O “meta” vem do grego, que significa “depois de” ou “além de”. Ou seja, metafísica significa além da física. Para ser mais exato, além da Medicina convencional.
O estudo da metafísica da saúde está relacionado às causas energéticas e espirituais para cada doença. Ele complementa a linguagem do corpo porque leva também para o lado espiritual. Esta é a diferença!
Como disse anteriormente, os principais terapeutas no Brasil para a Metafísica da Saúde são o Valcapelli e o Luiz Gasparetto. No final do artigo, colocarei os links de acesso para seus respectivos sites e vídeos na internet.
Este estudo ficará por sua conta. Meu objetivo aqui é apenas lhe dizer o que é e onde encontrar o aprofundamento.

CONCLUSÃO

Esse foi o artigo com o maior volume de informação que eu já escrevi até o momento e também um dos que pode gerar mais repercussões positivas, porque tudo isso é real e eu mesmo venho aplicando em minha própria vida, que demonstra sinais de saúde e vitalidade cada vez maiores.
Para que você possa se aprofundar em todos esse pontos, deixo abaixo várias sugestões de livros, sites e vídeos falando sobre a linguagem do corpo e metafísica da saúde.
Agradeço a você que teve a disposição e a paciência para ler todas essas páginas! Parabéns! Isso mostra que você realmente está interessado e acima de tudo, preparado emocionalmente para começar uma verdadeira revolução em sua vida.
Paz e luz…

Nota: Por se tratar de um artigo mais longo, disponibilizo a você a sua versão em pdf sem as figuras, para facilitar sua leitura na forma impressa. O link para download está logo abaixo.
A cura quântica

Por Isaias Costa

  • Sugestão de livros, sites e vídeos
Livros
– A cura quântica. Deepak Chopra.
– O segredo. Rhonda Byrne.
– Você pode curar sua vida. Louise Hay.
– Linguagem do Corpo. Volumes 1, 2 e 3. Cristina Cairo.
– Metafísica da Saúde. Volumes 1, 2 e 3. Valcapelli e Gasparetto
Sites e links
– Linguagem do Corpo (Cristina Cairo).
http://www.linguagemdocorpo.com.br/IBLCCC/default.asp
– Metafísica da Saúde (Valcapelli)
http://www.valcapelli.com/causasdasdoencasmetafisica.htm
-As emoções e as doenças
https://omundodegaya.wordpress.com/2015/04/24/as-emocoes-e-as-doencas-2/
Vídeos
Cristina Cairo
https://www.youtube.com/user/marlyandrighetti
Valcapelli

Você pode curar a sua vida – Louise Hay

Realidade Espiritual – Deepak Chopra


Comentários